SRZD


04/12/2013 11h12

Superação: passista que chegou a pesar 118 kg será coroada madrinha de bateria
Gustavo Ribeiro

Negralu. Foto: Divulgação

No ano que vem, a escola de samba Pingo D'água, de São Gonçalo e Niterói, será abrilhantada com a simpatia e o samba no pé de Negralu, modelo e passista convidada pelo presidente Hugo Camburão para o posto de madrinha de bateria. A coroação só ocorrerá no dia 22 de dezembro, mas ela já começou a ser reconhecida nas ruas e a sentir o carinho do povo da cidade. Em entrevista ao SRZD, a mulata, passista da Caprichosos de Pilares desde 2010, contou que o presidente da azul e branca tem o costume de compará-la com Viviane Araújo, rainha de bateria da Acadêmicos do Salgueiro, do Grupo Especial do Rio.

"A cidade de Niterói abraçou muito essa causa por eu ter me tornado uma pessoa pública e com visibilidade depois que fui a vencedora do concurso Passistas World no quesito Glamour. O Camburão geralmente me compara com a Viviane Araújo, porque nunca houve uma madrinha que valorizasse tanto a cidade como eu", contou Negralu.

"Já fizeram um CD de marchinhas com a minha foto na capa, a escola já disse que vai promover uma tarde de autógrafos comigo... A repercussão se tornou maior ainda quando eu participei do programa 'Amor & Sexo', da TV Globo", antecipou a modelo sobre as novidades da carreira. Quem conhece a mulata no auge do sucesso não imagina o caminho de pedras que ela peregrinou para alcalçar seus objetivos.

Antes e depois de Negralu. Foto: Arquivo PessoalNegralu é o nome artístico de Luciana Messias, carioca de 33 anos nascida em Jardim América, no subúrbio do Rio. Desde bem nova, Luciana enfrenta uma vida de superações. Aos oito anos, o pai se suicidou. Aos 15, apaixonou-se pela primeira vez por um traficante, assassinado em um conflito com policiais.

A vida parecia dar uma nova chance a Luciana quando ela engravidou de um novo companheiro e se casou, mas, logo após o nascimento do filho, perdeu a mãe, vítima de pancreatite e depressão. Nessa época, a atual modelo sofria de obesidade crônica e chegou a pesar 118 quilos. Depressiva e infeliz no casamento, ela se separou depois de ouvir durante 30 minutos, pelo telefone, uma traição do marido.

Negralu. Foto: Divulgação"Meu ex era totalmente irresponsável, torrava dinheiro com orgias, bebidas e jogos. Ele tinha um telefone que atendia automaticamente depois de tocar três vezes. Foi então que eu ouvi durante 30 minutos a traição da parte dele, mas ele negou até o fim", contou Luciana, que hoje também atua como técnica de enfermagem na Petrobras.

"Foi aí que resolvi ir à luta e retornar aos estudos. Comecei a fazer cursos para a área de enfermagem. Fui atrás de um endocrinologista, que me acompanha até hoje, e perdi 40 quilos. Aos 25 anos, engravidei novamente e gerei o Cauã, meu caçula", acrescentou.

Negralu tornou-se um símbolo de motivação para outras mulheres que se sentem inferiorizadas. "O que mais me deixa feliz é saber que influencio positivamente várias mulheres, que acham impossível vencer".

A Pingo D'água

A G.R.E.S. Pingo D'água surgiu como um bloco carnavalesco na garagem da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) em 1995. Seis anos depois, a agremiação de São Gonçalo já passava a se apresentar na categoria de bloco. Em 2014, a azul e branca levará para a Rua Francisco Portela, onde desfila desde 2010, um enredo que homenageará os 180 anos do município de Itaboraí, vizinho de Niterói e São Gonçalo. A escola batalhará por seu terceiro título (o primeiro conquistado em 2003 e o segundo, em 2009, quando subiu do Grupo de Acesso de São Gonçalo para o Especial).

Evento de coroação

Negralu será coroada madrinha de bateria da Pingo D'água em uma festividade no dia 22 de dezembro no clube 5 de Julho, em Niterói, com a presença da Bateria Grau 10 do Mestre Valcir. Ela receberá a faixa junto com a rainha de bateria Caroline Ferreira. O evento terá início às 14h.


Veja mais sobre:Carnaval

Comentários
  • Avatar
    18/12/2013 14:05:29NegraluAnônimo

    Obrigado a todos!

  • Avatar
    13/12/2013 15:06:25wander fotografoAnônimo

    Eu conheço essa Mulher Menina. uma linda mulher e cheia de fibra.Já a fotografei e espero que sua história seja exemplo para muitas pessoas...parabéns

  • Avatar
    05/12/2013 07:29:08ANA CRISTINA ASSISAnônimo

    Amiga,acompanho suas lutas e agora chegou a sua hora de colher seus frutos que vem semeando. Muitos desafios e conquistas pela frente. Vitória sempre.Bjs.

  • Avatar
    04/12/2013 16:33:56Elvira Machado BatistaAnônimo

    Fico feliz por você estar alcançando seus objetivos. Aqui, continuo pedindo a Deus que lhe indique sempre o melhor caminho. Beijos!

  • Avatar
    04/12/2013 14:59:36Leo AlvesAnônimo

    Parabéns minha amiga!!! Muito sucesso p ti vc merece!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.