SRZD


12/12/2013 14h59

Beija-Flor emite comunicado que explica detalhes de seu samba
Redação SRZD

Logo Beija-Flor Foto: DivulgaçãoO enredo de 2014 da agremiação nilopolitana aborda a importância e a história da comunicação, considerando as necessidades da humanidade, desde os mais remotos estágios da civilização, até os dias atuais. Seu ápice é uma homenagem ao multimídia José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni - 'O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira'.

O nosso samba, que não se prende a um cronograma pré-determinado, será responsável por contar, em versos, o que será apresentado na Avenida Marquês de Sapucaí, através de fantasias e alegorias.

Algumas duras críticas foram feitas ao nosso hino para o carnaval 2014 e, cabe ressaltar, aceitamos sim críticas construtivas. Refletimos muito sobre elas, lembrando inclusive que a música é uma questão de gosto particular. Logo, as pessoas têm o direito de aprovar ou não.

Entretanto, ficaríamos deveras gratos se alguns estudiosos e profissionais da imprensa, formadores de opinião, fossem mais sérios, mais cuidadosos e mais responsáveis ao fazerem suas avaliações. Salientamos isso por observar colocações que consideramos realmente absurdas.

Certos críticos comentam que versos do samba, como "...Vem, a festa é sua, a festa é nossa, de quem quiser..." exaltam uma famosa emissora de televisão, associando-a ao Boni e explorando uma questão de mídia. Na verdade, tais versos são de autoria do próprio homenageado que, na época, de fato, trabalhava na citada empresa e emprestou sua criatividade e talento para a feitura dos jingles dela.

Cabe ressaltar que a referida empresa hoje é uma potência e que Boni muito contribuiu para isso, junto à sua equipe. Ele, aliás, imprimiu um alto padrão de qualidade nos lugares por onde passou e, principalmente, na implícita emissora de televisão que hoje é referência mundial no que tange à qualidade e à comunicação.

O samba, que foi escolhido criteriosamente após três meses de audição, é melodicamente lindo e harmonicamente perfeito. A opção pela forma poética e a utilização de figuras de linguagem em nada deixa a desejar. A obra, feita primordialmente em primeira pessoa, reflete exatamente o que foi pedido na data da entrega da sinopse e o sentimento que desejamos transmitir. Ela possibilita a comunicação direta com o público, um de nossos grandes objetivos para o próximo carnaval.


Veja mais sobre:Beija-FlorCarnaval 2014

Comentários
  • Avatar
    03/03/2014 05:42:58Cristiano ValoisMembro SRZD desde 03/03/2014

    outro detalhe: a comissao da beija estava incrivel, mas o que tinha a ver com o enredo???

  • Avatar
    03/03/2014 05:17:10Cristiano ValoisMembro SRZD desde 03/03/2014

    Kkk, ridícula essa tentativa de justificar um enredo e um samba mediocres. A Beija-Flor depois do Joãozinho ficou muito quadrada. Não adianta ter grana sem criatividade. As fantasias são pesadas e não comunicam o enredo. Acho que falta sobretudo um artista que assine o enredo e dê coerência ao desfile. Essa história de comissão de carnaval acaba em uma apresentacao sem coerência, toda remendada, a impressão é sempre que cada membro cuidou de ums parte do desfile, mas uma não conversa com a outra. O resultado final artisticamente é sofrível.

  • Avatar
    29/12/2013 15:52:26Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Taí acho até que deveriam liberar o mercham de vez no carnaval,não quiseram tirar os banqueiros de bicho? carnaval é muito caro, quem vai bancar as escolas, prenderam o presidente da Vila Isabel, e estou sabendo que a campeã deste ano vai mal das pernas, tá durinha e perdeu sua quipe campeã, até o carnavalesco Cid Carvalho foi embora. e ai as pessoas ficam criticando os enredos patrocinados.

  • Avatar
    20/12/2013 17:15:25ZepêreraMembro SRZD desde 03/12/2013

    Ritimoooo é ritimo de festaaaa... Má ôê! má ôê... má eu só vim aqui, eu só vim aqui, pra dizer o motivo dessa postagem do SRZD, é porquê começou tudo errado na beija-flooooor, má ta tudo errado, roquêeee ta tudo errado ah ah, ih ih.... Tão querendo tomar meu títulôoo, má lombardêee diz aí quem é o astro da comunicação brasileiraaaa? - Sim patrão, é o senhor!!! Má lombardê a Tradição já me homenagiou em 2001, má já se esqueceram ah ah ih ih... má esse boni, esse boni é um grande profissional, é sim! má eu tenho dinheiro pra contrata-lo, eu tenho, má não quero, não quero! ah ah ih ih... má ele era meu concorrentêeee.... Má uma coisa é certa roquêee, quem me deu esse titulo não foi a beija-flor nem a Globo, má quem foi Lombardêeeee? - Sim patrão, foi o Poooovôooo. má muito obrigado povo brasileiro!!! Senor Abravanel (O verdadeiro astro ilumindado da comunicação brasileira).

