SRZD


23/09/2013 03h15

Unidos de Bangu promove feijoada e inaugura nova quadra
Wellington Andrade

Presidente Rafael Marçal Foto: Wellington Andrade

A Unidos de Bangu promoveu uma feijoada e comemorou a inauguração de sua nova quadra de ensaios no último domingo. O SRZD-Carnaval acompanhou o evento de perto.

O presidente da Unidos de Bangu, Rafael Marçal, conversou com o SRZD-Carnaval sobre o processo de reestruturação da agremiação e destacou que a escola vai lutar pelo título de campeã.

"Encontramos uma escola parada. E como sempre gostei de samba, consegui apoio com pessoas que acreditaram no projeto e assim ressurgiu a Unidos de Bangu. E podem ter certeza que vamos brigar pelo título. Estamos fortalecendo a escola".

A Feijoada teve a participação de grupos de samba que animaram o público durante a tarde. Em seguida, houve a apresentação dos seguimentos, como a bateria comandada pelo seu presidente de Honra mestre Jonas, passistas, velha-guarda, ala das baianas e o primeiro casal de mestre sala e porta-bandeira Janaína Mendes e Wesley Cherry, agitando os presentes.

Logo após, foi a vez da escola convidada Mocidade Independente de Padre Miguel invadir a nova quadra da Unidos de Bangu com seus seguimentos e dar continuidade aos festejos. Passistas, ala das baianas, liderada por Tia Nilda, a rainha de bateria Ana Paula Evangelista, os mestres de bateria Dudu e Bereco e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Rogerinho e Lucinha Nobre abrilhantaram a festa da vermelha e branca de Bangu.

A festa contou ainda com a presença de personalidades de outras agremiações, como do primeiro mestre sala da escola Sereno de Campo Grande, Paulo Erick, do carnavalesco Edson Pereira e do coreógrafo da comissão de frente, David Lima, ambos da Unidos de Padre Miguel, e do promoter Kiko Alves.

Ney Junior: 'Será um enredo biográfico'

Carnavalesco Ney Junior Foto: Wellington Andrade

O carnavalesco Ney Junior, que chegou este ano na vermelha e branca da Zona Oeste, contou ao SRZD-Carnaval sobre os preparativos para o próximo ano. "A expectativa é boa porque o objetivo é provocar o retorno da comunidade para a escola. Vamos falar sobre a história de Bangu, dos clubes e da cultura. Será enredo biográfico e cronológico", destacou.

A Unidos de Bangu, atual vice-campeã do Grupo C, desfilará no ano que vem pelo Grupo B do Carnaval, tendo como enredo "Eternamente Bangu".

Igor Vianna: 'Espero o melhor para 2014'

Foto: SRZD - Wellington Andrade

O novo intérprete da escola, Igor Vianna, conversou com o SRZD-Carnaval e mostrou-se animado com a nova casa. Ele destacou que ia se afastar um pouco do Carnaval, mas não resistiu ao convite para integrar a escola.

"Eu ia dar um tempo no Carnaval depois do desfile da Porto da Pedra deste ano, mas devido ao projeto que o presidente me apresentou, decidi aceitar o convite. E espero o melhor para 2014", afirmou.

Igor Vianna iniciou sua carreira, na Vila Kennedy, aonde esteve nos anos de 2001 e 2002. Ele também passou por escolas como União de Jacarepaguá, Cubango e Unidos de Padre Miguel. O intérprete também atuou como apoio de Tinga, na Vila Isabel, e de Gilsinho, na Portela.

Igor também já cantou no Carnaval de São Paulo e Uruguaiana.

Lucinha Nobre: 'É um feliz reencontro'

Lucinha e Janaina. Foto: SRZD - Wellington AndradeA primeira porta-bandeira da Mocidade, Lucinha Nobre, conversou com o SRZD-Carnaval e não escondeu a emoção sobre o momento vivido pela escola de Bangu.

"É muito bom perceber que as escolas de samba da Zona Oeste estão se fortalecendo. E hoje estar aqui na Unidos de Bangu e ver a Janaína Mendes voltando a bailar como porta-bandeira é muito emocionante porque nós dançávamos juntas na Mocidade. É um feliz reencontro."

