SRZD



Alemão do Cavaco

Alemão do Cavaco

CARNAVAL/RJ. Formado pela Faculdade de Música Carlos Gomes em São Paulo, é compositor, arranjador, produtor musical e multi-instrumentista (cavaquinho, bandolim e violão). Como compositor, é autor de diversas obras em escolas de samba, sendo 8 na Gaviões da Fiel, uma na X-9 Paulistana, duas na Estação Primeira de Mangueira, agremiação em que foi diretor de harmonia e musical no Carnaval de 2013.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



15/01/2014 02h39

Feliz ano novo ! É tempo de Carnaval !
Alemão do Cavaco

Sambódromo do Anhembi. Foto: Claudio L. CostaFeliz ano novo... 

É assim que se diz quando um ciclo novamente tem início e oficialmente mudamos o ano.

Para muitos, as esperanças se renovam e "injeções de ânimo" tomam conta das expectativas, mas como dizem por aí, tudo pode não passar de ilusão, uma vez que se não mudarmos nossas atitudes, nada de novo teremos. Não basta a alteração se limitar apenas ao calendário.

Enfim, uma coisa temos a certeza: acontecerá e de forma inédita, ou pelo menos quase, mais um grande espetáculo na passarela do nosso Carnaval!

A expectativa aumenta, pois chegou a hora daqueles ensaios de quadra lotados, bem verdade que diversos foliões que nada tem a ver com a folia, são maioria e buscam o prazer em uma quase "balada" que é tranformada a sede de algumas agremiações, mas assim mesmo, o ambiente e o clima de Carnaval ainda prevalece.

Ensaios de rua, ensaios técnicos e de coreografias ganham a pista do Sambódromo nas prévias e simulações dos desfiles oficiais.

As expectativas dos testes que serão feitos, a cronometragem, canto dos componentes, carros de som e o ajustes no ritmo das baterias. Como tudo isso será cuidado? Chegou a hora de ensaiar.

Mesmo que em São Paulo as pessoas ainda não tenham, por diversos motivos, a cultura dos ensaios técnicos, que necessitam de planejamento geral em vários setores, nossas agremiações a cada ano superam adversidades e levam cada vez mais integrantes e alegria para a passarela.

Torço para que os governantes e organizadores consigam melhorias para os sambistas possam lotar o Anhembi mesmo não sendo o dia dos desfiles oficiais.

Agora mais do que nunca é tempo de trabalho, dedicação dos envolvidos com as escolas e da grande expectativa que se instala a cada segundo no relógio dos sambistas pela chegada do Carnaval de 2014.

Feliz ano novo sambistas !!!

É tempo de Carnaval !!!

Salve o nosso Samba !!!


Comentários
  • Avatar
    27/01/2014 10:51:19Sergio Eduardo de SouzaMembro SRZD desde 20/02/2013

    Bom dia, Alemão!!! Para que as pessoas participem mais dos ensaios tecnicos se direcionando ao Sambodromo, é necessario que a liga e a Prefeitura trate o publico com mais dignidade... abra os portões não fazendo com que as pessoas andem por horas sem nem sequer saber aonde ficam os acessos,abra os banheiros para o uso publico e coloquem mais seguranças... o carnaval de São Paulo ainda perde muito em sua organização...

Comentar