SRZD


09/11/2013 13h08

Carlinhos de Jesus desfilará como porta-bandeira da Porto da Pedra
Redação SRZD

 Fotos: Joice Hurtado

A Porto da Pedra acertou esta semana a participação de Carlinhos de Jesus em seu desfile em 2014. Ele encarnará o principal personagem do enredo "Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão", e virá como porta-bandeira da tradicional escola de samba de São Gonçalo.

Bastante conhecido na arte da dança e um grande apaixonado por Carnaval, Carlinhos de Jesus interpretará Ubaldo, primeiro defensor de um pavilhão da história do carnaval carioca, e se mostrou muito contente com a escolha.

"Estou honrado em poder homenagear a figura do Ubaldo através de um enredo forte e emocionante como este da Porto da Pedra. Mais ainda por conta da história e de como ela será contada na Marquês de Sapucaí", afirmou.

Questionado pela escolha de Carlinhos de Jesus, o carnavalesco afirmou que quando pensaram em um nome, foi o dele que saiu primeiro.

"Quando pensamos em um nome para dar vida a esta personagem emblemática do carnaval, o nome do Carlinhos foi o primeiro que nos veio à mente, por ser uma figura que representa a dança e o carnaval dentro e fora do país. Além disso, este será um momento chave para o desfile da Porto da Pedra, o momento em que o bailado do mestre-sala e da porta-bandeira se apresenta para o carnaval. Estamos muito felizes por tê-lo conosco no desfile", disse o carnavalesco.

O par com quem Carlinhos de Jesus desfilará na Sapucaí, representando a figura feminina de Maria Adamastor, será divulgado nos próximos dias pela Porto da Pedra.



Comentários
  • Avatar
    10/11/2013 23:29:36S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Devido a temática do enredo, a expectativa vai ser grande por parte de todos, pode ter certeza até dos outros torcedores de outras escolas que tentam dizer que a Porto não será a campeã, todos, sem exceção estão na expectativa por causa da temática do enredo. No enredo lembraremos os antigos carnavais do Rio e como eram, vai ser interessante até para quem não viveu a epóca, Porto da Pedra favoritíssima ao título do acesso 2014.

  • Avatar
    10/11/2013 16:40:47IltonMembro SRZD desde 07/10/2012

    Porto da Pedra no ano de 2014 fará um desfile especial, além de grandes homenagens a realeza do samba, os defensores do pavilhão, trará em seus cortejos grandes nomes; Um deles é o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus. Com certeza nesse desfile grandes portas bandeiras como: dona Dodô da Portela, Vilma da Portela, Maria Helena da Imperatriz, Babi da Mocidade,Dona Mocinha da Mangueira, dentre outras, além disso o grande Mestre delegado, todos esses baluartes serão homenageados na avenida. O galpão da Porto da Pedra em sua produção está cada vez mais avassalador, além de luxuosas fantasias estão lindas as plásticas da Porto. O tigre vai realmente mostras suas garras na avenida com essa sambão. Apesar de ter um samba com uma melodia linda, porém com um letra bem abrangente, com palavras demasiadamente preenchidas na música. O que poderia causar um certo cansaço, mas tenho certeza que não acontecerá na avenida. Visto que a harmonia com mais trabalho este ano, fará um investimento mais forte na emoção dos componentes. Vamos bailar São Gonçalo e porque não assaltar o coração dos foliões. Porto da Pedra para sempre te amarei.

  • Avatar
    10/11/2013 13:07:00Xica BenditaMembro SRZD desde 26/07/2013

    Esse já é o desfile mais esperado do grupo de acesso. Vai ser babado...

  • Avatar
    10/11/2013 12:55:38KatiaMembro SRZD desde 04/04/2013

    Parabéns Porto da Pedra e Leandro Valente! Belo enredo!

Comentar