SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

ATUALIDADE. Jornalista, diretor do SRZD e um dos profissionais mais inovadores do país.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



07/11/2013 11h34

Desafios do pré-sal
Sidney Rezende

A geração de emprego e a formação de mão de obra me preocupam muito. Hoje, às 21h, uma da madrugada desta sexta, 8h30 de amanhã e no fim de semana, irá ao ar um programa que gravei nesta amanhã - "Globonews Economia" -, sobre os desafios e oportunidades que nascerão com a exploração do pré-sal.

Ao lado de logística, investimentos em infraestrutura e tecnologia de ponta está a importância da educação. Tenho percorrido o Brasil discutindo sobre o primeiro emprego, o programa "Jovem Aprendiz" e a importância do conhecimento voltado para o aperfeiçoamento do trabalho.

Luto por riqueza para todos vindas do trabalho, remuneração justa e oportunidades de ampliar a inteligência em beneficío da sociedade.

Neste programa de TV, recebemos o professor Luis Pinguelli Rosa, da UFRJ, e o consultor Carlos Assis, da EY, antiga Ernest Young. Se você puder, assista e comente aqui sua opinião sobre o tema.


Comentários
  • Avatar
    16/11/2013 07:51:29Aluizio AraujoAnônimo

    Sensacional Sidney Resende,como um militante na ênfase sempre de renda lícita, não poderia deixar essa oportunidade de expressar minha opinião sobre essa oportunidade que , segundo você esse pré-sal pode trazer, principalmente para os jovens desse país. Riqueza só é abençoada quando é de forma lícita, é preciso diminuir e desestimular aqueles que vegetam sempre com a mente pesada com ganhos fáceis e ilícito como estamos aí ainda, depois de oito anos um homem decidido a mudar esse paradigma decreta prisão de alguns que infelizmente encontrarão brechas para isenta-los de qualquer punição. Desculpe-me ter saído um pouco do tema, mais essa cultura do ganhar fácil precisa acabar para sermos uma nação justa e abençoada pelo enriquecimento através do suor do nosso rosto. Aluizio Araujo

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.