SRZD


28/10/2008 17h32

Terceira temporada de "Mothern" na GNT
Thell de Castro*

Foto: Divulgação

Elogiada pela crítica, a série "Mothern", primeira de ficção nacional da GNT, em co-produção com a Mixer, volta ao canal na quinta (30), às 23h30. A produção, indicada ao Internationl Emmy Awards 2007 e International Public Television 2007, aborda como é ser mãe e moderna ao mesmo tempo, através da rotina de quatro mulheres (Melissa Vettore, Juliana Araripe, Fernanda D'Umbra e Camila Raffanti) que tentam equilibrar a criação dos filhos e o trabalho. A terceira temporada contará com novos atores mirins (Fernanda Cunha, de seis anos, Camile Ugucioni e Nicolas de Nicolai, de três), foi filmada em alta definição e terá 13 episódios. A direção-geral é a Luca Paiva.

GRADE RÁPIDA

Desde segunda (27), das 14h às 15h, a Globo News está exibindo o "Estúdio i", misto de telejornal e revista eletrônica comandado por Maria Beltrão. O programa conta com diversos comentaristas e convidados; não tem bancada e incentiva a participação dos internautas através de chats e envio de vídeos.

Na terça (28), às 22h, tem a estréia de "Rio Ink" no People + Arts. O programa vai mostrar os tatuadores cariocas através de histórias dramáticas dos personagens.

Na terça (28), às 23h15, chegou a vez de Preta Gil dirigir um curta da série "Essa história dava um filme", no Multishow. Ela conta o caso de uma atriz famosa que sofre de síndrome do pânico e acaba trocando de lugar com a empregada doméstica.

Na quarta (29), o Sportv mostra dois jogos internacionais ao vivo: às 15h, pelo Campeonato Argentino, tem Banfield x Boca Juniors; às 17h30, pelo Italiano, Fiorentina x Inter de Milão, ambos ao vivo. No Sportv 2, a partir das 8h, tem a cobertura do Masters Series de Paris.

Na quarta (29), às 22h, no Canal Brasil, dentro do especial sobre filmes que abordam futebol, tem o clássico "O Corintiano", com Mazzaropi. A história mostra um fanático torcedor do Corinthians que vive às turras com um italiano vidrado no Palmeiras. Na quinta (30), no mesmo horário, será exibido "Barbosa", que mostra um cientista que volta no tempo e muda o resultado da final da Copa de 1950, quando o Brasil perdeu para o Uruguai.

Na quarta (29), mais um episódio inédito de "Brother & Sisters" às 23h, no Universal Channel, e com novidade: o ator Danny Glover entra para o elenco da série, vivendo o assessor político Isaac Marshall.

Na quinta (30), às 22h, a Fox mostra o nono episódio da segunda temporada de "Tempo Final". Uma mulher casada e seu amante criam o plano perfeito para acabar com o marido traído. Mas a paixão e o ciúme doentio do marido fazem o plano ir por água abaixo, transformando os assassinos em vítimas.

A ESPN mostra, a partir de sexta (31), às 22h, a nova temporada da NBA.

Na sexta (31), a partir das 23h, tem "Maratona Anti-Halloween" no FX, com episódios de "Uma Família da Pesada". Já a Fox, a partir das 20h, mostra episódios especiais de Halloween de "Os Simpsons".

No sábado (01)
, às 17h, estréia na TNT a nova temporada do reality show "Projeto 48", onde aspirantes a cineastas têm que produzir curtas em apenas 48 horas.

As estréias de sábado (01): às 21h, tem o suspense "O Invisível" na HBO, com Justin Chatwin; às 22h, no Telecine Premium, vai ao ar "Minha Mãe quer que Case", comédia com Diane Keaton e Mandy Moore.

A série "Mistérios da Ciência" será exibida às quartas, 22h, pelo Nat Geo, mas o primeiro episódio vai ao ar no domingo (02), também às 22h, falando sobre o derretimento glacial. O programa investiga a taxa e a extensão do derretimento do gelo em algumas das regiões mais remotas da Terra, do Alasca à Antártica. É medida que os cientistas prevêem um aumento do nível dos oceanos de até um metro neste século, foram entrevistados peritos em Nova York, nos Estados Unidos, e Veneza, na Itália, para descobrir como estas cidades costeiras irão lidar com a questão.

*Thell de Castro é jornalista e editor do portal Tele História

www.telehistoria.com.br


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.