SRZD


17/12/2013 18h33

Retrospectiva 2013 : Qual escola da Série A levou o melhor samba para a Sapucaí no Carnaval 2013?
Redação SRZD

ENQUETE


Enquete: Qual escola da Série A levou o melhor samba para a Sapucaí no Carnaval 2013?

Votar

SRZD-Carnaval Retrospectiva. Foto: SRZD

O SRZD-Carnaval divulgou, na época da pré-temporada carnavalesca de 2013, os áudios das gravações oficiais dos sambas-enredo das agremiações que integravam a Série A do Carnaval carioca, e agora quer saber:

Na sua opinião, qual foi o melhor samba-enredo da Série A que passou pela Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2013?

- Clique aqui e ouça todos os sambas-enredo da Série A deste Carnaval

Abaixo, clique na sua escola de coração e relembre o que cada uma apresentou na Marquês de Sapucaí em 2013:

- Unidos de Padre Miguel 

Em 2013, a Unidos de Padre Miguel apresentou o enredo "O Reencontro entre o céu e a terra no Reino de Alá Éfin Oyó", que foi desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira e conquistou o 7º lugar.

- Unidos do Jacarezinho 

A escola de samba Unidos do Jacarezinho ficou na 18ª colocação com o tema "Puxador, não. Intérprete!", assinado por Marcus Ferreira.

- Paraíso do Tuiuti

Com uma homenagem comovente ao mestre do humor, a agremiação Paraíso do Tuiuti defendeu o enredo "Ao Mestre do Riso com carinho: As caras do Brasil" que foi preparado por Cid Carvalho. A escola ficou em 13º lugar.

- Alegria da Zona Sul 

Já a Alegria da Zona Sul reverenciou o tradicional bloco carioca Cordão da Bola Preta com o enredo "Quem não chora não mama", de Eduardo Gonlçalves. O desfile rendeu o 14º lugar à escola.

- Santa Cruz 

Com o 10º lugar, a Santa Cruz cantou a história "O dragão do mar e a lenda do Ceará" do carnavalesco Sylvio Cunha.

- Império da Tijuca 

Grande campeã da Série A carioca, a escola de samba Império da Tijuca contagiou a Marquês de Sapucaí com o enredo "Negra, pérola mulher", que foi desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano.

- Renascer de Jacarepaguá 

A Renascer ficou na 8ª posição com o tema "Rio, uma viagem alucinante!" que foi criado por uma comissão de Carnaval.

- União do Parque Curicica 

A União do Parque Curicica relembrou a Portela da década de 90 com o enredo "Quando o Samba era Samba..." desenvolvido por Paulo Brasil.

- Estácio de Sá 

O carnavalesco Jack Vasconcelos desenvolveu a homenagem "Rildo Hora: A ópera de um menino... No toque do realejo rege o seu destino!" que rendeu o 4º lugar na Série A.

- Vila Santa Tereza 

A Vila Santa Tereza vivenciou uma série de imprevistos no desfile deste Carnaval, quando apresentou o enredo "Axé - No caminho das águas sagradas" de Guilherme Alexandre. A escola não resistiu e caiu para a Série B.

- Caprichosos de Pilares 

O carnavalesco Amauri Santos preparou o desfile "Fanatismo: Enigma da Mente Humana" que levou a escola ao 6º lugar.

- Sereno de Campo Grande 

Já a agremiação Sereno de Campo Grande foi com o tema "Na busca da paz, equilíbrio e harmonia. Bem aventurados sejam os que ouvem a voz de Deus!" para a Passarela do Samba e ficou em 17º.

- Cubango 

O carnavalesco Severo Luzardo preparou o enredo "Teimosias da Imaginação", e a Acadêmicos do Cubango ficou na 11ª posição.

- Império Serrano 

Os imperianos cantaram a história do enredo "Caxambu - O milagre das águas na fonte do samba", assinado por Mauro Quintaes e a agremiação ficou em terceiro lugar.

