SRZD


10/10/2013 15h13

Você concorda com a expulsão do ex-presidente Nilo da Portela?
Redação SRZD

ENQUETE


Enquete: Você concorda com a expulsão do ex-presidente da Portela?

Votar

Nilo Figueiredo Foto: Reprodução

O presidente da Portela, Serginho Procópio assinou a expulsão, do quadro social da escola, do ex-presidente Nilo Figueiredo, do ex-vice, Nilinho (filho do ex-dirigente) e da ex-primeira dama Valdirene Carvalho, além de outros 16 sócios que integravam os conselhos deliberativo e fiscal da administração derrotada na eleição de maio deste ano.

A exclusão foi baseada no artigo do estatuto da agremiação, que prevê punição por ato de omissão, sócios que tenham contribuído para dar prejuízos a escola. Os excluídos podem apresentar defesa ao Conselho Deliberativo até o pÅ?oximo dia 22 de outubro.

Nilo, que assumiu o comando da agremiação em 2004, deixou a Portela com dívidas de mais de R$10 milhões, entre Cedae, Light, INSS, FGTS, atraso de salários de funcionários e débitos com fonecedores. A escola já negociou o parcelamento dos débitos com a maior parte dos credores.


Veja mais sobre:Portela

Comentários
  • Avatar
    13/10/2013 19:48:29Haroldo Pereira Do Nascimento PereiraMembro SRZD desde 20/09/2012

    esta noticia é maravilhosa, este sujeito robou a portela ele e familia tinha que ser banido ha muito tempo, parabes pela decisao fora nilo e sua gangue

  • Avatar
    13/10/2013 11:06:52gdiane c couto t silvaMembro SRZD desde 14/01/2013

    esse sergio esta de brincadeira não conhece nada de portela e muito menos do mestre Paulo. voce deve se informar melhor

  • Avatar
    13/10/2013 11:06:42neiltonMembro SRZD desde 01/05/2009

    JA FOI TARDE ESSE DESGRACADO E FAMILIA E AMIGOS TINHAM QUE SER PRESO ROUBAR UMA ESCOLA DE SAMBA QUE DEU FAMA ESTE MEQUETREFE ZUMBI LALAU CADEIA NELES

  • Avatar
    13/10/2013 10:24:41Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sérgio Rodrigues â?? RJ, pra encerrar nosso debate de ideias, eu não considero que o tenha ofendido. No entanto, se o fiz peço-lhe desculpa. O fato é que só agora você assume que fez mesmo provocações com o agravante de terem sido em um episódio traumático, a expulsão de um ex-presidente da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira. O que inicialmente pareceu ter sido acertadíssima medida de filosofia política-administrativa, a ruptura com os infiltrados no mundo do samba que são os contraventores penais do jogo do bicho & outras atividades criminosas. Na prática, que é o critério da verdade conforme ensinou Marx, essa medida revelou-se caô, pois, serviu pra encobrir as mazelas pelas quais o ex-presidente e seus dois familiares são acusados judicialmente. Afinal foi isso que causaram as expulsões dos mesmos dos quadros sociais da Portela. Eu já falei que tais expulsões necessitam de confirmação do Conselho Deliberativo da Águia Altaneira, e consequentemente ser complementada na próxima eleição da LIESA. Por fim, sobre a expulsão do legendário Paulo da Portela, toda a história de reverência que a Majestade do Samba, o mundo do samba e a Música Popular Brasileira merecidamente fazem ao mito Paulo Benjamin de Oliveira, por si só diz tudo. Saudações carnavalescas & axé! Almir de Macaé.

  • Avatar
    12/10/2013 16:48:52Sergio Rodrigues - RJMembro SRZD desde 15/04/2009

    Almir, suas ofensas seguidas de belas palavras não servem para mim, até porque sou o contrário de tudo que você escreveu. Quando falo da história de rachas da Portela que sempre a prejudicaram, falo apenas de parte, ao meu ver, ruim da história da Águia e não do todo, uma vez que a maior parte da história é, sim, bela. Também não estou julgando apenas a escola, a instituição em si, pois em muitos desses rachas a responsabilidade foi devido a intolerância de ambas as partes (escola e/ou membros que decidiram sair). Bem, minha opinião pessoal é que decisões desse tipo (expulsões) só causam rancor, mas se os portelenses acreditam que deve ser assim, que o façam, só vim provocar com argumentos históricos, usando como exemplo o maior dos tabus (expulsão de Paulo da Portela), que diga-se de passagem foi numa outra época, bem distante, mas a prática parece ainda estar viva na tradição portelense.

  • Avatar
    12/10/2013 12:47:30Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sérgio Rodrigues â?? RJ, eu reafirmo você é filosoficamente analfabeto sobre a História da Majestade do Samba. Não, que eu seja fanático. Ao contrário, me manifestei aqui inúmeras vezes contra o fanatismo. Sobre o Grêmio Recreativo de Artes Negras e Escola de Samba (GRANES) Quilombo, em 1976 sob a liderança do imortal Mestre Candeia ajudamos a fundar esta agremiação digamos de novo tipo. Que não prosperou devido à prematura morte do Mestre em 1978. Nem o Mestre, nem qualquer dos portelenses fundadores do GRANES Quilombo deixamos de amar a Majestade do Samba. Com as exceções próprias da regra, isto é, dos dirigentes & familiares do não renegado patrono portelense Natal é que não mostram isso na prática, os demais portelenses autênticos o fizeram, retornando à agremiação com mais torcida organizada, a mais coirmã madrinha e a mais gloriosa e vitoriosa do Carnaval Carioca. Haja vista, o retorno à Águia Altaneira ou à Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira da citada Vilma de Oliveira e sua filha-herdeira & felizmente bem retornada 1ª porta-bandeira da Portela, Danielle Nascimento. Almir de Macaé.

