SRZD


18/07/2013 10h33

'O Carnaval da Inocentes será grandioso', diz Reginaldo Gomes
Tatiana Perrota

Reginaldo Gomes presidente da Inocentes de Belford Roxo. Foto: Reprodução

A Inocentes de Belford Roxo, vai levar para a Avenida em 2014 o enredo "O triunfo da América - o canto lírico de Joaquina Lapinha" A personagem central do enredo, Joaquina Lapinha, foi a primeira cantora lírica que se transformou em celebridade no Rio de Janeiro, ainda no século XVIII. O presidente da agremiação, Reginaldo Gomes, conversou com o SRZD-Carnaval e contou como estão os preparativos para o ano que vem.

A escola subiu para o Grupo Especial após vencer o Carnaval 2012 e voltou a Série A após cair em 2013, mas após esses altos e baixos o clima é de animação . "Já iniciamos os protótipos, estamos preparando as coisas para sair do barracão. A vida continua. O clima é de muito trabalho para voltar ao Grupo Especial, e de muita animação de que vamos fazer um bom Carnaval", disse Reginaldo.

O presidente se mostrou confiante, e disse que vai brigar pelo título. "Nós vamos fazer o que a gente sempre fez. Investir o que for possível para conseguir um novo título".

Reginaldo conta ainda o que podemos esperar do desfile da escola. "Nosso carnavalesco tem a preocupação em trazer os expoentes da hitória que o público não conhece. Além do enredo, a importância da história, do Carnaval, procuramos homenagear pessoas importantes que não tem o seu total reconhecimento na história", disse.

"Vamos disputar o título novamente. Para reforçar isso já contratamos também um novo intérprete. Ciganerey é a nova voz da escola. O Carnaval da Inocentes não vai ser pequeno, será grandioso", encerra Reginaldo revelando a nova contratação para o próximo Carnaval.



Comentários
  • Avatar
    24/07/2013 12:07:13Carlos Gomes da MottaMembro SRZD desde 18/07/2012

    Como é bom ouvir coisas certas, na hora certa, de pessoas que tem um pouco de conhecimento. Prezado Haroldo: Tudo que você escreve está totalmente certo. A Escola fez um belissímo carnaval. O Competente Carnavalesco Wagner mostrou tudo que a Coréia tem. Ele só se perdeu quando viu as notas dadas ao seu lindo trabalho. Será que o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira receberá as mesmas notas que recebeu quando passar com outro pavilhão em 2014? Será que um dos intérpretes que desfilou lá esse ano vai ser julgado da mesma forma quando passar na escola que ele desfilará em 2014? São coisas que teremos que acompanhar e comparar para ver que todas as suas palavras abaixo tem um pouco de lógica. Só quem vive Carnaval como nós há 40 anos pode levantar esses tipos de questionamentos. Um forte abraço e parabéns pelo comentário.

  • Avatar
    22/07/2013 17:53:47Haroldo Pereira Do Nascimento PereiraMembro SRZD desde 20/09/2012

    gomes, gostei do desfile de 2o13, eu acho que a escola foi prejudicada pelo juri incapacitado da liesa, que ha muito vem prejudicando as escolas tido por eles como pequenas, o que eu nao consigo entender nesses mais de 4o anos criando criticas para melhora do carnaval do rio, mesmo nao sendo carioca, é que os presidentes nada fazem, aceitam o descenço graciosamente, o que pode acontecer com a proxima vitima imperio da tijuca, eu ja mandei aoTE varios email, para que se reuna com outros presidentes das escolas tidas como pequenas e falem com o castanheira, pedindo mudanças nesta area de julgamento, para que possa melhorar esta area que é pessima, so dao nota baixa a estas escolas, vc nao acha que seria uma boa hora, pense nisso em carater urgente, é bom para vcs mesmo é inadimissivel que as coisas continuem assim, a nao ser que haja outro interesse que eu desconheça, boa sorte