Serviço:

Nova quadra da Unidos de Bangu

Endereço: Rua Doze de Fevereiro, s/nº- Esquina com Rua Santa Cecília- Bangu

Confira mais fotos do evento:

Casal U. Bangu Janaina e Weslley Foto: Wellington Andrade

Velha Guarda U.Bangu Foto: Wellington Andrade

Público Foto: Wellington Andrade

Diretores e Mestre Jonas Foto: Wellington Andrade

Bandeiras Foto: Wellington Andrade

Tia Nilda e Ana Paula Foto: Wellington Andrade

Bolo Bangu Foto: Wellington Andrade

Baianas da Mocidade Foto: Wellington Andrade

Edson e David U. Padre Miguel Foto: Wellington Andrade

Baianas da Unidos de Bangu Foto: Wellington Andrade

Casais Wesley, Lucinha, Janaina e Rogerinho Foto: Wellington Andrade



Comentários
  • Avatar
    26/09/2013 00:17:43Alan AmorimMembro SRZD desde 17/01/2012

    CARAMBA, QU LEGALL....EU MORO EM PADRE MIGUEL E SOU INDEPENDENTE.EU SEMPRE GOSTEI E OUVIR FALAR DA UNIDOS DE BANGU.EU ADOREI SABER DA ESCOLA E BREVEMENTE IREI FAZER UMA VISITA A UNIDOS DE BANGU.QUEM SABE EU PARTICIPE DO TIME KKKKKK. ABRAÃ?OS A TODOS DO GREMIO RECREATIVO.

  • Avatar
    23/09/2013 20:07:12Beto MonteiroMembro SRZD desde 13/08/2013

    PARABÃ?NS BANGU, PARABÃ?NS ZONA OESTE PELO RENASCIMENTO DA NOSSA COIRMÃ? , UNIDOS DE BANGU,QUE A LUZ DIVINA ILUMINE SEUS GESTORES PARA UMA ADMINISTRAÃ?Ã?O SOLIDA ,E COM MUITAS VITORIAS.

  • Avatar
    23/09/2013 15:46:06Erica Tatiana NascimentoMembro SRZD desde 23/09/2013

    A escola não foi vice campeã do grupo C e sim campeã com todos os méritos, parabéns à todos da Unidos de Bangu, rumo ao bi.

  • Avatar
    23/09/2013 12:57:12Luciano AraujoMembro SRZD desde 22/11/2010

    Como morador de Bangu e torcedor da Mocidade e Unidos de Bangu, estive ontem nesta belíssima festa. O clima era muito bom. Todos felizes com o grande trabalho que está sendo feito na escola. Tirei fotos com o presidente Rafael e Lucinha Nobre. Parabéns a Unidos de Bangu. Que a zona oeste venha se fortalecer cada vez mais no mundo do carnaval onde temos grande chão, histórias e grandes campeonatos.

  • Avatar
    23/09/2013 11:58:22Fabrício PimentelMembro SRZD desde 23/09/2013

    Apesar de não ter sido citada na reportagem a feijoada também contou com a Bateria Folgada da Acadêmicos do Cubango,do Mestre Jonas abrilhantando o grande evento da nossa Co-irmã Unidos de Bangu!! Parabéns a Presidência e diretora da Unidos de Bangu pelo evento! Boa sorte no Grupo B!!

  • Avatar
    23/09/2013 11:39:09Fernando FerreiraMembro SRZD desde 10/01/2012

    Conheci o Rafael Marçal "virtualmente" na lista Academia do Samba. Fiquei feliz ao saber que ele, um jovem, encarou essa empreitada que não é das mais fáceis. Ainda mais numa escola como a Unidos de Bangu, que, ao que tudo indica, renasceu das cinzas para brilhar novamente. Boa sorte Rafael e sua diretoria. "Revivendo o passado/ Dos maravilhosos carnavais/ Lindo panorama de saudade/ Passamos a ilustrar/ Oh! Quanta beleza/ Domina meu coração..."

  • Avatar
    23/09/2013 07:53:05everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Unidos de Bangu rumo a sapucai.

Comentar