SRZD


08/11/2008 21h11

Bangu vence o Tigres por 1 a 0 em mais um jogo polêmico
Colin Foster

Sassá teve dificuldades nas finalizações, mas infernizou a defesa do Tigres com sua velocidade. Foto: Colin Foster/FutRio
Sassá teve dificuldades nas finalizações, mas infernizou a defesa do Tigres com sua velocidade. Foto: Colin Foster/FutRio

Bangu em campo tem sido sinal de polêmica. Na Segundona de 2008, seja de forma justa ou não, é raro ver uma partida em que os adversários do alvirrubro não saim dizendo terem sido prejudicados. Na tarde deste sábado (8), em Xerém, não foi diferente: o Bangu derrotou o Tigres por 1 a 0, gol de Bruno Luiz, e, ajudado pela vitória do Olaria por 2 a 1 sobre o Aperibeense, reassumiu a liderança do quadrangular final da competição. E não faltou confusão na Baixada Fluminense.

Ao término do jogo, muitas reclamações dos jogadores e comissão técnica do Tigres, que rodearam o trio de arbitragem, dizendo terem sido prejudicados. A vitória coloca o Bangu com sete pontos, empatado com o, e ambos poderão garantir o acesso já na próxima rodada: o alvirrubro precisa derrotar o Olaria (3), em Moça Bonita, e o Tigres precisa vencer o Aperibeense (6), em Aperibé, para subir com uma rodada de antecedência.

Primeiro tempo de muito bom futebol

O duelo entre os dois melhores times da competição começou a todo vapor, e foi o Tigres, apoiado pela torcida cada vez maior, quem chegou primeiro: após bate-rebate na área, a bola sobrou para Serginho, na meia-lua, chutar com força. Cléber Moura espalmou, e no rebote, Roberto mandou para fora.

Os fãs banguenses, sempre fiéis, também estiveram presentes, e viram o time segurar a pressão e ganhar terreno. Aos 16 minutos, "quase" do alvirrubro. Após lançamento de primeira de Valdir, Sassá invadiu a área, mas demorou para concluir, e a zaga tirou. Aos 21, Baiano avançou pela esquerda, driblou Guerra e Leão ao mesmo tempo e chutou para fora.

Depois de uma chegada por cada lado, foi a vez de um meio-campista ameaçar o gol de Marcos Paulo. O volante Tiago Costa bateu falta de longe, e o goleiro espalmou bem para fora. Pelo lado do Tigres, Roberto tentava fazer fluir o jogo, mas de cada três ataques, em dois lances os assistentes marcavam impedimento.

O time da casa tinha dificuldades para segurar a velocidade do ataque banguense, que teve mais uma boa chance em jogada iniciada por Sassá. O atacante arrancou do meio-de-campo, driblou dois jogadores e ajeitou para o lateral-esquerdo Baiano chutar, com força, no travessão de Marcos Paulo, que só olhou.

A última chance do primeiro tempo foi do Tigres, mas Cléber Moura mostrou que está em excelente fase, e defendeu chute com efeito de Oziel, espalmando para fora.

Impedido! Bangu marca no início e ataque do Tigres não flui

Lucho Nizzo lamenta a arbitragem mais uma vez. Foto: Colin Foster/FutRio
Lucho Nizzo lamenta a arbitragem mais uma vez. Foto: Colin Foster/FutRio

O segundo tempo iniciou como o primeiro terminou: com uma avenida no lado direito da defesa do Tigres. E logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Baiano avançou até a linha de fundo e, com liberdade, cruzou para o então apagado Bruno Luiz se antecipar à zaga e tocar na saída de Marcos Paulo. 1 a 0 para o Bangu e décimo gol na competição para o atacante.

A partir daí, o técnico Lucho Nizzo colocou seu time todo para o ataque. Logo depois do gol, entrou o meia-atacante Lino no lugar do volante Serginho. Aos sete minutos, Guerra cruzou e Zé Carlos mandou para fora.

