SRZD


30/10/2013 18h35

Leitores elegem samba da Beija-Flor como o melhor do Grupo Especial
Redação SRZD

Foto: Diego Mendes

O SRZD-Carnaval criou uma enquete para que os leitores e amantes do Carnaval opinassem sobre o melhor samba do Grupo Especial do Carnaval 2014.

Os votos foram contabilizados durante uma semana para que o resultado fosse divulgado. Neste período, a enquete recebeu cerca de 520 mil votos.

O samba mais votado foi a da Beija-Flor de Nilópolis, que levará para a Sapucaí o enredo "O astro iluminado da comunicação brasileira" e conquistou 239.337 votos. Em segundo lugar, o Salgueiro, que teve 170.132, e apresentará o enredo "Gaia: a vida em nossas mãos". Em terceiro, aparece a Portela, que prepara o tema "Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião", e recebeu 70.139 votos.

- Ouça todos os sambas do Grupo Especial para 2014

*O SRZD esclarece que os votos foram dados pelos leitores e o resultado não envolve a opinião do site e da equipe.

Veja o resultado no gráfico abaixo:

Beija-Flor - 239.337 votos

Salgueiro - 170.132 votos

Portela - 70.139 votos

Império da Tijuca - 21.942 votos

Mangueira - 5.006 votos

Mocidade - 4.556 votos

Imperatriz - 2.364

União da Ilha - 1.494 votos

Unidos da Tijuca - 636 votos

Vila Isabel - 711 votos

Grande Rio - 514 votos

São Clemente - 239 votos


Comentários
  • Avatar
    05/11/2013 03:00:46TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Essa foi boa... Será que só os Nilopolitanos é que podiam votar nessa Enquete?! ... (rsrs) Se o samba da Beija-Flor, ganhou, ganhou democraticamente. Será que os que estão reclamando, se deram ao trabalho de votar?! ... (rsrs)

  • Avatar
    05/11/2013 02:55:37TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Claudia Bauer, ... Não foi a Beija-Flor quem escolheu o Enredo, quem escolheu o enredo foi o Presidente de honra, Anísio Abraão David. ... Assim como Luzinho Drumond escolheu homenagear o Zico, assim como Fernando Horta escolheu homenagear Senna. .... Não tem nada a ver com â??pinicoâ?, como a Duquesa costuma dizer. Isso foi uma decisão, do gosto de cada presidente, entendeu?! ... A Sinopse da Beija-Flor, ... é fraca, Mas e daí??????? ... O Assunto não é o Samba?!... Isso é mudar de assunto. ... Até porque como disse o Luiz Carlos Magalhães, o Samba da Beija-Flor não se prende a Sinopse. Ele tem a síntese da sinopse, mas ele não se preende a Sinopse. ... Agora eu que digo: O Samba consegue descrever o Enredo, coisa que a Sinopse não conseguiu. ... Já disse que na minha opinião, o melhor Samba é o do Salgueiro. ... Mas, se foi estabelecido uma eleição, e as pessoas se deram ao trabalho de votar na Beija-Flor, então o Samba da Beija-Flor foi escolhido nessa Enquete democraticamente! ... Ou será que só os Nilopolitanos é que podiam votar nessa Enquete?! ... (rsrs)

  • Avatar
    04/11/2013 16:47:28Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    BAMBAS SEM PINICO X PINICO DOS BAMBOS... o título do comentário é esse.

  • Avatar
    04/11/2013 16:43:51Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    quando eu fizer minha análise sobre esse momento criticuzinho pelo qual o samba está passando (agonizando) vou citar uma escola ousada, que, embora tenha vindo do acesso, com todos os motivos para passar o pinico, no afã de se igualar as ditas "grandes", escolheu um enredo autoral, original, lindo, bem desenvolvido, com um samba caceteiro. Estou me referindo a Império da Tijuca. Não acredito que a escola fará alegorias e fantasias portentosas. Além de não ter poder financeiro para isso, não precisa apostar na trambolharia, pois o enredo é rico e dará condições ao carnavalesco de nos brindar com algo bem criativo. Os imperianos sim, esses não precisaram de pinic pra botar carnaval na rua. E mesmo tendo um enredo de verdade, vejam a sacanagem que os jurdos (de morte) vão propiciar a ela. Já a divindade global raparigueira... PQP! Apresenta bosta borrifada de ouro em pó. Ã? bosta lindamente ornamentada. Mas a essência não passa de bosta.

  • Avatar
    04/11/2013 16:05:33MANGALARGAMembro SRZD desde 12/07/2011

    Acho tão bonito esse saudosismo aos carnavais do passado. Ã?poca em que o Joaquim da Padaria ajudava com meia duzia de pão e ganhava uma fantasia que mau chegava inteira no final do desfile. Hoje o desfile é espetáculo. Quem quiser aplaude. Quem não quiser que fique em casa assistindo ao "Camarote da Rede TV!" Não precisamo do pinico de ninguém!!!

