SRZD


26/10/2008 21h03

Viradouro elege nova rainha
Redação SRZD-Carnavalesco

A Unidos do Viradouro conheceu na madrugada deste domingo, a rainha da bateria de mestre Ciça para o Carnaval de 2009. A escolhida entre as 34 finalistas para substituir Juliana Paes foi a morena niteroiense Juliane Almeida, de 24 anos.

A noite de festa na quadra da vermelho e branco foi marcada pela emoção. Na primeira vez que subiu ao palco, Juliana Paes, que ocupou o posto nos últimos cinco carnavais, chorou ao ouvir o coro de "Fica!", iniciado pelos ritmistas, se espalhar pela multidão. Juliana recordou dos tempos em que, anônima, freqüentava a quadra da escola.

- Eu lembro que vinha pra cá e antes do samba começar, ficava do lado de fora, nas barraquinhas, de chinelo, com meu pai, minha irmã e meus amigos. Quando a bateria começava a tocar, a gente entrava. Foi muito difícil pra mim o momento em que tive que dizer que não ia mais continuar como rainha. Por isso, que eu preferi mandar uma carta pro presidente e outra pro Ciça para anunciar minha decisão. Algumas pessoas dizem que não foi a melhor forma de comunicar minha decisão, mas não ia ter coragem de dizer isso olhando nos olhos deles - disse Juliana, com a voz embargada. Além do marido, o empresário Carlos Eduardo Baptista, a ex-rainha levou para assistir sua festa de despedida os pais, a irmã e amigos.

Juliana foi homenageada pelo presidente Marco Lira e pelo "maestro" da bateria. Recebeu flores e uma placa na qual foi reverenciada como eterna rainha. O presidente revelou que vai analisar a empatia da sucessora com a escola até o Carnaval.

- A Juliana era adorada. Vamos ver como vai ser o entrosamento da Juliane com a escola. Só depois vou pensar se faço outra eleição para 2010 ou se ela permanecerá no posto.

A nova rainha Juliane não escondeu a emoção no momento em que teve seu nome anunciado como a sucessora de Juliana Paes. Depois de coroada, foi conduzida por mestre Ciça para requebrar junto aos ritmistas.

- Freqüento a escola desde criança e sempre tive esse sonho. Pisei pela primeira vez na Avenida em 2001, pela Viradouro. Em 2002, ganhei aqui mesmo na quadra o concurso de "Garota Viradouro".  Então, estou realizada - declarou a morena, que é dançarina do grupo "É o tchan".

- Eles (os responsáveis pelo grupo) me liberaram para que eu pudesse me inscrever no concurso. Eles sabem que, a partir de agora e até o Carnaval, minha prioridade será a Viradouro. Estarei à disposição da minha escola toda vez que precisarem de mim - assegurou a beldade, que, com a coroação na Viradouro, contabiliza 28 vitórias em concursos de beleza.


Comentários
  • Avatar
    29/10/2008 10:43:38erika lemosAnônimo

    KETULA JA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!

  • Avatar
    28/10/2008 10:53:16PedroAnônimo

    Se não fôsse a Juliane, com certeza seria a Isaura ou a Bianca, Ketula talvez fosse a 4ª ou até a 5ª opção, pois Rainha de Bateria não é só rasgar no samba, tem que ter muitos outros atributos. A Juliane sempre foi do samba sim, sendo, antes do Tchan, Rainha do Carnaval de Niteroi, Garota Viradouro, sendo cogitada para assumir o posto da Luma, Rainha de Bateria do Tuiuti (Grupo de Acesso), etc. O Tchan foi uma das milhares de oprtunidades que ela abraçou, pois além do samba sempre foi dançarina de outros ritmos.

  • Avatar
    28/10/2008 10:36:22maria celiaAnônimo

    Acompanhei todo concurso e falo com toda certeza que o resultado foi INJUSTO, em minha memoria vai ficar gravado a KETULA descendo com elegancia sem igual aquela escada na hora da apresentação. QUE NEGRA E AQUELA linda. enfim viradouro ja começou escolhendo a rainha errada agora vamos ver o resultado depois dos envelopes. ATE O GRUPO DE ACESSO

  • Avatar
    28/10/2008 10:29:00alex terraMembro SRZD desde 07/04/2009

    Lamentavel. Fala serio! Se no ano que vem a JULIANE não tiver o cargo de rainha com certeza estara no carnaval da BAHIA dançando em trios, micaretas e afins. Já as candidatas KETULA e GISLANE com certeza estarao curtindo o carnaval do RIODEJAN pois saõ cablochas com sangue carioca, lamentavel tambem o fato de preterirem uma negra igual a KETULA para optarem por uma branca(linda),porém sem nenhuma ginga de samba no pé . VAI FAZER O Q QUER - PROMOVER-SE ATRAVES DA BATERIA DA VIRADOURO

  • Avatar
    27/10/2008 21:59:26wandoAnônimo

    Prá mim,não importa quem será a rainha,o importante é que a rainha foi escolhida através de um concurso,como deveria ser em toda escola.Parabens a Viradouro.

  • Avatar
    27/10/2008 18:35:28Xavier di MacaéAnônimo

    Sem desmerecer a vencedora, o meu olhar imparcial elegeu a Ferrari do concurso, a bela BIANCA, mas que talvez pesasse contra ela, o fato de não ser lá das terras de Araribóia. Com certeza é a que mais lucrar com este evento. Abraços.

