SRZD


20/08/2013 22h24

Carnaval/SC: Florianópolis terá maior Carnaval da sua história
Jorge Lautert*

Passarela do samba Nego Quirido. Foto: Jorge S. Lautert

Após a união da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF), com a Liga dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) e a Liga das Escolas de Samba da Grande Florianópolis (Legranf), os desfiles carnavalescos prometem ser o maior evento na cidade durante as comemorações do Carnaval. 

Dezoito agremiações ao todo fazem parte da nova "Super Liga". Cinco escolas de samba são do grupo especial, sendo elas: União da Ilha da Magia, Embaixada Copa Lord, Unidos da Coloninha, Os Protegidos da Princesa e Consulado do Samba.

No grupo de acesso, outras seis agremiações compõem o grupo: Império vermelho e Branco, Amigos do Caramuru, Dascuia, Nação Guaraní, Palhoça Terra Querida e Futsamba Josefense.

Nos blocos carnavalescos, cinco prováveis blocos estão aptos para desfilar em 2014, mas os nomes ainda dependem de documentação.

Não menos importante, duas grandes sociedades resistem ao tempo e apresentarão seus carros de mutação neste Carnaval. Com mais de 100 anos de história, Granadeiros da Ilha e Tenentes do Diabo irão reviver bons momentos dos antigos Carnavais da ilha.

Esse pacote carnavalesco não sairá barato. Aproximadamente R$ 12 milhões serão investidos nas entidades. A maior parte dos financiamentos deverá vir da iniciativa privada e de projetos de captação via Lei Rouanet.

Os números do Carnaval de Florianópolis são interessantes para os investidores. Aproximadamente 19 mil pessoas deverão desfilar na passarela do samba "Nego Quirido". Outras 17 mil pessoas deverão assistir aos desfiles nas arquibancadas e camarotes. A estimativa é que mais de 700 mil pessoas assistam aos desfiles no conforto de suas casas na região da grande Florianópolis. Bom salientar que estes números se referem apenas aos desfiles na passarela do samba. Tudo tende a ser o maior espetáculo carnavalesco realizado na história de Santa Catarina.

 

*Fonte: Na Avenida


Veja mais sobre:Carnaval/SC

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.