SRZD


30/11/2013 15h06

Faça bonito! Aprenda a cantar o samba da sua escola do coração!
Redação SRZD

Imperatriz, Portela e Unidos da Tijuca Foto: Reprodução

O Carnaval está chegando! As quadras das escolas de samba já estão fervendo, os barracões estão a todo vapor, mestre-sala e porta-bandeira já ensaiam seu bailado, os ritmistas já treinam as paradinhas das baterias, e as rainhas já mostram todo seu gingado. Mas e você? Já aprendeu o samba da sua escola do coração?

SRZD-Carnaval te dá uma ajudinha. Durante quatro dias vamos disponibilizar o aúdio dos sambas oficiais para o Carnaval 2014 das escolas do Grupo Especial, três sambas a cada dia. Os sambas serão disponibilizados na ordem do desfile oficial.

Ouça, aprenda, e faça bonito no Carnaval. Aproveite o espaço destinado aos comentários e deixe sua opinião.

Clique em cima do nome de cada escola para ouvir o samba.

- Imperatriz - A verde e branca da Leopoldina vai levar para a Avenida o enredo "Arthur X - O reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz", que vai pÅ?estar uma homenagem ao ex-jogador de futebol, Zico.

- Portela - A azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira vai levar para a Avenida o enredo "Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião", que vai mostrar como o acarioca se adaptou ao longo dos anos às transformações na região entre a Zona Portuária e o bairro da Glória.

 



Comentários
  • Avatar
    05/12/2013 13:26:35Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    Não posso terminar de comentar sobre essa Série de Sambas, sem parabenizar: 1. SALGUEIRO, 2.BEIJA-FLOR, 3. IMPERATRIZ, e 4. MANGUEIRA, pelos Sambas! Parabéns!

  • Avatar
    05/12/2013 13:22:28Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    Desses três Sambas, o único que gosto é o da Imperatriz!... IMPERATRIZ: Samba muito bom, letra muito bem escrita, melodia envolvente. A parte do "A Arquibancada canta junto!" essa parte é uma coisa, lembra na hora a Arquibancada de um Estádio, e a Arquibancada da Sapucaí. O refrão principal "Da-lhe, Da-lhe, Da-lhe Ã?", é muito empolgante. Parabéns a Imperatriz pelo Samba!... Pra mim a Campeã do Carnaval sai do Domingo, já disse isso, mas se alguma Escola da Segunda for a Campeã, que tem grandes chances é a Imperatriz. Pra mim é o ponto alto da Segunda de Carnaval é a Imperatriz! ... PORTELA: A letra do Samba é muito complicada, difícil de ser decorada. Novamente o uso excessivo de vogais tônicas, com "Iá-iá", "Iô-iô", e "Ã?OOOOOO". ... Fica parecendo que tantas vogais tônicas são usadas pra tapar as falhas da letra do samba. Pra o Enredo que tem a Portela merecia um samba bem melhor. Não acompanhei a disputa, mas vi a matéria na Fantástico da final do Samba da Portela, e só por ali já deu pra ver que tinha Sambas beeeem melhores na final, com refrão melhor, com letra boa, a diretoria escolheu o samba mais fraco. Ã? por isso, que os Sambas da Portela são elogiados nas semanas pré-carnaval, e na hora do Desfile, o povo nas arquibancadas não canta, porque a letra é muito difícil, complicada. .... A única parte do Samba que eu gosto, é o "Oi bota abaixo, sinhô, Oi bota abaixo, sinhá. Lá vem o Rio, de terno de linho e chapéu Panamá" ... Esse refrão de meio, é bem dançante, mas o restante do Samba é difícil demais de ser cantado. ... UNIDOS DA TIJUCA: Samba ridículo, só isso!... Agora numa coisa eu concordo, realmente o Paulo Barros modificou o DNA da Tijuca, pois uma Escola que já cantou em 1999: "Pedras preciosas, quero lhe entregar, encantar as índias com o meu olhar"... Hoje essa Escola tem que cantar esse Samba medonho. Vale lembrar que a Sinopse da Tijuca foi ridícula, dando vez a esse samba ridículo.

  • Avatar
    05/12/2013 13:22:09Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    Eu vi que os meus comentários estavam perdendo o foco, que é comentar dos Sambas das três Escolas em questão. .... E acabei entupindo esse espaço com um monte de besteirol, de comentários desnecessários. ... Agora vou postar comentário relativos a análise dos três Sambas, comentar apenas sobre o assunto da matéria que é os Sambas das Escolas.

  • Avatar
    05/12/2013 08:40:19Duquesa Dholores: o pau que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Queridos Sr Fabiano, Tedyzinho, Craudinha e a todos que entram aqui e gostam de eu. Olhe, é uma satisfação muito grande conversar com ocês. Claro, gosto muito de brincar, quando a gente conserva na alma essa marca que é infantil sim acredito que envelhecemos melhor. Todos vocês são muito jovens e também passarão pelo processo da terceira idade. Não tenham medo. Ã? um principio natural vivida por cada ser humano. Até porque quem não envelhece é porque morreu na juventude. Então, desejo que todos envelheçam, mas conservem na alma não apenas o somatório dessa vivência que são as experiencias pelas quais cada um passou. Sejam elas boas, às vezes nem tão boas assim... não importa, interessante é chegar numa certa idade agradecendo por está vivo. Aí nesse momento eu tenho que concordar com a cacatua coroada: "se chorei ou se sorrir, o importante é que emoções eu vivi." Escolham sempre o lado bom para recordar. Riam sempre. Rir é um excelente remédio. Podemos até nos enrugarmos por fora, mas por dentro, naquilo que somos essencialmente, podemos sim continuarmos jovens, animados,brincalhões, sem deixar de expressar nossas verdades, claro. Obrigado por me concederem um pequeno espaço em suas vidas, um espaço virtual, onde ninguém se toca, sente cheiro, ouve som... não importa, mas este espaço existe e dedicamos alguns minutos de nossas vidas a ele. Fiquem todos com Deus (para quem Nele acredita, claro) para quem não acredita procurem a paz, a tranquilidade, o espírito de luta de uma outra forma, mas nunca desanimem. Vivam, pois: "mesmo que o pão seja caro e a liberdade pequena, sei que a vida vale a pena"