Com 15 minutos da segunda etapa, a última chance clara do Tigres no jogo veio novamente com o lateral-esquerdo Oziel, em chute para fora. André entrou no lugar de Eduardo, na tentativa de dar maior velocidade ao ataque, e Paulo Krauss substituiu Clayton, que estava em péssima tarde. Aos 30, Zé Carlos cabeceou e a bola bateu na mão de um defensor do Bangu, mas o árbitro deixou passar, para insatisfação geral do Tigres.

O alvirrubro se fechou, e o atacante Sassá, no meio-de-campo, era o jogador mais avançado da equipe. O Tigres não conseguia fazer fluir o jogo, devido aos diversos impedimentos marcados contra a equipe, e acabou sofrendo sua primeira derrota em casa na competição. De quebra, viu o Bangu abrir dois gols na briga pelo melhor ataque da competição e aumentar também a vantagem na luta pela defesa menos vazada.

A partida

CT do Tigres (Xerém/Duque de Caxias)

Árbitro: Róbson Soares Mangefesti

Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e Silbert Faria Sisquim

Tigres: Marcos Paulo; Guerra, Gustavo, Zé Carlos e Oziel; Leão, Serginho (Lino), Marquinhos e Clayton (Paulo Krauss); Roberto e Eduardo (André). Técnico: Lucho Nizzo

Bangu: Cléber Moura; Valdir, Abílio, Márcio Cleick e Baiano (Daniel); Edinho, Tiago Costa (Vinicius), Beto e Fred; Sassá (Anderson Luiz) e Bruno Luiz. Técnico: Antônio Carlos Roy

Gol: Bruno Luiz (4'/2ºT) - BAN

Cartões amarelos: Serginho e Marquinhos - TIG / Valdir e Tiago Costa (BAN)


Veja mais sobre:Bangu

Comentários
  • Avatar
    10/11/2008 19:19:04Sylvio RobertoMembro SRZD desde 30/11/2009

    Marciorj, // Obrigado pelas palavras. No momento, a Diretoria tem que se preocupar com o retorno à 1a do Carioca e com o Título de Campeão da Segunda. O restante será ajustado. Ao contrário do que vc pensa o Presidente do Bangu não é novato. Além disso, há pessoas que podem prover consultoria técnica. Não acho que produzir uma maquiagem em Moça Bonita e estruturar o Departamento de Futebol sejam problemas sem solução. Basta manter esta comissão técnica e reforçá-la. Outra providência importante a ser adotada (se for o caso) é a contratação de um Coordenador-Técnico ou Supervisor experiente. O resto será sangue, suor, lágrimas e trabalho.

  • Avatar
    10/11/2008 16:14:26RosanaAnônimo

    O Tigres está reclamando que?Eles já esqueceram que ganharam do Aperibeense no sábado de passado de 1x0 robado.Pimenta só arde nos olhos dos outros.Fiquem tranqüilos, segundo a federação a segunda vaga é do Tigres.

  • Avatar
    10/11/2008 14:49:42MayconAnônimo

    Não importa se estão beneficiando o Bangu. O que importa mesmo é que teremos no Campeonato Estadual de 2009 um "derby duquecaxiense" entre Duque de Caxias, se preparando para a disputa da Série B, e o Tigres do Brasil, que com sua ótima estrutura promete ser a sensação do futebol fluminense. Espero também que o tão tradicional Bangu Atlético Clube também consiga o acesso, mas sem artimanhas e com conquistas dos jogadores dentro de campo.

