SRZD


04/07/2013 23h15

Joaquim Barbosa usa dinheiro público para assistir jogo no Maracanã
Redação SRZD

Presidente do STF Joaquim Barbosa. Foto: Divulgação.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou recursos da Corte para se deslocar ao Rio de Janeiro no final de semana do dia 2 de junho, quando assistiu ao amistoso entre Brasil e Inglaterra na reinauguração do Maracanã. Segundo o STF, a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito, mas nenhum valor pago ou qualquer regulamento sobre o uso da cota foi divulgado.

Joaquim Barbosa não tinha nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro na ocasião, segundo o site da revista "Exame". Com residência no Rio de Janeiro, o presidente acompanhou o jogo ao lado do filho no camarote dos apresentadores Luciano Huck e Angélica. A Corte, porém, disse que apenas o ministro viajou com as despesas pagas pelo STF em voos de ida e volta em aviões de carreira.

Barbosa também esteve envolvido nos gastos da Corte para viagens durante o recesso forense, em maio, quando os ministros estão de férias e para levar as mulheres em diversos voos internacionais. Neste período, o presidente do STF teria utilizado os recursos da Corte para passagens enquanto estava de licença médica e afastado dos trabalhos em Brasília. No total, foram gastos R$ 2,2 milhões com passagens para ministros entre 2009 e 2012.

Segundo o Supremo, os ministros dispõem de uma cota para voos nacionais que equivale a um deslocamento mensal para o estado de origem com base na tarifa mais alta para voos entre Brasília e Sergipe, devido ao fato do ministro Carlos Ayres Britto ser o integrante da corte na época que morava na unidade da federação mais distânte.

De acordo com o tribunal, a cota é anual e não é submetida a controle, podendo ser usada a qualquer momento, inclusive durante o recesso parlamentar, licenças, ou para viagens motivadas por interesses pessoais dos ministros.


Veja mais sobre:STFJoaquim Barbosa

Comentários
  • Avatar
    08/07/2013 23:58:43Silvio Faria NovaisAnônimo

    Ã? meus amigos, a justiça tem vendas no olhos, mas o povo está acordado. Quem diria, quem diria!!!

  • Avatar
    08/07/2013 10:31:27ATÃ? TU JOAQUIM BARBOSAAnônimo

    QUEM DIRIA ZACARIA????

  • Avatar
    07/07/2013 13:30:45maria iva rodrigues de almeidaAnônimo

    já vejo muitos querendo empossar, já, o dr. joaquim, como presidente da república, porém não consigo digeri-lo. Agora, se é verdade, aproveitar-se até de uma recreação, como jogo de futebol, usando a grana alheia, quando pessoas, povo como ele, não tiveram o direito sequer de chegar perto da porta do estádio.....vôte! que vergonha! este ainda não é o homem de que o Brasil precisa, é praga demais. Meu povo, calma, deixa de ser bocó, isso não muda não. Precisamos apurar essas "fraquezas", espero que não sejam verdadeiras.

  • Avatar
    06/07/2013 21:23:10Valter de Araújo LimaAnônimo

    Previlegio, seja para Jesus Cristo, é imoral e injustificável.

  • Avatar
    05/07/2013 23:17:09ARMANDO CRUZAnônimo

    SÃ? PRA FICAR MAIS CLARO! O casal Hulk e a princesa Angélica são alvo, como os demais moradores do condomínio na praia da Joatinga, de terem privilégios junto ao Ibama e e ao Inea. Melhor assim do que essa associação leviana com a velhacaria do PMDB que não quer mudar o estilo e muito menos largas as tetas do Pátria Amada, Brasil! O Gigante saberá, nas urnas, separar o Bom Trigo do falso trigo e do joio recorrente. SEM MEDO DE SER FELIZ!

  • Avatar
    05/07/2013 23:00:26ARMANDO CRUZAnônimo

    Abre o olho Dr. Joaquim a mídia não perdoa, mas, é menos grave aparecer com o Hulk a princesa e o Ibama/Inea, que com o PMDB. Oxalá possas sair desse processo de desgaste do tipo, fogo amigo.

  • Avatar
    05/07/2013 21:53:40Paulo TerracotaAnônimo

    Ã? igual ao macarrão, só é duro até entrar na panela.Entou na panala fica molinho molinho.Se explica Joaquim.

