SRZD


09/09/2013 03h21

Todos ainda com chances
Equipe Copa Campus

BBBBB

Uma derrota selaria matematicamente o rebaixamento do ECCA para a Liga Prata em 2014. Talvez por isso o time tenha sido tão aguerrido, como nunca foi nessa edição da Copa, para conseguir um grande feito: derrotar o Padaria. Com atuação de gala de Henrique, o ECCA derrotou o Padaria por 3x1 e segue na briga para não ser rebaixado. A decisão fica para a semana que vem, mas a equipe azul e branca já tem garantidos mais três pontos, já que a vitória sobre o Mangue é certo por W.O. Mesmo com a derrota, o Padaria ainda lidera o grupo B, mas precisa vencer o BCM na última rodada para não ver ameaçada sua ida para as semifinais da Taça Leônidas da Silva.

O outro destaque da rodada foi a grande vitória do FCB sobre o InvenCivil por 7x2, encerrando um tabu de revés contra o adversário. Com 4 gols de Bernard, o alviverde passou para o segundo lugar do grupo B com os mesmos 12 pontos do Padaria, mas com um saldo menor. Na semana que vem, o FCB enfrenta o Zebra, sem chances de classificação, mas que luta contra o rebaixamento. Com a derrota, o InvenCivil perdeu a liderança do grupo para o Concreto, mas ainda está na zona de classificação superando o Geologia Galáticos pelo saldo de gols. Na última rodada enfrenta o Economisto, que também já não tem mais chances e briga para não cair em 2014.

Por falar em Geologia Galáticos, o time branco derrotou o Economisto por 4x1 e manteve bem acesas as chances de estar nas semifinais. Agora com nove pontos, o Geologia pega na última rodada o Tramóia e vai torcer contra seus rivais para, com uma vitória, garantir a vaga.

BCM e TimECO lutaram muito mas ficaram mesmo num empate de 2x2, muito ruim para as pretensões de ambos nesse segundo turno. O BCM agora é o quarto colocado do grupo A e não depende só dele para ser semifinalista. Já o TimECO caiu de segundo para terceiro e precisa vencer o Concreto; o BCM enfrenta o Padaria e só a vitória interessa.

Na briga pela artilharia, Bernard pisou fundo no acelerador e chegou a 17 gols; outro que também está bem é Gustavinho, que chegou a 14 e está na vice-liderança da tabela.