  • Avatar
    10/11/2008 14:17:54Sylvio RobertoMembro SRZD desde 30/11/2009

    Marciorj, // Obrigado pelas palavras. Desde o início, percebi que este ano seria do Bangu. Aliás os resistentes Torcedores do Bangu (principalmente da BANFIEL e da SUPERBANGU) perceberam o mesmo. Ver o Bangu na segundona me doía e dói na alma!!! Então, peguei o meu pai pelo braço e comecei a desentocar os banguenses...E coisa foi andando. O carro de som que andou rodando na área foi iniciativa minha (e com apoio financeiro BANFIEL). Mas tudo vai mudar!!! Sinceramente, acho que o Bangu não perde mais este campeonato. Se o time repetir as atuações contra o OLA e o Tigres, será um abraço. E para 2009, a conversa será outra. Vamos com tudo para o Carioca e, se houver investimento, vamos brigar por uma vaga na série D e na Copa do Brasil. No último sábado, eu me emocionei em Xerém!!! Vi um Bangu imponente, sem medo, raçudo e com bom toque de bola. Este é o BANGU que venho cobrando. Somente este BANGU. Não quero nada além do que vi no sábado. Não me interessa quem está mandando no Bangu (Serginho, Paulinho, Luizinho, Chiquinho etc.). O que me interessa é ver o Bangu voltar para a elite do futebol carioca (de onde jamais deveria ter saído). Tenho motivos de sobras para nunca mais assistir a um Jogo do Bangu (estou no rol dos milhares de sacaneados). Mas sei separar as coisas. Até o presente, já assisti a 13 jogos (incluindo 6 fora de casa). Não suporto mais ver o Bangu na Segunda. O meu amor pelo Bangu jamais acabará... Homens passam e o Bangu (e sua torcida) ficam!!! Sabe pq? O amor é superior a tudo... BANGU, ETERNAMENTE BANGU !!!

  • Avatar
    10/11/2008 13:38:42CorneteiroAnônimo

    Sylvio, só p/ não deixar passar em branco, acompanhei alguns desses jogos mencionados por vc sim, e não me identifico pq trabalho no futebol profissional e não acho necessário identificar-me. A todo momento ressalto a qualidade do time do Bangu, é um dos melhores sim, tem tudo pra subir, mas está sendo auxiliado sim pelas arbitragens e isso é fato. Gostaria de comentar oq o amigo MarcioRJ postou, olha marciorj, conheço tbm a realidade do bangu pq tenho amigos no clube, mas essa é a realidade da maioria dos clubes da segundona, salarios atrasados, pouca estrutura, campos ruins e diretoria amadora, só a nivel d curiosidade, vamos comparar os clubes de maior tradição na competição(Bangu,Olaria,Portuguesa,Bon ssucesso,Goitacaz) todos estes tiveram problemas com salario atrasado, isso hj em da é uma triste realidade.

  • Avatar
    10/11/2008 13:12:28MussoliniAnônimo

    Não importa qnt tempo de vida, história e qlqr outra coisa do Bangu, o que importa é o fato! E o fato é que o Bangu está sendo beneficiado em todos os jogos sendo dentro ou fora de campo! Está feio de mais já, acredito que os próprios torcedores do Bangu não estão achando isso muito legal.

  • Avatar
    10/11/2008 11:17:04MarciorjMembro SRZD desde 23/10/2009

    Sylvio, estive algumas vezes em Bangu e entendo que o clube deve melhorar e muito sua estrutura. O estádio é excelente, mas falta tudo, principalemnte respeito da diretoria com os funcionários, que vivem com seus salários atrasados. Nem uma academia tem no clube. O alojamento é mito mais ou menos e o campo horrível. A administração é muit amadora, para que ficar esprestando campo para o Rubro e Castelo ( agora não mais).Passei a ter um carinho pelo Bangu, mas se se mudar a forma de trabalho, até entendo que é dificil conseguir apoios financeiros, talvez por isso alguams dificuldades. Lembro que no início nem amterial de treino o Bangu tinha. Você é um grande torcedor, pois fala o que pensa, mas em prol do time e não para cornetar.