  • Avatar
    19/12/2013 14:00:17Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Brincadeira não!!! Vi ao todo oito Fantasias da Beija-Globo...Horror Total, até as da Mocidade estão muito mais Bonitas...Se Ganhar esse ano eu até paro de desfilar sério mesmo.

  • Avatar
    16/12/2013 20:58:14Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    BEIJA-FLOR â?? Já esta no You Tube e no site Carnavalesco, o Clipe oficial do Samba Enredo da Beija-Flor de Nilópolis de 2014: â??O Astro Iluminado da Comunicação Brasileiraâ? ... Até aí nada de novo, já que as demais escolas do grupo especial também tem vídeos da gravação do CD. Mas, o que faz a diferença, é que a escola de Nilópolis se mostra muito empolgada com o Samba. A Comunidade nitidamente canta o Samba a plenos pulmões. O Neguinho da Beija-Flor canta com a empolgação de um estreante, e com experiência de um veterano. Até mesmo o Laíla, dirigente conhecido por ser muito exigente, se mostra feliz com o canto da Escola. ... O clima estava tão bom, que até o Boni, sentado na cadeira, chegou a cantar: â??A Deusa do Samba na Passarela, a marca do Carnaval é ela!â?. ... O Clipe já é sucesso no You Tube, e no site Carnavalesco. Deixando os críticos mordendo o próprio sapato de tanta raiva. / ... A Beija-Flor mostra que vem mais uma vez pra concorrer com as grandes escolas, pelo título do Carnaval carioca!

  • Avatar
    16/12/2013 18:42:12ZepêreraMembro SRZD desde 03/12/2013

    Claro, o carnaval em primeiro lugar!!! mas opniões também são importantes e relevantes.

  • Avatar
    16/12/2013 17:55:28Duquesa Dholores: o pau que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Quanto a esse feiquisinho de araque aqui cognominado Mangalarga mamador: V.T.N.C! Minha aposentadoria junto com meus churrasquinhos são o suficientes pra eu sobreviver... não devo satisfação da minha vida a vagabundo nenhum!

  • Avatar
    16/12/2013 17:52:50Duquesa Dholores: o pau que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Claudinha e Sr Zepêrera... vocês estão com a razão. A pinicaria é uma prática que, caso acabe ( ou ela vai acabar com o carnaval na essência), será um processo natural. Mais alguém precisa gritar para o mundo que as escolas de samba estão morrendo e no lugar tem ficado uma impostura usurpadora daquilo que nós concebemos como escola de samba. Quanto a essa classificação que o Sr Zê fez, também já começo a enxergar algo parecido. Pra eu, exitem dois tipos de escolas: as que entram na Marquês: estas apresentam carnavais culturais, criativos, de boa qualidade temática, seje eles patrocinados ou não. As que entram no Mercado Sapucai: com seus enredos mequetrefes, caçã níquel, de péssima e baixíssima qualidade temática daqueles que dá um argueiro até no olho do piiimmmmmmm só de olhar. Ã? saber discernir pelo que as próprias agremiações apresentam e ter a consciência de quem realmente merecia que colocação. O resultado oficial, quando ganha uma piniqueira mequetrefe fica por conta de um resultado midiático e uma espécie de retorno financeiro pelo montante aplicado pelo produto comercial carnavalizado. Abracinhos e feliz 2014.

  • Avatar
    16/12/2013 17:39:51MANGALARGAMembro SRZD desde 12/07/2011

    Fico me perguntado... esse povo não trabalha não??? Tipo essa "Duquesa". (Que é um fakezinho né. Me lebra o Orkut hehehe). Perder parte da vida pra ficar maldizendo a escola alheia é muita falta do que fazer. A louça deve estar batendo no teto hahahahaha!!