  • Avatar
    05/12/2013 05:56:01Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    Querida Duquesa Dodô (para os mais íntimos), quisera eu poder me casar com a senhora, pois já sou comprometido. Mas podemos ter um caso (risos). Que tal o presente de casamento (destaque da BF)??? Aguardo resposta.

  • Avatar
    04/12/2013 22:47:58Duquesa Dholores: o pau que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Ei, mais não foi o senhor mermo que anunciou nosso noivado e se predispoes a ser nosso padrinho? Ou vai querer mudar de lugar com TedY? Agente negocia e ai será mais cobra saindo desse mato junto com minha perereca... quá quá quá quá! Tchauzinho

  • Avatar
    04/12/2013 22:47:05Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    No carro Abre-Alas ou o carro do Boni???

  • Avatar
    04/12/2013 22:43:36Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    O que??? Duquesa Dholores vai se casar? Ainda não fui convidado, mas já vou preparar o meu smoking. Já que o casamento vai ser na concentração da Beija-Flor, vamos nos reunir e presentear a nossa amiga Duquesa com um destaque no carro mais luxuoso da BF. Eu sabia que desse mato ia sair cobra! kkkkkkkk

  • Avatar
    04/12/2013 22:27:15Duquesa Dholores: o pau que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Bem... boa noite a todos. Valeu pelo debate e pela descontração. Vou me ausentar novamente porque é alta temporada e os churrasquinhos ocupam todo o meu tempo. Também tenho que iniciar os preparativos do casmento, né? Quá quá quá quá... próximo do carnaval eu volto e depois, certamente teremos muito o que comentar sobre os resultados. Espero que eles sejam justos. Abracinhos a Craudinha e ao Tedyzinho... um carrapato, mais é boa pessoa.

  • Avatar
    04/12/2013 22:22:27Duquesa Dholores: o pau que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Reverencio sua nobre pessoa justamente pela corage que o senhor demonstra em suas postagens. Claro, o senhor é livre para escrever da forma com desejar e também é livre para esboçar diálogos com quem escolher. Gosta das suas intervenções. Já li algumas matérias redigidas pelo senhor em brog. Gostei bastante. Quanto à solidariedade manifestada por eu no post citado por vossa senhoria, não fiz mais do que minha obrigação. D. Maria Chupa Sempre é um pobre desequilibrado. Acredite, não estou mentindo. Esse rapazinho é muito inteligente, postava em site já extinto. Infelizmente sua arrogância, do tamanho dos trambolhos da escola pra qual torce, lhe impede de descer ao mundo dos mortais e viver civilizadamente. Ã? preciso muita cacetada no quengo desse portes gaite virtual pra ver se ela sossega a passarinha. No mais, é muito bom ter o senhor aqui conosco. As pessoas pensam que o mundo do samba é só feito de fantasias. Não gostam de debater os erros, preferem varrê-los pra debaixo do tapate ou escondê-los dentro dos trambolhos de suas escolas. Eu prefiro jogar bosta no ventilador. O senhor parece ser também um adepto da verdade, jogando com suas palavras e estilo literário. Eu tenho o meu e cada um que defenda suas verdades, sem precisar ofender ninguém. Não se preocupe com esses pseudos catedráticos fantasiados de foliões. Em especial a vagaba em questão, só querem um pouco de atenção. Boa noite e abracinhos.

  • Avatar
    04/12/2013 22:20:00Duquesa Dholores: o pau que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Fugiu!

  • Avatar
    04/12/2013 21:42:10Duquesa Dholores: o pau que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Não, mô bem... sou das antigas mermo. Puladinha de cerca o pau come (nos dois sentidos... quá quá quá quá). Bem, eu deixo a sugestão do presente pra me noivo. Com a palavra Tedynho... será que ele vai fugir de novo?

  • Avatar
    04/12/2013 21:36:19Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Aaaaaaaaaaaaahhhhhh Duquesa, confessa vai. Uma puladinha de cerca não faz mal a ninguém. KKKKKKKKKKKK brincadeira. Mas enfim, agora que eu sou a madrinha do casório, quero que vocês me dêem sugestões sobre o que vocês querem viu?

  • Avatar
    04/12/2013 21:25:20Duquesa Dholores: o pau que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Rolo com D. Maria? Me desculpe ai quem é chegada nessa modalidade, mas minha linda Craudinha, não sou saboeira não! E esse negócio de casamento aberto não dá certo. Tem que ser tudo como manda os costumes: hora de sair de casa, hora de chegar, telefonar pra dizer que vai atrasar e contar quantas por noite dá. Se acaso for percebido alguma espécie de cansaso, huuummmmm tem angu nesse caroço... é pau no lombo. Pau de verdade, já que o outro pau não quer funcionar.

  • Avatar
    04/12/2013 21:17:27Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Tedy, eu já vi vários debates acalorados entre os dois. Diante do que eu vi, posso te afirmar de pé junto que ela te ama, o Beija Sempre é um rolo dela para de vem em quando. Na verdade se você aceitar um relacionamento aberto, este casamento vai dar certo.

Comentar