  • Avatar
    10/11/2008 10:12:04Fábio LabreMembro SRZD desde 25/12/2009

    Infelizmente algumas pessoas novamente denigrem a imagem do Bangu. Um time de 104 anos de tradição no futebol carioca e brasileiro, campeão mundial de Nova York. Esses corneteiros, anonimos tem que meterem a cara e se identificarem, devem ser pessoas com problemas pessoais com a diretoria e ficam metendo o malho, ou então corneteiros que querem criar bagunça. O Bangu ganhou simplesmente 18 jogos, 6 empetes e 4 derrotas. " Apenas 48 gols, 20 gols sofridos. Pouco? Esses caras que metem o malho não vão a jogos, são uns bobos anônimos, não tem coragem de meter a cara, o Bangu não é somente o melhor time da competição como o melhor ataque, melhor defesa, melhor elenco, ninguém tem 23 jogadores a altura de substituir e fazer o mesmo efeito. O Roy é um treinador excelente, o Bangu joga na bola e sabe ganhar. Sábado teremos uma grande festa em Moça Bonita, onde serão distribuidas chupetas e chocalhos de nana neném aos torcedores do Aperibeense, esses que receberam agente muito mau em Aperibé !!!! Boa Sorte Bangu, rumo a primeira divisão!!!

  • Avatar
    09/11/2008 22:34:23Sylvio RobertoMembro SRZD desde 30/11/2009

    Corneteiro (PRÃ?TESE DE SILICONE), as minhas críticas cessaram à medida que o time do Bangu passoua a jogar um futebol bom, bonito e barato...E com raça e sem sapato alto. Foi assim com o Olaria e foi assim com o Tigres. Como não estive em Aperibé não me pronuciei. Gostaria de saber quem foi que me deu dura??? A única pessoa que se estressou comigo (e sem razão) foi o Preparador Físico...Mas a respondi a sua réplica. Agora, uma pessoa que já assistiu a 13 jogos do Bangu neste Campeonato, merece crédito...Ou não? Vc assistiu quantos jogos do Bangu? Vc assistiu, no Campo do Bangu, os jogos com CFZ, Portuguesa, Olaria e Aperibeense??? Vc gostou da postura do Bangu? Pergunte a qualquer torcedor do Bangu o mesmo. E pergunte a eles se os meus comentários foram ou não foram coerentes e oportunos. Vaselina, eu??? Vc está de gozação comigo!

  • Avatar
    09/11/2008 18:10:32CorneteiroAnônimo

    Esse Sylvio Roberto é muito vaselina mesmo, criticou o Bangu, tomou uma dura de outros torcedores e agora virou uma seda, uma moça. Tenho q rir d vc. O Bangu não é o melhor, mas concerteza tem um dos melhores elencos da competição sim e é uma realidade, mas oq ta acontecendo chega a ser cara d pau, um desrespeito com o torcedor. Mas infelizmente ta tudo assim mesmo, o futebol virou uma bagunça, o bangu e o tigres vão subir d qlquer jeito mesmo, o pessoal do tigres ta falando dq tbm? estão financiando o predio da federação... Vergonhoso esse campeonato, tenho pena dos clubes que com todas as dificuldade, conseguem montar um time pra disputar o campeonato, mas infelizmente tem q se fazer q nem o guanabara esse ano, largar d mão....isso desanima os investidores.

  • Avatar
    09/11/2008 17:00:06Sylvio RobertoMembro SRZD desde 30/11/2009

    Quero saber onde estão os EURÃ?RICOS TORCEDORES DO APARIBEENSE??? Eu avisei que vcs estavam acreditando em papai-noel??? Quero ver se vcs virão à Bangu no sábado, caso o Ape esteja em desvantagem na tabela. O BANGU TEM QUE SER RESPEITADO. SÃ?O 104 anos de história!!! Caso venham, fiquem tranqüilos. Vcs serão muito bem tratados, ficarão em local reservado, isolado e com segurança da PM (o que vcs não tiveram a consideração de oferecer à torcida do Bangu). Uma verdadeira aula de falta de educação e respeito...Mas em Bangu é diferente...Os mal educados são muito bem tratados" Desta forma aprendem a tratar as pessoas com consideração e respeito.

