SRZD


30/10/2013 09h02

Nilo Sérgio revela fantasia que seus ritmistas usarão em 2014
Diego Mello e Luciano Olivieri

Mestre Nilo Sérgio Foto: SRZD

A Portela vai levar para a Avenida, no próximo ano, o enredo "Um Rio de Mar a Mar: do Valongo à Glória de São Sebastião", que vai mostrar como o carioca se adaptou, ao longo dos anos, às transformações nas regiões entre a Zona Portuária e o bairro da Glória.

O mestre de bateria da agremiação, Nilo Sérgio revelou ao SRZD-Carnaval qual será a fantasia dos ritmistas da Tabajara do Samba, em 2014. Ele contou ainda que já prepara novas bossas para a bateria arrebentar na Marquês de Sapucaí.

Satisfeito com a escolha do samba da azul e branca de Madureira, ele opinou sobre a obra.

"A Portela escolheu um bom samba. Acredito que vá repercutir na Sapucaí da melhor forma possível", disse.

Veja mais:

- Vídeo: Carlos Reis revela como será sua fantasia em 2014

- Torcida Guerreiros da Águia celebra 10 anos na Portela

- Portela faz 1º ensaio técnico nesta quarta



Comentários
  • Avatar
    04/11/2013 19:45:06Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    IGOR, prezado parceiro portelense, o que direi em seguida não se trata da chatice do politicamente correto. Mas, sim ser atencioso e coerente com sua mensagem. Nem foi crítica construtiva a minha comunicação anterior com você, parceiro. Muito menos se trata de â??o caminho, a verdade e a vidaâ? isto só existe nos dogmas religiosos. Tratam-se simplesmente de meus conceitos, minhas opiniões e ideias sobre fazer jus à agremiação com mais torcida organizada, a mais coirmã-madrinha e a mais gloriosa & vitoriosa do Carnaval Carioca. Não fosse a nossa amada agremiação, a Majestade do Samba ou a Águia Altaneira ou ainda a Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira. E, também conforme eu disse anteriormente fazer jus ao jovem maestro regente o mestre Nilo Sérgio e maestros auxiliares assim como aos instrumentistas da orquestra de percussão complementada por instrumentos de cordas laureada com o Troféu Estandarte de Ouro 2013, a Tabajara do Samba. Parceiro portelense IGOR, o que vale a pena mesmo é a nossa comunicação, obrigado pelos imerecidos parabéns a mim e meus respeitos a você igualmente. Saudações carnavalescas & Axé! Almir de Macaé.

  • Avatar
    03/11/2013 20:22:06IGORMembro SRZD desde 28/10/2011

    Caro Almir,esse termo eu sempre uso pois foi assim que aprendi a chamar,mais como a vida é um grande aprendizado,achei muito belo as palavras com que você se refere a Tabajara do Samba,palavras estas que vou procurar a partir de agora,encorporar nas minha conversas e comentários sobre a minha escola,sua critica construtiva me valeu muito a pena,parabéns e meus respeitos,Saudações carnavalescas e AXÃ?!

  • Avatar
    03/11/2013 09:31:18Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Igor, prezado parceiro portelense conforme eu sou, com todo respeito ao seu democrático direito de chamar a Tabajara do Samba de bateria, eu lhe digo o seguinte. Este ano, depois de muitos sem assistir a um evento deste eu fui à quadra da Portela, na final para escolha do samba-enredo 2014, na noite & madrugada entre os dias 18 e 19 de outubro passado. Lá eu constatei o que assisto todos os anos nas cadeiras individuais da Sapucaí, o show desta orquestra de instrumentos de percussão complementada por instrumentos de cordas, que você parceiro portelense Igor chama de bateria. Para não me alongar, eu também considero o chamado mestre de bateria Nilo Sérgio um jovem maestro-regente auxiliado por diversos maestros que ajudam no comando dos naipes, ou seja, dos grupos de instrumentos de percussão executados, não, por ritmistas (este são os de bateria), mas, sim por instrumentistas (músicos integrantes de orquestra, sambistas exímios na execução de diversos instrumentos de percussão). Por fim, não por outra razão, a Tabajara do Samba sob a batuta do jovem maestro regente mestre Nilo Sérgio é detentora do troféu Estandarte de Ouro 2013. Saudações carnavalescas & axé! Almir de Macaé.

  • Avatar
    02/11/2013 23:51:59IGORMembro SRZD desde 28/10/2011

    Okê Arô mim babá Odé,essa bateria vai fazer um espetáculo na sapucaí,avente portela para vitória

Comentar