SRZD


24/09/2013 10h49

Carnaval/ES: compositores cariocas em escolas capixabas
Armando Chafik*

Diego Nicolau. Foto: Leonardo Soares/ MUG (Mocidade Unida da Glória)A cada ano o Carnaval capixaba vem se destacando no cenário nacional e atraindo a atenção de foliões de todo o Brasil. Muitos fatores ajudam nesse processo como: ser realizado uma semana antes do Carnaval oficial, a proximidade dos grandes centros urbanos Rio, São Paulo, Salvador e a transmissão nacional pela internet e pela TV aberta. Em função disso, muitos compositores cariocas estão descobrindo as escolas capixabas e vindo competir nos concursos de samba-enredo do Espírito Santo.

No Carnaval de 2014, dos dez sambas-enredos oficiais das agremiações capixabas, em pelo menos cinco delas existem compositores cariocas ou parcerias mistas envolvendo capixabas e cariocas.

Esse intercâmbio entre compositores está sendo enriquecedor para o Carnaval do Espírito Santo, pois tem acirrado cada vez mais os concursos de samba e melhorado o nível das composições escolhidas.

Confira abaixo em quais escolas capixabas os sambas de 2014 têm parcerias com compositores cariocas:

â?¢       Mocidade Unida da Glória (MUG) - Diego Nicolau e Claudinho Vagareza
â?¢       Boa Vista - Sidney Myngal
â?¢       Unidos de Jucutuquara - Tuninho Azevedo e Neyzinho do Cavaco
â?¢       Imperatriz do Forte - Diego Nicolau e Dílson Marimba
â?¢       Andaraí - Thiago Daniel, Diego Tavares e Dílson Marimba

 

* Fonte: Viva Samba ES


Veja mais sobre:Carnaval/ES

Comentários
  • Avatar
    24/09/2013 20:07:40PorongaAnônimo

    O intercambio e sempre bom para o engradecimento do Carnaval Capixaba. Mas e bom não esquecer que no Carnava Carioca tem grandes compositores que são Capixabas e são verdadeiros baluartes: vejamos; ZUZUCA do Salgueiro, autor do samba Pega no Ganzê (um dois sambas enredo mais conhecido no mundo), RUBENS DA MANGUEIRA- bi-campeão de samba da Mangueira HERALDO FARIA - bi-campeão da Mangueira, várias vezes campeão na Viradouro e Cubango, e chegou a ser Diretor Geral de Carnaval em várias Escola de Samba. Parabéns aos sambistas capixaba.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.