  • Avatar
    22/07/2013 17:01:02Sempre verdadeiro!Membro SRZD desde 23/03/2013

    Humilde mesmo coloco uma errata: "Confesso". Amigo, me desculpe mas eu esperava mais da Inocentes de Belford Roxo ao menos de ter ROUBADO para subir fizesse o seu próprio nome no Grupo o que não aconteceu. Quando a Inocentes subiu não foi merecimento "Corumbá-ópera tupi guarani", cujo mesmo eu DESFILEI. Haviam melhores no Grupo mas continuo dizendo ser duvidoso o campeonato. Wagner Gonçalves se perdeu no enredo, mostrou que Coréia do Sul não faz carnaval. Tantas agremiações falaram dos orientais e não desceram. Faltou muitas coisas em um enredo muito vago com uma sinopse legal podendo ser explorada. CONFESSO (acertei agora, né?!) esperei mais do que vi e com isso frustrei-me, quando digo que a Inocentes não subirá é por que ela precisa crescer e saber agir no carnaval, ter estrutura, principalmente firmeza e focar a comunidade. Mas todos sabemos que não foi 100% merecido o campeonato de 2012. As entrevistas que o Reginaldo dava era sempre focando que: A história de escola iôiô acabou não foi fundamentada. Fica a dica

  • Avatar
    22/07/2013 15:26:32Carlos Gomes da MottaMembro SRZD desde 02/07/2012

    Prezado desconhecido: Você por acaso viu o recibo do pagamento feito? Eu sei que você vai dizer: "Alguem vai dar recibo por recebimento de propina? Claro que não. Então não existe argumento para você continuar a repetir uma coisa que foi considerado "choro de quem perde" e se aproveitar do momento para conseguir votos. Você estava na pista no carnaval desse ano quando essas escolas que você mencionou passou? Deveria estar ou do contrário acho que você não sabe o que é mostrar carnaval. Dava pena de ver. Da maneira que você está jogando ao vento que a Inocentes não subirá de novo, cuidado, que você pode estar levantando uma suspeita de que a Lierj usará de vingança para prejudicar a Escola de Belford Roxo. E isso eu sei que não é da índole dos que hoje governam a Lierj. Coloque a sua viola no saco, vá para a sua escola e trabalhe para que ela faça um grande carnaval e volte para o Grupo Especial. Não fique se escondendo atrás de frases doidas, sem nem ao menos sabermos quem você é. Aproveite e estude a Lingua Portuguesa pois confesso se escreve com dois esses(SS). Não sei porque ainda perco tempo com você. Só para terminar: A Caçulinha da Baixada deu um banho no Especial. Só não ficou você sabe porque. Preferiram não derrubar uma Escola de tradição que veio mal e nem uma escola patrocinada por uma Rede de Televisão. Acorde para a realidade, covardão.

  • Avatar
    18/07/2013 11:46:30Sempre verdadeiro!Membro SRZD desde 23/03/2013

    Entendo bem que o Reginaldo Gomes é que levanta a Inocentes de Belford Roxo, entretanto vale ressaltar que o Sr pagou escancaradamente para subir para estreiar no Grupo Especial, eu confeço que o resultado foi duvidoso, isso é uma opnião GERAL tanto que mudou a Liga do Acesso, inclusive o nome para tirar a mancha que a "caçulinha da baixada" deixou no grupo. Afirmo que para Inocentes de Belford Roxo subir novamente vai ser uma causa praticamente improvável de sustenção. Inocentes chegou agora e já quer brigar com co-irmãs tipo a S Clemente que tem mais de 50 anos sobre o regulamento que a escola seguiu onde o questionamento deu com os burros n'água. Agora, competir teti-a-teti com a Viradouro, Porto da Pedra, Unidos de Padre Miguel, Estácio de Sá e Império Serrano será complicado hein..hahaha Mas de qualquer forma boa sorte! Mas pode vir de OURO que não sobe, escrevem o que digo!

Comentar