  • Avatar
    05/07/2013 21:10:01LUIZ CARLOS TADEU COCAAnônimo

    So foi ele desmascarar Politicos safados e corruptos, e tambem processar os tais, vem a tal da imprensa tendenciosa arrumar algo para defamar. Pra mim, me parece uma pessoa integra e que mexe na ferida destes politicos cara de pau que so veem seus proprios interesses. FORÃ?A MINISTRO, e conte comigo. abraço.

  • Avatar
    05/07/2013 21:09:53FernandoAnônimo

    Essas viagens podem ser legais porem são imorais. Legal uma é uma coisa outa é se que esses políticos fazem é moralmente aceito. Os Juízes e Desembarcadores tem muitos privilégios legais e não se esqueçam do poder Executivo esse é pior ainda. Ate gerente do Banco do Brasil tem regalias que não existem nas empresas privadas. Acho que vamos ter que instalar umas guilhotinas país afora ou a coisa não melhora mesmo.

  • Avatar
    05/07/2013 17:30:44PauloAnônimo

    Continuo dizendo, a nossa justiça é tão corrupta quanta a política! As vezes, chego a pensar que os políticos são até mais justos que os juízes.Vejam só: Meu plano de saúde dobrou de preço quando eu estava próximo de completar sessenta anos, e o de minha esposa aumentou próximo de duzentos por cento quando também completou sessenta anos. Recorremos a justiça e simplesmente perdemos, o descarado do juiz disse, que o plano não visa lucro, imagine se visasse.

  • Avatar
    05/07/2013 12:38:36PatríciaAnônimo

    Pronto! Não pode aparecer ninguém honesto denunciando os corruptos que a mídia e os safados já querem colocá-lo como infame também, gente não acreditem nisso não, isso só pode ser coisa de quem tá com o rabo preso.

  • Avatar
    05/07/2013 12:26:35corruPToinassiodaciuvaAnônimo

    OS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES TAMBÃ?M TEM DIREITO A COTA DE VOOS,ALEM DOS MINISTROS DO STF. NADA ILEGAL. NÃ?O CONFUNDAM ILEGALIDADE COM BENEFÍCIOS DA CARGO(EXAGERADOS PODE SER CONSIDERADO) . TEM IDEOLOGIA,Ã? CLARO.

  • Avatar
    05/07/2013 11:51:03wilson souzaAnônimo

    ESSE ANUNCIO Ã? TENDENCIOSO E DEVE-SE AO FATO DO MINISTRO TER TIRADO A MÁSCARA DA JUSTIÃ?A CORRUPTA E AINDA SER O CANDIDATO A PRESIDENTE PELO PARTIDO PMB, EM CRIAÃ?Ã?O OU RECEM CRIADO. QUEREM JA MANIPULAR A MIDIA PARA ATRAPALHAR, POREM SE FOR ASSIM PENSADO, TODOS UTILIZAM DESSES RECURSOS PARA ESSE FIM CONFORME MANDA O REGULAMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL. ELE SERA MEU CANDIDATO SE O MESMO ACEITAR Ã? CLARO. VAMOS COPIAR/IMITAR SE ASSIM QUISERMOS, OS EUA COLOCANDO O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO BRASILEIRO, HONESTO E VERDADEIRO NO SENTIDO PRATICO E POLITICO DA COISA. SOBRIEDADE, VERDADE E JUSTIÃ?A COM A COISA PÃ?BLICA Ã? O QUE O POVO BRASILEIRO QUER E MERECE. VIVA O BRASIL HONESTO E PROBO COMO DEVE SER.

  • Avatar
    05/07/2013 11:15:43Jakob Wolf SzmajserAnônimo

    Fico preocupado em ver a uma leviandade dessas sendo noticiada por veiculos de comunicaçao de respeito. Pelo titulo da reportagem, ve-se que o jornalista manipulou para uma forma tendenciosa!. O ministro tem moradia no Rio e o seu salario mais cotas de deslocamentos sao pagos com dinheiro publico, e sao, legais, O que tem a ver se ele viu o jogo do Brasil ou se foi ao cinema na cidade onde ele passa seus fins de semana.

  • Avatar
    05/07/2013 10:43:07Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    Até vc Joaquim Barbosa?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.