  • Avatar
    09/11/2008 16:50:13Sylvio RobertoMembro SRZD desde 30/11/2009

    Daniel, lá vem vc que a TEORIA DA CONSPIRAÃ?Ã?O!!! Vc acha que o Bangu não mereceu a vitória ontem??? No único lance duvidoso (a bola na mão do jogador do Bangu), o árbitro estava encoberto. Eu estava atrás do gol!! A arbitragem não teve influência no resultado. O Bangu foi melhor que o Tigres e ponto final!!! Admita!!! O resto é conversa fiada. Diretoria do Tigres, ao invés de contratarem cinegrafistas, paguem bichos aos seus atacantes (que são muito fracos)!!! QUEM NÃ?O CHORA NÃ?O MAMA // SEGURA MEU BEM A CHUPETA // LUGAR QUENTE Ã? NA CAMA // OU ENTÃ?O NO BOLA PRETA !!!

  • Avatar
    09/11/2008 16:23:51CARLOS MARVIMAnônimo

    Agora virou moda!!, o pessoal do aperibé,ao final do jogo contra o olaria, sai reclamando da arbitragem, o tigres, ao final do jogo contra o bangu, saiu reclamando da arbitragem, o que vejo, é o equilíbrio entre os finalistas, é (1 x 0) daqui, (2 x 1) dali, e tembém (1 x 1) de lá, e ao final chora aquêle que perde. Com isto estão desmerecendo o bom trabalho que o bangu está fazendo. Sei que o bangu não é o chelsa, nem barcelona e nem outros mais, mas é o Bangu , um time do Rio de Janeiro, de tradição, que repito, já ganhou de, Flamengo, Vasco, Botafogo, Internacional RS, etc... Então, os comentários maldosos devem cessar. Venho aqui batendo na mesma tecla, para que o Bangu saia vitorioso em suas partidas sem ser sufocado pelos adversários e só assim evitaremos os comentários maldosos. BANGU!!!!, HUMILDADE, RAÃ?A,CATEGORIA E UM BOM FUTEBOL. AINDA NÃ?O GANHAMOS NADA, PRECISAMOS DESTE TÍTULO, SUBIR EM SEGUNDO LUGAR NÃ?O FARÁ JUS A SUA TRADIÃ?Ã?O.

  • Avatar
    09/11/2008 13:40:50Pedro Estellita LinsAnônimo

    E é assim que o Bangu quer voltar pra primeira... E é só assim que o Bangu só consegue ver se voltar pra primeira... Parabéns Bangu. Você é a imagem do futebol do Rio. Um futebol péssimo, avacalhado, amador e sem futuro. Se não dá pra ser na bola, vai de outra maneira né Bangu? Ã? verdade. Tradição ganha jogo. Vergonha.

  • Avatar
    09/11/2008 11:15:07PauloAnônimo

    Sr. Daniel. Você quer que filme então veja o quanto seu goleiro se adainta na hora da cobrança e o Juiz não mandou voltar o penalti novamente. Tá ai filmado é so clicar e calar a boca http://br.youtube.com/watch?v=Ahi0YOmdW8 o Caso o Juiz mandasse voltar você como outros aparecferiam aqui e ficariam reclamando pois não teem competencia de vencer uma partida. Que o Tigres marcou o gol de empate em Moça Bonita depoois de ter esgatado os acrescimos vcs nao comenta, que o juiz também deveria voltar o outro penalti também não.. Pois bem ontem o Bangu teve dominio total do jogo e se tem de dar Graças a Deus de perder por só 1. Como foi cantado no estádio O TIGRES VIROU GATINHO ... ahahhaha

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.