SRZD


26/09/2013 18h25

Tinga sobre sua estreia na Tijuca: 'Quero fazer o meu melhor'
Patrícia Raposo

Tinga / foto: SRZD

Passado o período de "adaptação" em sua nova casa, o novo intérprete da Unidos da Tijuca, Tinga, já caminha, sem receios, em direção aos novos desafios.

Ele, que neste Carnaval foi campeão pela Unidos de Vila Isabel, onde permaneceu por 10 anos, contou ao SRZD-Carnaval que o apoio da comunidade foi importante na sua chegada à escola do Borel. O intérprete destacou ainda, a qualidade da equipe tijucana e falou sobre suas expectativas para o próximo desfile.

"Minha aceitação foi muito boa e recebi muito carinho de toda a comunidade tijucana. Das baianas à Velha-Guarda, todos me apoiaram", ressaltou.

"A equipe da Unidos da Tijuca é muito boa, nosso enredo é maravilhoso e estou vendo que nosso samba VAI também por este caminho, se Deus quiser", completou.

Integrado aos processos de disputa de sambas-enredo das agremiações, Tinga afirmou que este é um período intenso de trabalho.

"Além de acompanhar as eliminatórias da Unidos da Tijuca, eu defendo composições em praticamente todas as escolas", detalhou.

"É uma época de muito trabalho, praticamente uma maratona. Mas minha prioridade é a Unidos da Tijuca e, claro, dá para conciliar com as demais disputas", completou.

Sobre a decisão do hino-oficial que a escola tijucana levará para cantar a história do enredo "Acelera, Tijuca", na Marquês de Sapucaí, ele opinou.

"Pelo o que tenho visto, com certeza entraremos na Avenida com um grande samba. Estou chegando agora, ainda não sei como será feita a escolha, mas acredito que daqui a algumas semanas a equipe vai poder registrar sua opinião", afirmou.

"E quero dizer à familia tijucana que vou me doar ao máximo e fazer o meu melhor no desfile de 2014. Aproveito para agradecer, mais uma vez, o apoio que estão me dando", finalizou.

A Unidos da Tijuca conhecerá seu samba-enredo no dia 19 de outubro.



Comentários
  • Avatar
    29/09/2013 12:43:59RUTE ALVESMembro SRZD desde 16/04/2009

    Um ser humano ímpar, e um cantor que emociona com a sua garra, o seu carisma e sua simplicidade. Quem conhece o Tinga pelo menos um pouquinho, não tem como não admirá-lo tanto como ser humano, como cantor. Feliz por fazer parte da sua vida!!!! Te amo incondicionalmente.

  • Avatar
    28/09/2013 08:24:58Elizabeth Aquino BetaMembro SRZD desde 28/09/2013

    BOA SORTE QUERIDO AMIGO ! SAUDADES DE VOCÃ? !

  • Avatar
    26/09/2013 21:17:57almanaque do robertoMembro SRZD desde 14/05/2010

    A EBC lança hoje o site Rádios EBC. A página reunirá os principais destaques da programação e permitirá a ampliação da interatividade com os ouvintes. Estarão presentes em um único endereço online as emissoras Rádio Nacional de Brasília AM, Rádio Nacional FM de Brasília, Rádio MEC AM, Rádio MEC FM, Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Rádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia, além da Radioagência Nacional. FONTE: Rádio em Revista

Comentar