SRZD


16/09/2013 14h28

Semifinal de Revanches
Equipe Copa Campus

bbbbb

Apesar de o Padaria ser o time da moda na Copa Campus 2013, os números teimam em mostrar o contrário. Após a realização da última rodada da Taça Leônidas da Silva, neste domingo, o FCB terminou em primeiro no grupo B e vai para as semifinais do returno precisando de dois empates para pegar o Padaria na final do dia 6 de outubro, equipe que já venceu nessa edição do torneio (3x1 na estreia). Além disso, somando-se as onze rodadas regulares (cinco do turno e seis do returno), o FCB terminou com a melhor campanha, com 30 pontos e mais de setenta gols marcados. Será mesmo o Padaria o único favorito?

Para se garantir nas semifinais, bastava uma vitória simples ao time alviverde, vice-campeão do ano passado, mas ele quis mais: Deu show. Com seis gols de Bernard - craque da rodada - e três de Moraes, dupla que fez a diferença em 2012, o FCB goleou o Zebra por 14x1 e conseguiu tirar a vantagem de gols que o Padaria tinha. Falando no bicampeão, a vitória de 2x1 sobre o BCM não apenas eliminou o rival do torneio, como também deu a vaga no mata-mata. No final, FCB e Padaria terminaram empatados, mas o primeiro acabou ficando em primeiro pelo saldo de gols. Interessante que o FCB está a dois empates da final e o Padaria está a duas vitórias do título, já que se faturar também a Taça Leônidas da Silva leva direto o caneco.

No grupo A a definição foi bem mais tranquila. Após a goleada de 8x1 em cima do Economisto, o InvenCivil chegou a doze pontos e terminou em primeiro. Na semifinal vai repetir a final da Taça Mané Garrincha e pega o Padaria tendo a vantagem do empate. O outro classificado da chave foi o Geologia Galáticos, que venceu o Tramóia por W.O e também chegou a 12 pontos, sendo beneficiado pelo empate entre Concreto e TimECO, ambos eliminados. O Geologia pega o FCB na outra semifinal. Lembrando que na última partida o Geologia venceu por 4x3.

Eram doze equipes, agora apenas quatro podem ser campeãs. O Padaria está mais próximo de conquistar seu tricampeonato e se igualar ao BCM. Mas FCB, InvenCivil e Geologia Galáticos vão lutar com tudo para conquistarem seu primeiro título e fazer aumentar a galeria de campeões da Copa Campus UFRJ.

Uma surpresa nas semifinais da Prata

nnnmmmm

Na Liga Prata estão definidas as semifinais de semana que vem que valem, além da vaga na grande final do dia 29, o acesso à Liga Ouro em 2014, ano em que a Copa Campus completa dez anos de existência. Dos quatro jogos, apenas em um houve uma surpresa: Com muita garra e uma vontade surpreendentes, o Seu Tião virou para cima do Ambientalibã e venceu por 4x2, em tarde de Acácio, o craque da rodada. Após estar perdendo por 2x0, o time da Praia Vermelha foi com tudo pra cima e, se aproveitando da acomodação do Ambientalibã, conseguiu a virada e a vaga. Na semifinal vai enfrentar o Estudiantes de História que, apesar de ter vencido o Shakthar Dosleks por 5x2, suou para conseguir a classificação. O Estudiantes joga por um empate contra o Seu Tião para chegar à final.

Na outra semifinal o Audáxia pega o CP2 United, com a vantagem do empate. No sábado, o time argentino não teve trabalho para vencer o HorriverPlate por 8x2 numa partida onde esteve próximo da perfeição coletiva. A mesma coisa pode ser dita sobre o CP2 United que passeou pra cima do PES e terminou com a vitória de 7x0. Curioso é que o CP2 United foi a única equipe que conseguiu tirar pontos do Audáxia na fase de classificação.