  • Avatar
    27/10/2008 17:54:25Ritimista da antigaAnônimo

    Dizer que Ketula e Geisilane são beldades já é sacanagem!!!! Tudo bem que elas sabem sambar, mas beldades ???!!!! O concurso não era de samba no pé, e sim de beleza também... !!!!! A comunidade da Viradouro não elegeu ninguém, pois as pessoas que gritaram para a Ketula e a Geisilane foram os parentes e as torcidas organizadas das duas, porque ninguém da bateria e muito menos da escola queriam as duas à frente da bateria... Fala sério !!!! Ganhou a melhor !! Eu como ritmista estou satisfeito

  • Avatar
    27/10/2008 17:47:43CarlosAnônimo

    Concordo tem que ser Juliiane Almeida, essa mulhre nasceu para o samba, além dela ser muito linda, se depender de min ela ficará, tenha certeza, que a escola vai ganhar muito com a escolha de Juliane, e a Viradouro vai sder campeão de 2009

  • Avatar
    27/10/2008 17:05:07Tom CarvalhoAnônimo

    A comunidade elege Geiselane dos Santos !! A mulher furacão,a melhor passista de todos os tempos,passista da esola ..essa sim foi ovacionada pela escola em todas as suas apresentações,mais uma vez mostrasse que o que importa não é ter amor a escola e garra! mais sim um rosto bonito e um corpo sarado,Juliane é linda sim ..mais não pra ser rainha de bateria,no qual a comunidade a recebeu com vaias!! A escola vai falar da bahia e suas riquezas.nada melhor que uma mulher negra que representa seu povo com raça e muito samba no pé ..e colocam a morena do tchan.. sem comentários...

  • Avatar
    27/10/2008 16:50:46AndradeMembro SRZD desde 27/04/2009

    Realmente, podem falar o que quiserem mas a Juliane Almeida mereceu ganhar sim, alem de ser linda ela samba muito, vamos deixar de ser hipocritas e dizer que todas as candidatas foram por amor a escola mas sim por que a exposicao que uma escola de grupo especial da é muito grande, nao apenas para as famosas mas para as que nao sao tambem, quem conhecia a Ketula antes do carnaval? Eu adoro acho linda mas a Juliane ja desfilou pra quem nao sabe no grupo de acesso com a Tuiuti... entao Juliane parabens e que vc fique a frente da bateria por muitos e muitos anos... Ninguem merece é a Luciana Gimenez, Galisteu ou Angela Bismarqui na frente de uma bateria e ninguem falava nada.

  • Avatar
    27/10/2008 15:30:50Alex ReisAnônimo

    A comunidade elege Ketula/Geiselene (SAMBISTAS DE VERDADE), qualquer uma bonitona quer substituir Juliana Paes, mas a Presidência da escola escolhe e muito mal a Juliene, então que colocasse uma global de verdade e, não uma dançarina de grupo de axé. Nada foi mais lindo que Ketula fechando a apresentação das candidatas a rainha. KETULA Ã? 1000,, Não a conheço como pessoa.

  • Avatar
    27/10/2008 14:29:00CarolAnônimo

    AMEI a decisao. a juliane é linda e mereceu, se vcs sao viradouro de coraçao deviam estar felizer com a decisao da escola, pois eles sim sabem o que é preciso pra ser rainha de bateria, e se a juliane se encaixa nesses moldes bom para a escola ter uma menina que se dedica e que gosta realmente da escola.. Agora vamos parar de inveja e pensar no melhor para a escola e nao so nas suas candidatas!

  • Avatar
    27/10/2008 11:51:48AlefMembro SRZD desde 05/06/2009

    Gostaria apenas de comentar que vai ser mais uma dessas turbinadas que andam por ai para fazerem suas promoções pessoais, ora a Juliana Paes sempre defendeu muito bem a Viradouro, agora colocar dançarina de música baiana, ah tenha dó o povo não merece. Acho que a escola deveria ter escolhido alguma mulher belissima que não deve faltar naquela comunidade, com todo respeito ao presidente, mas foi uma senhora bola fora.

  • Avatar
    27/10/2008 11:42:01CarlosAnônimo

    Este concurso da Viradouro, igualmente ao de Rainha de Carnaval deste ano, não foi utilizado luzes coloridas em cima das candidatas, pois no ano passado, após o concurso, os jurados reclamaram que foram traídos por estas luzes, que ajudaram esconder a forma das candidatas.

  • Avatar
    27/10/2008 10:51:51fabim de nikitiMembro SRZD desde 13/04/2009

    A morena que ganhou realmente é muito bonita e um belo corpo, mas pra ser rainha de bateria não dá. A rainha de bateria completa e com uma presença maravilhosa. Me tornei fã da Ketula por seu carisma e sua dedicação ao samba. Não a conheço pessoalmente, mas estava lá na noite de sábado domingo para poder observar como é que se trata o samba na sua essência maior. Quem perdeu não foi a Ketula e sim a Viradouro que perdeu uma oportunidade de substituir Juliana Paes como rainha de bateria em altíssimo nível. Ketula vc é nota 1000.

Comentar