SRZD


21/07/2013 16h22

Boato sobre fim do Bolsa Família é arquivado
Redação SRZD*

Boato sobre fim do Bolsa Família causou tumulto. Foto: Reprodução

O boato surgiu, cresceu, foi derrubado e agora morreu. O 3º Juizado Especial Criminal de Brasília determinou o arquivamento da investigação que apurava a autoria da informação divulgada nos dias 18 e 19 de maio de que o Programa Bolsa Família iria acabar. O arquivamento foi informado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) pela internet.

Segundo o tribunal, o arquivamento da investigação do boato foi pedido pelo Ministério Público por não identificar "nenhuma comprovação idônea e adequada de que o crime em investigação tenha sido praticado". O juizado destacou o relatório produzido pela Polícia Federal, divulgado no dia 12 de julho, que concluiu pela inexistência de elementos que possam configurar crime e que uma pessoa ou grupo tenha causado o boato.

Durante evento realizado na última quinta-feira em Fortaleza, a presidente Dilma Rousseff havia dito que as investigações da Polícia Federal não deram explicação conclusiva sobre o caso, e reforçou que o Bolsa Família será mantido enquanto houver pessoas que necessitem dele.

* Com informações da Agência Brasil


Veja mais sobre:Bolsa Família

Comentários
  • Avatar
    23/07/2013 12:22:58Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    Não consigo identificar alguém nessa fila que faça jus a essa marmota de bolsa família.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.