SRZD


09/01/2014 18h33

'Meus planos estão sendo prejudicados', diz aluno da UniverCidade
Redação SRZD

Leonardo Faria Santana, de 33 anos, é mais um aluno da UniverCidade que sofre com a situação atual da instituição e não consegue planejar seu futuro, sem saber se será possível conquistar o tão sonhado diploma.

Alunos e professores da UniverCidade e a Gama Filho começaram a enfrentar sérios problemas a partir da administração do Grupo Galileo Educacional.

Atualmente, professores estão sem condições de dar aulas, têm salários atrasados e alunos tentam transferência para outras instituições na esperança de se formar.

Leia, na íntegra, o relato do estudante.

Foto: Acervo Pessoal"ME CHAMO LEONARDO FARIA SANTANA, TENHO 33 ANOS, CASADO E SEM FILHOS. ESTOU NA UNIVERCIDADE DESDE 2008.2, E, POR QUESÉES FINANCEIRAS FIQUEI 1 ANO COM MINHA MATRÍCULA TRANCADA(ANO 2009), E MINHA FORMATURA SERIA AGORA NO FIM DE 2013, VISTO QUE ESTOU CURSANDO 3 MATÉRIAS(JÁ ENTREGUEI MEU TCC).

MINHA DECISÉO PELA FACULDADE NÉO É APENAS PELO DIPLOMA PARA POSTERIORMENTE TENTAR A CARREIRA DE FUNCIONÁRIO PÉBLICO, COMO A MAIORIA DOS BRASILEIROS. TENHO MUITOS SONHOS, E NUNCA DEIXEI DE IR EM BUSCA DESTES, NUNCA TIVE UMA VIDA FÁCIL, POR CONTA DISSO SOMENTE AGORA TENHO A CHANCE DE TERMINAR MINHA PRIMEIRA FACULDADE E INGRESSAR EM UM MBA DE RENOME O QUE CERTAMENTE ME AJUDARÁ A ALAVANCAR MINHA CARREIRA DE ADMINISTRADOR.

HOJE TENHO UM BOM EMPREGO EM UMA EMPRESA DE CONSULTORIA E TREINAMENTO(DINSMORECOMPASS), ONDE RECEBI AJUDA DE CUSTO PARA O MEU CURSO DE ADMINISTRAÉÉO E TENHO MUITAS CHANCES DE CRESCIMENTO. TENHO COMO META ME TORNAR UM PROFESSOR AQUI, MINISTRANDO AULAS NA ÁREA DE PROJETOS E COMPORTAMENTAL. JÁ CONCLUI TODOS OS PAGAMENTOS JUNTO É FACULDADE NESTE ÉLTIMO SEMESTRE E FUI COBRADO PELO DIPLOMA POR MEUS DIRETORES O QUE ME DEIXA ENVERGONHADO, POR QUE NÉO SEI MAIS SE IREI SER DIPLOMADO OU NÉO.

POR CONTA DE TODA ESSA OMISSÉO DO MEC E DE NOSSOS GOVERNANTES(QUE CERTAMENTE DESEJAM UM POVO MAL INFORMADO), HOJE NÉO ESTOU CONSEGUINDO PLANEJAR O MEU FUTURO. ESTAVA PRÉ INSCRITO EM UM MBA, COM A IDEIA DE "LIMPAR" MEU CURRÍCULO, E PARA ISSO PRECISEI ME PROGRAMAR PARA UM CONSIDERÁVEL "DESFALQUE" EM MEU ORÉAMENTO, E AGORA JÁ PERDI MINHA MATRÍCULA E OS DESCONTOS OFERECIDOS. TODO O MEU PLANO DE ME ESPECIALIZAR COMO PROFESSOR AQUI NA EMPRESA(MINHA META ERA QUE NO FIM DE 2015 ESTIVESSE COM A FACULDADE + MBA+CURSOS TÉCNICOS NESTE PERÍODO), E PROGRAMAR MEU PRIMEIRO FILHO(2016) ESTÁ SENDO PREJUDICADO E SEM NENHUMA EXPECTATIVA DE SOLUÉÉO.

NOSSA LUTA É A INTERVENSÉO DO MEC JUNTO AO GRUPO GALILEU, E NÉO O DESCREDENCIAMENTO. DESCREDENCIAR A INSTITUIÉÉO FARIA COM QUE TUDO O QUE FOI ESTUDADO NÉO TENHA VALOR ALGUM. EVITANDO QUE FÉSSEMOS SUGADOS POR OUTRAS INSTITUIÉÉES, TENDO QUE RETORNAR NO MÍNIMO MAIS 2 PERÍODOS DE ESTUDOS.

Contamos com a força da imprensa e desejamos um final feliz para todos. Espero que nossos governantes possam se preocupar mais em dar educação ao invés de dar somente comida e diversão."

Leia mais:

- Alunos lotam porta da Gama Filho, mas não conseguem documentos

- Aluna da UniverCidade: 'Estou com minhas esperanças indo por água abaixo'

- Caso Gama Filho: 'Passei no vestibular e não vou me formar'

- Caos na Gama Filho: 'O sonho de um diploma está sendo roubado'

- Impasse impede que formada na Gama Filho receba diploma

- MEC cria comissão para discutir situação da Gama Filho

- DCE da UniverCidade emite carta denunciando mantenedora



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.