  • Avatar
    04/11/2013 15:56:03carlos gerlanMembro SRZD desde 04/11/2013

    o Samba do Salgueiro é um samba gostoso de ouvir,e de cantar e na avenida vai ajudar muito a escola evolução. Algumas escolas tem apenas um refrão ou uma estrofe boa no samba,Pra mim os melhores desse ano foi o do Salgueiro,Império da Tijuca e o da Portela. Grande foi a decepção esse ano. Imperatriz evoluiu bstante esse ano, samba empolgante.

  • Avatar
    04/11/2013 15:03:12Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Tedy, pelo amor de Deus, você é um dos poucos nilopolitanos que têm lucidez ao comentar. Entenda, a Beija-flor pode fazer o enredo que quiser, mas tu há de concordar comigo que pra que escolher um enredo sabendo que as pessoas vão criticar sabendo da fama da escola? Agora se a escola escolheu este enredo, o que eu mais estou contestando é o DELINEAMENTO da sinopse. Foi uma sinopse que não deu certo!!! Agora se a Beija-flor é uma escola poderosa, se vai fazer alegorias grandiosas e belíssimas, disso eu não tenho dúvida que vai acontecer. Mas agora nós estamos discutindo a CONCEPÃ?Ã?O do enredo e do samba, o qual achei o pior samba pois, além de ser muito clichê (parece jingle de fim de ano da Globo), tratou apenas da parte do Boni, ou seja, não abordou a parte da comunicação. E isso com certeza tem influência na nota do quesito, é ou não é verdade? Por isso que eu achei ilusão, pois as pessoas votaram num samba que claramente não é o melhor. Espero que entenda.

  • Avatar
    04/11/2013 13:51:51Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    O mais interessante é ver o discurso alucinógeno e enfadonho das Brancas. Elas mordem o rabo dia e noite, a cantilena continua a merma" "inveja da Pinica". Em breve vou escrever mais um dos meus textos antipinicaria. aí todos nós poderemos discutir com coerência e argumentos pruasíveis quão danoso tem sido esse sistema mercenário implantado pela grande Pinica da Sapucaí e sua interferência numa festa que tem se tornado, ano após ano, um grande outdoor comercial raparigueiro por conta de enredos enfadonhos. Na verdade, a bosta, se borrifada com pó de ouro, até consegue despertar curiosidade e um certo encanto. Ã? o tal ouro de tolo. mas, na essência, continua bosta! Esses enredos mequetrefes com fins mercadológicos são como um barril de cocô borrifado com pó de ouro... valem o que vale uma tonelada de bosta. Aguardem a pubricação.

  • Avatar
    03/11/2013 22:18:51lenilson ozorio dutraMembro SRZD desde 16/02/2012

    Olha, se não querem o Samba da Vila Isabel, pelo menos coloque na ordem de votação ( eu acredito), a Vila teve 711 e a tijuca 636. Quero ver quando os comentarista de samba , escolherem os melhores samba enredo, ai a historia muda. um beijo á todos que falaram. lenilson da velha guarda da Vila Isabel, com muito prazer.

  • Avatar
    03/11/2013 16:34:59TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Claudia Bauer, ... A Beija-Flor não é falada por causa da Globo, ela é falada por ser a Beija-Flor. Esse ano o Enredo foi o Cavalo Mangalarga Marchador, em 2012, São Luiz do Maranhão. E mesmo assim criticaram dos mesmo jeito. .... Quer dizer que agora, esta impedida de falar de uma pessoa que seja um bom profissional, só porque ele é da Globo???? ... Quer dizer, que o que as pessoas dizem, é mais importante do que os QUESITOS??????? ... A Beija-Flor tem todo o direito de homenagear o Boni, e não vai ficar se auto censurando porque os outros vão falar. .... Já disse o grande Jair Rodrigues: "Deixa que digam, que pensem, que falem... Deixa isso pra lá, vem pra, o que é que tem, ... Eu não tô fazendo nada, você também, ... Ã? bom bater um papo, assim gostoso com alguém" â?©â?«â?­â?ª....kkkk ... Esse ano mesmo a São Clemente veio falando das novelas da Globo, e o Boni veio bem no Abre Alas, alguém criticou com a São Clemente?! ... Não, pois é. ... Agora, como o Boni é o Enredo da Beija-Flor, aí dá o que falar, e é pra dar o que falar mesmo: "Que BABADO é esse de Samba no pé?!".