  • Avatar
    12/10/2013 11:59:54Sergio Rodrigues - RJMembro SRZD desde 15/04/2009

    Almir, na verdade por ser exatamente o contrário de tudo que você escreveu, eu pude afirmar e posso, agora, reafirmar, que a história da Portela é marcada por rachas, o que de fato nunca ajudou a escola em nada. Lamentavelmente seu fanatismo não permite enxergar isso. Não estou aqui defendendo o arrogante Nilo, é apenas uma constatação. O glorioso Paulo da Portela foi expulso, a escola viveu rachas onde nomes como Candeia, Vilma Nascimento e Paulinho da Viola deixaram a escola, quando da criação das dissidentes Quilombo e Tradição, em que muitos portelenses saíram da escola. E o resultado? Péssimo para todos os envolvidos. Torço pelas escolas tradicionais e exatamente por conhecer erros históricos da Portela é que me manifesto.

  • Avatar
    12/10/2013 11:25:36Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sérgio Rodrigues â?? RJ, este seu â??comentárioâ? revela analfabetismo filosófico em relação à História do mundo do samba e da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira. Haja vista, o filósofo dos filósofos, Karl Marx, ensinou: â??A História é a História da luta de classesâ?. O que não significa que isto seja um dogma. Em outras palavras, no caso específico da Majestade do Samba, você, Sérgio Rodrigues â?? RJ pensa igualzinho aos intelectuais pequeno-aburguesados, direitistas e reacionários, pois, o significado filosófico da História não é que nela não possam ocorrer aberrações, equívocos e ou injustiças como, por exemplo, a aludida por você contra o legendário Paulo da Portela. Afinal, você Sérgio Rodrigues â?? RJ sendo analfabeto filosoficamente falando, não tem mesmo cultura & educação para compreender isso. Daí essa sua desrespeitosa, descabida e característica provocação aos valores da agremiação com mais torcida organizada, a mais coirmã-madrinha e a mais gloriosa & vitoriosa do Carnaval Carioca. Axé! Almir de Macaé.

  • Avatar
    12/10/2013 10:53:24Sergio Rodrigues - RJMembro SRZD desde 15/04/2009

    Essa é a história da Portela, uma história de rachas. Se Paulo da Portela foi expulso, por que Nilo não seria?!

  • Avatar
    12/10/2013 09:36:03Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Finalizando, oportunamente avisarei sobre um texto mais aprofundado a respeito, o qual postarei em almirptmacae.blogspot.com. Almir de Macaé.

  • Avatar
    12/10/2013 09:32:03Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Ser adepto ou adepta da agremiação com mais torcida organizada, a mais coirmã-madrinha e a mais gloriosa & vitoriosa do Carnaval Carioca, deve ter na prática este significado, em termos filosóficos. Em outras palavras, essa expulsão dos quadros sociais da Águia Altaneira do ex-presidente portelense e de seus dois igualmente aburguesados e oligárquicos familiares, todos os três acusados de causarem milionárias dívidas & gravíssimos prejuízos estruturais à Majestade do Samba, deve servir de exemplo no mundo samba. Ã?bvia, democrática e eticamente falando, essa expulsão necessita ser agilizada & aceita pelo atual Conselho Deliberativo da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira. Isto, porque estatutariamente falando, este é o papel que cabe a este órgão em qualquer agremiação do mundo do samba, nele incluso a caixa-preta LIESA. A propósito, volto a propugnar, em meados de 2015 na próxima eleição da LIESA, a diretoria portelense precisa ter consciência de que essa expulsão do ex-presidente portelense necessita ser filosófica, coerente & politica-eleitoralmente complementada. O que significa, por um lado, iniciar ações visando concorrer no próximo pleito da LIESA com programa, chapa e candidatura a presidente ou presidenta oposicionistas. Isto, porque, além do ex-presidente portelense ser secretário do Conselho Deliberativo da LIESA, este órgão historicamente é dominado vitaliciamente por um apelidado Conselho â??Superiorâ? que é integrado por três apelidados empresários zootécnicos. Isto é, integrado por três contraventores penais do jogo do bicho e de outras práticas criminosas, todos os três já acusados judicialmente disso. As ações da diretoria portelense deve visar buscar parceria com a presidenta da Academia do Samba, porque o sexismo, o machismo e a opressão reinante na LIESA sempre a relega à mera suplência do Conselho Fiscal da LIESA. Oportunamente avisarei sobre um texto mais aprofundado a respeito que post

  • Avatar
    11/10/2013 19:58:40TMaiorMembro SRZD desde 20/09/2012

    CONCORDO com expulsão!!! E acho que a PORTELA deveria já pensar no próximo enredo pra 2015 "NILO FOI UM RIO QUE ARREBENTOU COM AS NOSSAS VIDAS - CADE MEUS 10 MILHÃ?ES?!!!" Ora um a pequena homenagem pra esse ladrão!!!

  • Avatar
    11/10/2013 18:53:56gdiane c couto t silvaMembro SRZD desde 14/01/2013

    concordo com a expulsão do nilo ele tentou acabar com a portela. Porém ele é sócio proprietário tira ele do quadro social vai ser complicado

  • Avatar
    11/10/2013 17:26:19Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    O mesmo deveria ser feito com o Randolpho (baba-ovo nº 1 desse MARGINAL).

  • Avatar
    11/10/2013 17:22:12Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    O Serginho Procópio e o Falcon estão de PARABÃ?NS! Deveriam ter amarrado esse MARGINAL num poste e deixado a família portelense acabar com ele. Eu iria fazer questão de arrancar os 2 olhos desse MARGINAL.

Comentar