SRZD


29/09/2013 17h56

Vídeo: para mestre de bateria da Portela, 4 sambas são excelentes
Patrícia Raposo e Luciano Olivieri

O mestre de bateria da Portela, Nilo Sérgio, está empolgado com os sambas-enredo que concorrem para ser o hino da azul e branca em 2014. Em conversa com o SRZD-Carnaval, Nilo entregou que, de todas as obras, quatro ele considera excelentes para defender a escola na Avenida. 

Na entrevista, Nilo Sérgio também contou de que forma opina no desenvolvimento da comissão de frente e assegurou que seus ritmistas vêm ensaiando desde logo após as eleições presidenciais.

Quanto aos primeiros protótipos de fantasias apresentados, o mestre comentou que gostou do resultado e explicou que solicitou algumas modificações no modelo para possibilitar aos ritmistas movimentos adequados.

Assista à entrevista:



Comentários
  • Avatar
    30/09/2013 19:22:14Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    David Menezes, pressupondo que você conforme eu sou seja amante da Majestade do Samba, dialogo com você, lhe reivindicando que você não diga isso: â??Não sei qual o critério, ou a cada ano que passa entendo muito pouco de samba-enredo. Fiquei desapontado na última 6ª feira, 27/09/2013, na Portela, pois, o samba concorrente apontado como virtual (sic) ganhador tem em uma frase-verso simplesmente â??Ã? maré cheia a caminho do marâ?. Para lhe esclarecer previamente a minha isenção na defesa da qualidade dessa obra musical, minha 2ª preferida, a 1ª é a da parceria liderada pelo compositor-bamba Celso Lopes. O verso criticado por você, utilizando uma expressão que você mesmo usou, simplesmente é o segundo ou refrão do meio do samba concorrente na parceria liderada pelo compositor & poeta lírico o campeoníssimo Noca da Portela mais os compositores-bambas já vencedores de sambas-enredos portelenses Darcy Maravilha, Alexandre Fernandes, Eli Penteado tendo no caso a cereja no bolo que é a participação da Professora Sônia Pedro. Preste atenção, esse belo refrão, que está em consonância com a sinopse & o enredo, na íntegra é: â??Bate forte o coração/Em um Rio de paixão/Um vento vai soprar, as águas vão rolar/Ã? maré cheia a caminho do marâ?. Almir de Macaé.

  • Avatar
    30/09/2013 11:00:55david menezesAnônimo

    Não sei qual o critério, ou cada ano que passa entendo muito pouco de samba enredo. Estive sexta feira na Portela, e fiquei desapontado, cortaram um samba que no meu entender era um forte candidato, mas optaram por um outro que dizem é muito forte e virtual ganhador, e tenho em sua letra simplesmente assim: Ã? MARE CEIA A CAMINHO DO MAR, será que eu estou errado, enfim vamos que vamos.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.