SRZD


11/07/2013 17h53

Wantuir sobre Portela: 'Falta adjetivo'
Luana Freitas, Luciano Olivieri e Tatiana Perrota

O novo intérprete da Portela, Wantuir, mostrou toda sua emoção e alegria ao SRZD-Carnaval em fazer parte da nova escola.

Durante entrevista, ele fez questão de destacar que está muito feliz em poder representar uma escola que tem história "que se confunde com a história do Carnaval".

Wantuir ficou arrepiado ao falar sobre o novo trabalho na azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira.

Assista:


Veja mais sobre:PortelaCarnaval 2014

Comentários
  • Avatar
    14/07/2013 15:10:23Jorge VasconcellosMembro SRZD desde 18/01/2012

    Sr.Marcos, Eu até gosto dos interpretes citados por vc.Mais o que eu acho é o tempo de desfile, para eles cantarem o tempo todo já não da +,por isso eu aposto no wantuir.

  • Avatar
    14/07/2013 14:59:21Jorge VasconcellosMembro SRZD desde 18/01/2012

    Com todo respeito a todos,eu particularmente acho que o Wantuir faz a diferença em qualquer escola que ele passar,com sua voz impressionante ele eleva o samba a sua plenitude.Boa sorte Wantuir.Eu não sei o que aconteceu vc. e a Tijuca + eu gostaria de ouvi-lo de novo cantando o nosso hino.

  • Avatar
    14/07/2013 14:58:04MarcosMembro SRZD desde 12/02/2013

    Agatha concordo com vc. Acho o Wantuir um baita cantor, mais o Richards ou Rixxa é o cara. Melhor que ele não há

  • Avatar
    14/07/2013 03:16:55AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Com todo o respeito, mas o Wantuir já teve para acontecer em outras escolas e nunca aconteceu. Sou mais deixar o Richard como primeiro cantor, pois ele canta d+++ e fim de papo. Até pq este negócio de dois cantores não da certo.

  • Avatar
    13/07/2013 12:11:02Almir da Silva LimaAnônimo

    Prezado, ilustre & letrado parceiro amante portelense Fabiano de Vila-Forte, me sinto lisonjeado por você se reportar a mim ao invés de se reportar ao nosso não menos prezado parceiro Quinha da Portela. Salve, salve somos acima de tudo, parceiros-irmãos-amantes portelenses. Meu caro Fabiano de Vila-Forte, você falou. Tá falado! Axé!!!

  • Avatar
    12/07/2013 11:47:37Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    PROTESTO: Abaixo a hipocrisia! Abaixo a nefasta Censura! Na notícia intitulada â??Jr Schall: Perdemos cinco soldados, mas outros soldados vieramâ? postei um comentário a respeito da mesma. No entanto, fica aparecendo a seguinte mensagem: O seu comentário somente ficará visível após aprovação do â??moderadorâ??. Este protesto, então, imagina...

  • Avatar
    12/07/2013 09:32:00Almir da Silva limaAnônimo

    Phelippe Cassiano Felipe e Portelense Antenado, obviamente , respeito as opiniões de ambos. Agora, cá entre nós Phelippe Cassiano, que â??fundamentalismoâ? é esse de considerar atualmente top (sic) apenas o Neguinho da Beija Flor? Quer dizer também, Portelense Antenado que nossa amada Majestade do Samba antes do Wantuir só teve intérprete oficial com perfil de puxador o Silvinho da Portela? Caro Phellipe, repito, por o Wander Pires e o próprio irmão dele, Nêgo, abaixo do Neguinho da Beija Flor eu considero um critério democrático, porém, subjetivo. Ou seja, um critério estritamente de preferência pessoal. Prezado Portelense Antenado, não consigo identificar um valor que justifique o critério de não considerar Dedé da Portela e Rhichahs no mesmo patamar de cantor-intérprete-puxador do Silvinho da Portela. Explico os meus conceitos & critérios. Considero o Neguinho da Beija Flor além de sambista bamba, um excelente intérprete (nas gravações e discos) e puxador (nos ensaios técnicos e desfile) e cantor. Neste caso, sua carreira profissional diz tudo. Bom, o Wantuir que agora está iniciando carreira profissional é um excelente cantor-intérprete-puxador. Considero também excelentes cantores-intérpretes-puxadores independentemente de terem ou não carreiras profissionais enquanto cantores: Wander Pires, Nêgo, Dedé da Portela e Rhichahs o Pavarotti do Samba. Este, por sinal, dito pelo próprio Wantuir formará junto com o bem retornado Rogerinho mais o promissor Cremilson, um inédito, majestoso e altaneiro quarteto de cantores-intérpretes-puxadores na Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira. Axé!

  • Avatar
    11/07/2013 21:59:52PortelenseAntenadoMembro SRZD desde 10/01/2010

    Até q enfim, um puxador com perfil de puxador. Desde Silvinho a Portela não tem tido. Ter vozeirão não significa nada. A prova é tamanha que David Corrêa cantou bem demais e virou até clássicos alguns sambas de enredo da Portela, como Das Maravilhas do Mar fez-se o esplendor de uma Noite, "Incrível, Fantástico, extraordinário", Marmelada. E é uma só uma voz rouca. Mas inesquecível. Existe algo mais emocionante, pelo menos pra portelense, Silvinho cantando, no último desfile de Clara Nunes, em 1983, "... Velas brancas deslizando nas ondas de um eterno azul do mar. A independência flutuou, assim a liberdade ecoou. Ã?ôôô Ã?ôôô Um canto forte se alastrou trazendo a miscigenação do amor!!!

  • Avatar
    11/07/2013 21:56:05phelippe cassiano felipeMembro SRZD desde 22/02/2012

    acho q o top se resume ao neguinho mas em um patamar bem alto vem hoje Wander Pires e Wantuir

Comentar