- Porto da Pedra 

Na estreia de Leandro Valente como carnavalesco, a Porto da Pedra surpreendeu positivamente com o desfile "Me digas o que calças, que eu te direis quem és". A escola ficou em 9º lugar.

- Acadêmicos da Rocinha 

A escola de samba Acadêmicos da Rocinha ficou em 5° lugar fazendo uma "Mistura de Sabores e Raças: Uma Feijoada á Brasileira". O enredo foi assinado por Luiz Carlos Bruno.

- União de Jacarepaguá 

Jorge Caribé e Ney Junior desenvolveram para a União de Jacarepaguá o tema "Dos Barões do café à cidade universitária. Vassouras, ouro verde do Brasil!" e a escola ficou na 15ª colocação.

- Viradouro 

A escola foi a vice-campeã da Série A relembrando as glórias do Salgueiro com o enredo "Nem melhor nem pior, que não sai da minha mente. Inspiração para o meu samba, eu também sou diferente". O tema foi assinado por Max Lopes.

- Tradição 

A Tradição reeditou o enredo portelense de 1981 "Das maravilhas do mar, Fez-se o esplendor de uma noite" pelas mãos do carnavalesco Orlando Júnior e ficou em 16º lugar. 


Veja mais sobre:Fim de Ano 2013

Comentários
  • Avatar
    24/12/2013 01:23:10S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Adoro o samba da Cubango pra 2014, mas aquele samba de 2013 era um porre e o enredo ruim demais acho que isso que derrubou a escola. Melhor de 2013 foi mesmo o samba da Império da Tijuca

  • Avatar
    23/12/2013 00:33:30D. JuniorMembro SRZD desde 07/05/2009

    Continuo achando que pela responsabilidade das agremiações da série A de ser o próximo degrau do especial o número de quatro alegorias deveria ser o mínimo e não o máximo, tendo em vista que no ano seguinte terão que vir com oito mais o elemento cenográfico da comissão de frente. Quanto ao samba gostei muito da Viradouro.

  • Avatar
    20/12/2013 14:46:04Guilherme BorgesMembro SRZD desde 13/10/2012

    Fazer todo um carnaval em 28 dias não é para qualquer um... Isso demonstrou a força que se faz a comunidade em uma escola. Os próprios componentes confeccionaram suas fantasias. Só não foi melhor pois houve descentralização de mão-de-obra, ou seja, um "mestre" que acompanhasse a confecção mas mesmo assim foi o mais parecido possível. Orgulhamos com o 9º lugar, pois mostramos as garras do tigre, alias, ele se espreguiçando. Em 2014 ele acordou e vai rugir, preparem-se.

  • Avatar
    19/12/2013 08:41:57Rodrigo da Costa CoutinhoMembro SRZD desde 02/12/2009

    Em 2013, gostei do samba da Cubango, Viradouro e Estácio de Sá. O samba da Império da Tijuca realmente era fantástico. O desfile ficou bem abaixo do samba apresentado. Mesmo assim, o suficiente para garantir o título. A Viradouro teve "problemas" com o som e isso pode ter feito a diferença. Em termo de desfile, foi bem superior ao carnaval da Império da Tijuca

  • Avatar
    19/12/2013 01:39:00eliomar g silvaMembro SRZD desde 09/04/2009

    A Imperio da Tijuca campeã com 300 pontos. Aliás, acho o seu samba enredo o mais bonito do grupo especial para 2014. "Vai tremer, o chão vai tremer...".

  • Avatar
    17/12/2013 22:05:52KELISMembro SRZD desde 05/07/2011

    PORTO DA PEDRA SURPREENDEU COM A ESCOLA NA SITUAÃ?Ã?O QUE ESTAVA AINDA SIM CONSEGUIU FAZER UM DESFILE DIGNO E O POVO GONÃ?ALENSE ABRAÃ?OU A CAUSA. ESSE ANO UM DOS MELHORES SAMBA PRA 2014 VAI EMOCIONAR A SAPUCAÍ E VAI PRA BRIGA COM A COIRMÃ? CUBANGO.

Comentar