  • Avatar
    16/12/2013 17:09:41ZepêreraMembro SRZD desde 03/12/2013

    Não sou anti-beija, mas ela pode errar e vir com qualquer besteira que vai ser penalizada apenas com um 9.9 isso é fato. Agora, esse enrredo e samba-enrredo é igual a M... quanto mais mexe mais fede. Acho que os resultados do carnaval carioca de hoje, está classificado em três formas: 1º As escolas que ganham por um desfile "carnavalesco" ou seja,com o verdadeiro sentido de caranval, mas cometem erros nos quesitos necessarios para ganhar. 2º Escolas que fazem um desfile de campeã e levam verdadeiras "facadas" nas notas dos jurados. 3º A escola escolhida para "GANHAR O REGISTRO DE CAMPEÃ?". Porém, quem gosta de escolas de samba, sabe, se for imparcial, onde cada uma ficou classificada nessa realidade. Claro que a escola de coração é sempre a perfeita e melhor...rsss. Se fossemos analisar as injustiças na classificação de cada ano... vixe... Por isso, é melhor curtir o melhor de cada escola, como o Luxo da beija, o carnaval da mangueira, portela e salgueiro, a irreverência ilha, são clemente, a ousadia da imperio da tijuca... entre outras. Particularmente e pelo que leio em sites todos estão esperando a Mangueira e Salgueiro. Mas vamos torcer para que em 2014 seja um ano em que a grande campeã seja merecida como foi em 2013,2010,2002,2009,2007... Paz e respeito as co-irmãs!!!

  • Avatar
    16/12/2013 15:21:15Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Duquesa, faça como eu, é inútil conversar com pessoas que não enxergam um palmo a frente do seu nariz. Acho até bom que isto aconteça. Vamos deixar que essa pinicaria aumente cada dia mais para ver até onde este sistema é capaz de chegar. Vamos ver a Beija-flor ganhando uns 15 carnavais consecutivos sem ninguém contestar o resultado para ver como vai estar a situação daqui a alguns anos. Desafio a todas as escolas, façam enredos patrocinados que escancarem o marketing, vamos ver o que acontece.

  • Avatar
    16/12/2013 12:46:14Mrs. MangueiraMembro SRZD desde 30/04/2011

    Pessoal pelo amor de Deus .Tem muito tempo que não comento volto a comentar hoje e digo,fiquei um tempo sem comentar pelas bobeiras que vi aqui no site . Essa rivalidade futil já esta parecendo futebol .

  • Avatar
    16/12/2013 12:30:16Duquesa Dholores: o pau que matou a cobraMembro SRZD desde 18/10/2010

    Márico Henrique... sinceramente, filho, chego a me comover quando vejo alguém distituído pelo fanatismo observar a realidade das coisas como elas verdadeiramente são. Perfeita colocação. Danoninho, Royalt do petróleo, sabão (aquele banho mascarado),Boni... estão tudo numa merma vala. E nós temos que engolir essa impostura carnavalizada com um sorriso no rosto pelo simples fato de, uma vez mascarada a falta de criatividade e qualidade através das cangalhas, trambolhões e excesso de brilho nesses desfiles comerciais, seria essa a diferença entre um enredo patrocinado e outro autoral? A trambolharia é parâmetro pra ganhar carnaval? Midiatização do enredo também é parâmetro? Por favor... o queremos ser surpreendidos na avenida por momentos de criatividade. Não há criatividade em sobrepor materiais caros para mostrar luxo excessivo e esconder a bosta que tentam passar como carnaval. O que essa gentinha usurpadora faz e fez é tentar carnavalizar produtos de péssima qualidade. Uma coisa é fazer carnaval. Outra é tentar carnavalizar. A grande piniqueira da passarela não adentra mais a Marquês, adentra a Mercado Sapucaí com seus produtos comerciais ricamente embrulhados pra presente. E ainda conquistam honrosos lugares... parem o mundo que eu quero descer! Deram nova conotação para o que nós chamávamos de carnaval e ainda defendem essa impostura mercenária de tão baixa qualidade que não pode ser criticada, acusada, apontada por motivos que fogem da nossa compreensão. Quanta soberba! Quanta raparigage! Fuderam a festa e querem calar quem denuncia essa bosta borrifada com ouro em pó que eles chamam carnaval. Né phoda?

  • Avatar
    16/12/2013 11:48:20Marcio FelippeMembro SRZD desde 13/12/2011

    Já consideraria denecessário uma escola vir a público se defender de críticas a seu samba. Mais complicado ainda é não se dar conta de que a defesa só justifica as críticas sofridas. Não precisa vir a público dizer que a música-tema de final de ano da emissora está ali porque o enredo é sobre o maior astro da emissora, inclusive autor da música. Isto está claro: não poderia ser uma música do SBT nem da Record. Aham!!! A crítica, ao que me parece, é à natureza do enredo, que indiretamente acaba privilegiando o merchandising de uma empresa, caracterizando o samba de enredo como um jingle. A mesma coisa que já vimos com produtos alimentícios, iogurtes, eventos, computadores etc. Ou será que a TV Globo é diferente da Nestlé, da Danone, do Rock in Rio ou da Positivo??? Não se trata de valor emocional, é pura razão lógica.. Se vai ganhar, se o jurado vai dar 10, se o povo vai aplaudir...sei lá, ninguem sabe. Mas que o samba atravessou (pra quem não gosta de jingle no carnaval), atravessou. Para quem gosta, está ótimo, é lindo é perfeito. Vamos deixar cada um com sua opinião. Inclusive quem critica.

Comentar