SRZD


09/01/2014 14h04

Aluna da UniverCidade: 'Estou com minhas esperanças indo por água abaixo'
Redação SRZD

Estudantes da Universidade Gama Filho (UGF) e da UniverCidade estão enfrentando um impasse e muitas dificuldades desde que o Grupo Galileo Educacional assumiu a gestão.

Para discutir uma solução para o caso, o Ministério da Educação criou, na última terça-feira, uma comissão para tratar o assunto. Porém, até agora nenhuma providência foi tomada.

Para ilustrar o que os alunos estão passando neste período, o SRZD está publicando uma série de desabafos, enviados ao portal. Leia o relato da aluna Raquel Marcolino, estudante da UniverCidade.

Foto: Acervo Pessoal"Sou aluna da Univercidade e estou no sétimo período. Pretendia me formar no meio do ano de 2014, mas estou com minhas esperanças indo por água abaixo.
Caos total.

Quando começaram as greves, achamos que íamos perder alguns períodos, então eu e vários amigos permanecemos na faculdade. Vários professores nos dizendo que sempre atrasaram os pagamentos.

Na última greve, no meio do ano de 2013, achamos que pelo menos conseguiríamos nos formar, estávamos entrando no sétimo período, em outras faculdades teríamos que voltar ao quinto, no mínimo.

Estamos perdendo tempo, dinheiro, aulas preciosas com professores excelentes que ainda restaram e tentaram ao máximo nos ajudar. Professores querendo dar aulas e as portas fechadas.

O impressionante é o descaso do MEC, que parece fechar os olhos para nossa situação. Não são apenas alunos da UGF. Temos muitos alunos da UC, divididos em 3 Campus restantes, desesperados!

Muito descaso do MEC, ou será que estão levando algo para ignorarem nossa situação??
Agora querem descredenciar as faculdades UGF e UC .
E o que já pagamos e estudamos? E o tempo que perdemos??

Precisamos de acompanhamento do MEC para as transferências sem lesões e maiores prejuízos, além dos que já tivemos."

Leia também:

- Caso Gama Filho: 'Passei no vestibular e não vou me formar'

- Caos na Gama Filho: 'O sonho de um diploma está sendo roubado'

- Impasse impede que formada na Gama Filho receba diploma

- MEC cria comissão para discutir situação da Gama Filho

- DCE da UniverCidade emite carta denunciando mantenedora



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.