SRZD


23/10/2008 20h31

"O Deus de Barack Obama"
SRZD - Fé

Escrito por Stephen Mansfield, mesmo autor de "The Faith of George W. Bush" (A Fé de George W. Bush), o livro "O Deus de Barack Obama"  conta a história religiosa do candidato democrata à Casa Branca e lembra que, se eleito, será o primeiro presidente dos Estados Unidos não criado em um lar cristão. Ao contrário, ele passou seus primeiros anos de vida sob a influência do ateísmo, do islamismo popular e de um entendimento humanista que vê a religião como um produto do homem.

Apesar disso, ainda de acordo com o autor, é muito comum correligionários usarem palavras como "chamado", "escolhido" e "abençoado" para descrever o político. "Embora esses termos tenham pertencido ao discurso da direita religiosa, agora estão se tornando expressões correntes de uma esquerda religiosa a despertar de um movimento progressivo baseado na fé", defende Stephen Mansfield.

O livro revela um Obama responsável por uma virada na história religiosa dos Estados Unidos. Mansfield apresenta números de pesquisas de opinião realizadas em fevereiro de 2008 que mostram a preferência de eleitores evangélicos praticantes por um candidato democrata. Em contrapartida, no pleito que elegeu George W. Bush, este número chegava a 62% em favor dos republicanos, partido do atual presidente. "Os números atuais mostram que os eleitores evangélicos, historicamente um suporte para políticos republicanos, começaram a abandonar o partido", analisa o autor.

Episódios curiosos a respeito da biografia de Obama também estão no livro. Desde 1985, Obama freqüenta uma igreja evangélica, mesmo assim, Mansfield chama a atenção para os questionamentos do democrata a respeito da fé cristã. Para ele, a religião de Obama é uma fé que admite dúvida, incerteza e mistério. "Há aspectos da tradição cristã com os quais me sinto confortável e outros com os quais não me sinto. Há passagens da Bíblia que fazem todo o sentido pra mim e outras sobre as quais eu digo não tenho certeza disso", revela o biografado. O livro relembra ainda a curiosa entrevista que Obama concedeu ao apresentador Jay Leno na qual foi perguntado se havia tragado quando fumou maconha. Barack respondeu "Essa é a idéia".

Se interessou? Então clique aqui e confira as ofertas para "O Deus de Barack Obama - Porque não existe liderança sem fé" no Buscapé.


Comentários
  • Avatar
    13/11/2008 00:19:31Danielle FaustoAnônimo

    Recomendo a leitura. Acredito que é importante antes de apoiarmos os representantes políticos ou criticarmos suas ações conhecer o que os fundamenta. Concordo com Stephen Mansfield, é acredito que não há liderança sem fé. Me preocupo porém como cristã, devido ao representativo poder que os EUA possui e em consequência Obama ( presidente eleito), de qual fé e cristianismo ele têm se fundamentado. Confesso que terminei a leitura do livro muito curiosa porém não convicta do cristianismo que Obama defende e na fé que declara. Que esse seja um insight para todos nós, analisar em qual cristianismo temos fundamentado nossas ações.

  • Avatar
    11/11/2008 16:51:37ailton rodrigues dos santosAnônimo

    Eu peço a Deus humildemente que iluminem o novo presidente dos Estados Unidos da América,pois a Biblia Sagrada nos ordena a orar por aqueles que estão investidos de autoridades, Olá barak Obama vai nesta tua força e o senhor Jesus Cristo é con- tigo nesta caminhada e medita neste livro da lei de dia e de noite para que prudentemente ele te conduzirá por onde quer que andares.Josué cap.1;7,8 Sem mais para o momento um forte abraço senhor presidente do reverendo;Ailton Rodrigues dos Santos, lider da Igreja Pentecostal Lirio dos Vales;Rua Madame Curie,1036 Picanço -Guarulhos /SP -Brasil /11/11/2008

  • Avatar
    07/11/2008 08:47:18Paulo Sérgio de FariaAnônimo

    Nem sempre percebemos a influência da religião em todas as dimensões da vida humana. Com o texto acima percebemos o quanto a religião é um ponto referencial na vida da sociedade como um todo, até na vida daquele que critica. Pois a melhor religião é aquela que se escolhe e que se vive seriamente.Pena que não são todas as empresas que despertaram para essa necessidade relacionada aos seus funcionários. Ou seja, o de possibilitar ao mesmo o desenvolvimento de sua dimensão espiritual no ambiente de trabalho. Para aprofundar mais acesse Consultoria Religiosa Empresarial - cremp.wordpress.com. Um grande abraço e parabéns pela reportagem. Professor Paulo Sérgio de Faria - Curitiba/Paraná

  • Avatar
    26/10/2008 21:57:11Rodolpho villas boas netoAnônimo

    Eu acho que esse CANALHA muçulmano disfarçado e comunista treinado para destruir o ocidente e israel que nem próva tem se é um legitimo NÃ?RTH AMERICAN de nome obama nem DEUS tem obama póde ser o anti cristo

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.