SRZD


01/07/2013 16h54

Datafolha: Lula é o mais preparado para lidar com protestos e economia
Redação SRZD

Lula. Foto: Divulgação

Em uma simulação realizada pelo Datafolha, Lula apareceu como o "mais indicado para lidar com a economia e os protestos no país". Segundo a pesquisa, 39% apontaram o ex-presidente como o mais preparado para cuidar da economia. O petista também lidera com 35% quando o assunto é a capacidade de lidar com protestos, enquanto Dilma aparece na terceira colocação, com 12%, um atrás do ministro Joaquim Barbosa, e quatro pontos percentuais à frente de Aécio Neves (PSDB), que perde para a terceira colocada, Marina Silva (sem partido).

Na segunda posição como mais indicado para cuidar da economia, aparece o ministro Joaquim Barbosa, empatado com a presidente Dilma Rousseff, e com o tucano Aécio Neves, com 11%. Marina Silva, com 8%, e Eduardo Campos (PSB), com 4%, seguem na classificação.

Entre os jovens, o ex-presidente aparece como favorito para lidar com a economia, com índice de 46%. Lula também mostra força entre pessoas com renda mensal familiar de até 2 salários mínimos (46%) e nas regiões Nordeste (52%) e e Norte/Centro-oeste (48%).

Para os que têm o PT como partido de preferência, o nome de Lula é indicado por 62%, e o de Dilma, por 18%.

Confira:

Pesquisa Datafolha. Foto: Reprodução

 



Comentários
  • Avatar
    02/07/2013 21:08:12carlos albertoAnônimo

    ...este ilusionista ferrou muita gente com um dedo, agora tá prometendo enfiar os dois dedos na [email protected] do povão.....chega de PT!!

  • Avatar
    02/07/2013 13:05:42MINEIRIM BESTA DE BARBACENAAnônimo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LULALAU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LULALAU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LULALAU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    02/07/2013 12:49:10ARMANDO CRUZAnônimo

    Ã? constrangedor ver como pesquisas de â??intenções ou opiniõesâ? e não de â??conhecimento de causasâ? são produzidas sempre com a primazia de confundir a opinião pública. Estes números impactam, mas não revelam sua real estratégia paralela e desvinculada dos movimentos populares, e, como sempre, acompanham fotos e paisagens que induzem o leitor a posicionamentos calcados em emoções de rejeição/ empatia que desejam estrategicamente, se perceba, e, registrem inconscientemente até que eles criem novas associações ao tema elaborado para dar, em continuidade, ênfase e consolidarem, nessa estratégia de alienação e indução para as próximas pesquisas de opinião sobre pessoas e instituições. A presidenta Dilma é com certeza, a rocha no caminho daqueles que apostam nessas confusões fabricadas para tumultuar a cabeça do eleitorado que ainda não entendeu o â??cenário dos lobistas do quanto pior melhorâ? da imprensa marrom do 4º poder, dos sindicatos de patrões e dos financistas de do mercado! O â??Giganteâ? não será mais iludido por essa estratégia de desestabilização da democracia por lobista e golpistas de plantão.

  • Avatar
    01/07/2013 22:41:13Privataria TucanaAnônimo

    Os canalhas dos tucanalhas, estão eufóricos, pensando que estão "BEM" na foto; e não viram que a coisa está pegando para todos os políticos.

  • Avatar
    01/07/2013 21:17:19joão oliveiraAnônimo

    Também não acredito nessa pesquisa, todo mundo sabe que ele é um zero a esquerda, sempre foi pau mandado, quem governou o país no tempo dele foi a cúpula do PT. Essa pesquisa deve ter sido feita no reduto dos bolsa esmola.

  • Avatar
    01/07/2013 19:25:04Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    Me recuso acreditar nessas pesquisas!

  • Avatar
    01/07/2013 17:53:07Manoel Arlei da SilvaAnônimo

    Esse canalha sabe lidar muito bem com quem ganha salário mínimo. Foi para onde ele empurrou milhões de aposentados que ganhavam acima de um salário depois de longos anos de trabalho,será que este povo ignorante já esqueceu do mensalão? No qual Lula foi o chefe.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.