  • Avatar
    03/11/2013 16:19:12TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Respeitando a opinião de cada um, mas deixa eu colocar aqui minha visão das coisas: ... A Imperatriz, foi merecedora de ter ganho o Carnaval em 1989, e no seu Tri, 1999,2000,2001. Ontem mesmo estava assistindo o Desfile de 1999, da Imperatriz, e vendo a qualidade das alegorias feitas pela Rosa Magalhães. ... Agora em 1995, a Imperatriz não merecia ter sido a Campeã, isso fica claro, pra quem compara o desfile da Imperatriz com o da Portela de 1995. Pelos motivos que já expliquei, a Imperatriz tinha uma alegoria a menos, e um Samba fraquíssimo. .... Enquanto a Portela, fez um grande desfile, e o Samba era lindo! ... Aí veio, o Bruno Imperatriz, querer falar da Beija-Flor, aaah, me poupe, né?! ... A Beija-Flor, errava muito na época do Tri da Imperatriz, apesar da vontade da Beija-Flor, e da beleza da Escola, por exemplo: uma alegoria era muito bem feita, já outra tinha defeitos evidentes de acabamento. ... A partir de 2004, com o Enredo sobre "Manôa, Manaus, Amazônia", a Beija-Flor entendeu onde estava errando, a partir daí teve uma incrível mudança pra melhor, e daí pra frente, foi um Desfile melhor que o outro.

  • Avatar
    03/11/2013 11:47:22julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Chega a ser de uma ingenuidade atroz alguém que crê e apregoa que tal escola comprou o carnaval, considerando que para uma comprar outras onze teriam que se deixar vender. Além do mais se fosse a decisão de uma única pessoas ainda vá lá, mas envolve tanta gente, e nenhum sistema é perfeito, muito menos o corrupto, a ponto de ninguém vazar algo. Acredito sim que existam tendências que fazem com que os jurados se definam por esta ou aquela escola, aí influencia o período pré-carnavalesco, os formadores de opinião e claro a mídia.Ã? óbvio que raramente o resultado será aceito por unanimidade, desagradando alguns ou muitos, por exemplo não considero justo nenhum dos títulos do Paulo Barros, mas nem por isso penso que a Tijuca comprou os títulos.

  • Avatar
    03/11/2013 11:10:14MANGALARGAMembro SRZD desde 12/07/2011

    Engraçado esse povo. A Beija Flor ganha como melhor samba eleito pelos internautas daí dizem que é a torcida (Ano passado e retrasado não ganhou). A escola vem riquíssima, linda, com a comunidade cantando o samba, os jurados dão 10 é roubo. A escola tem estrutura dizem que é vendida. Enfim, os Beijofóbicos sempre irão problematizar, e sangram de inveja. Muito engraçado esses personagens que mais parecem a "Cristinas Rochas" do samba. Mas enfim. Quem se importa não é? Aliás isso qui é só uma diversão e os palhaços existem para a nossa diversão!!!

  • Avatar
    03/11/2013 09:07:49Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Tedy, entenda uma coisa. Uma coisa é a Mocidade (por exemplo) ter o Boni como enredo, outra coisa é a Beija-flor. Não é novidade para ninguém que a Beija-flor é mal falada por ser a escola da Globo, então para que adotar um enredo cujo personagem é dessa emissora? Aí segundo ponto, tudo bem, já escolheram esse enredo. Agora fazer a sinopse. Uma sinopse que quiseram fazer do estilo do cavalo manga-larga, mas que infelizmente não deu certo. E concordo contigo sobre o enredo sobre o manga-larga, pra mim a sinopse foi muito bem desenvolvida e, consequentemente, o desenvolvimento do enredo na Avenida foi brilhante. Como eu falei, se tivessem feito como enredo a estória da comunicação ou então a vida profissional do Boni ficaria muuuuuuito melhor. E quanto a lutar para o samba ser o campeão da enquete, vocês têm TODO o direito, mas essa conquista para mim é iludida sim. Lutar para um samba super clichê ser campeão Ã? ILUSÃ?O SIM. Se o samba fosse bom, não tem problema. O problema é que a comunidade está querendo tapar o sol com a peneira, isso é inegável. E você sabe muito bem que eu falo estas coisas não por inveja, e sim com todo o respeito que eu tenho pela Beija-flor, que já teve sambas formidáveis.

  • Avatar
    03/11/2013 04:30:20TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Eu mesmo na minha opinião, acho que o melhor Samba de 2014, é o do Salgueiro. ... Hora votava no Salgueiro, hora na Beija-Flor. ... Mas, será que os próprios Salgueirenses votaram no Samba da Escola deles?!... Se os torcedores da Beija-Flor votaram no Samba da Beija-Flor é porque estão dizendo que vão lutar pelo Samba! ... Também sinto saudades, dos enredos mais culturais da Beija-Flor, assim como o de "Áfricas" - 2007, "Macapaba" - 2008, prefiro esse tipo de Enredo, mais cultural!... Mas, daí a dizer que Boni "não é um bom enredo", é demais. ... BONI é uma pessoa que desfila na Beija-Flor, já tem um história com a Escola, e é um grande profissional de MÍDIA e PUBLICIDADE, dá um grande ENREDO!

Comentar