SRZD


21/01/2014 13h51

Fotos: conheça as fantasias da Mangueira para este Carnaval
Redação SRZD

A Estação Primeira de Mangueira divulgou nesta terça-feira as fantasias que estarão à venda para o desfile do Carnaval 2014. A escola, que apresenta o enredo "A festança brasileira cai no samba da Mangueira", será a quinta a desfilar no domingo de Carnaval.

- Confira aqui mais notícias sobre o Carnaval do Rio

O folião que quiser desfilar pela Verde e Rosa terá as seguintes alas disponíveis: Baianas granfinas, Embaixadores, Depois eu digo, Mimosas, Panteras, Realidade, Carcará, Estrela iluminada, Acauã, Amigos do embalo, Gatinhas e gatões, Brasinhas e brasões, Au-au-au, Moana, Aliados, Impossíveis, Vendaval, Eles e elas, Nós somos assim, Seresteiros e Vem comigo.

Para maiores informações sobre o preço das fantasias acesse http://www.mangueira.com.br/carnaval-2014/desfile-na-mangueira/ .

Confira algumas fantasias:


Veja mais sobre:MangueiraCarnaval 2014

Comentários
  • Avatar
    27/01/2014 17:39:21ZepêreraMembro SRZD desde 03/12/2013

    Fantasias perfeitas!!! as de composição estão mais bonitas ainda, salve a "michelangela Magalhães" do Samba. O samba escolhido está perfeito, o samba do Partidinho também é ótimo, acho o atual mais adequado ao enrredo desse ano.

  • Avatar
    26/01/2014 10:01:21Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    Concordo plenamente com o Carlito BF: essas fantasias têm muito PANO.

  • Avatar
    24/01/2014 19:40:52Daniel de PilaresMembro SRZD desde 22/08/2013

    Interessante!!

  • Avatar
    24/01/2014 18:47:30Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Claudinha Bauer, estamos de pleno acordo em relação aos sambas concorrentes que deveriam ter sido finalistas na Verde-Rosa, sobretudo quanto a excelência na qualidade da letra e da melodia da obra musical da parceria liderada pelo compositor Partidinho. Quanto à obra musical da Academia do Samba, se trata mesmo de um â??hinoâ??. Ã? o que é dito pelo compositor-poeta da MPB o portelense Gilberto Gil no clássico â??Louvaçãoâ?. Ã? o que ocorre na letra e na melodia abrilhantado pelo canto dos intérpretes-puxadores e pela bateria Furiosa em relação ao enredo â??Gaia â?? a vida em nossas mãosâ?. Em outras palavras, eu sugiro que você se ligue ouvindo tal obra musical de Gilberto Gil e compare-a com o samba-enredo do Salgueiro se não se trata de uma louvação? Beijos, Almir de Macaé.

  • Avatar
    24/01/2014 16:58:16Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Pois é, Almir, esse era o meu argumento sobre o samba do Partidinho: era um dos únicos sambas que retratou a sinopse inteira, enquanto que o samba do Lequinho ficou faltando o Bola Preta e a Festa da Uva. Também eu achei que o samba do Partidinho junto com um outro de uma outra parceria que agora não me lembro deveriam ter ido para a final no lugar dos outros 2 concorrentes. Mas enfim, existem interesses né. Sobre o samba do Salgueiro, eu não consigo explicar o motivo que eu não gosto desse samba. Não sei, não me simpatizei. Também tem uma coisa: quando foi gravado eu não gostava do samba do Salgueiro, agora passei a gostar mais. Você viu, está evoluindo rs. Quem sabe no desfile eu ache ele um primor, pois ano passado a princípio eu não gostei do samba da Imperatriz no cd e adorei na avenida. Abraços.

  • Avatar
    24/01/2014 11:09:36Almir da Silva LimaAnônimo

    Claudinha Bauer, atrasadamente atendo à sua comunicação comigo. Refiro-me ao nosso agrado/gosto do ótimo enredo â??A festança brasileira cai no samba da Mangueiraâ? desenvolvido pela carnavalesca-mestre Rosa Magalhães. Quanto ao â??hinoâ?? oficial 2014 da Verde-Rosa decorrente deste enredo, eu reafirmo. Eu considero tal samba-enredo entre razoável e bom, nada mais que isto. O fato é que eu prossigo considerando o seguinte. O samba concorrente da parceria liderada pelo compositor Partidinho, absurdamente eliminado antes da final, é nota 10 tanto em letra descritiva da sinopse-enredo-tema & fio condutor quanto em melodia caracterizada magistralmente pelo ritmo-musical-instrumental do DNA ou da marca registrada da bateria â??Tem Que Respeitar Meu Tamborimâ?. Em outras palavras, o â??hinoâ?? oficial 2014 da Verde-Rosa é falho/incompleto na letra em relação à festança brasileira assim como a melodia nem se compara ao magistral suingue que já mencionei abrilhantado pela bateria â??Tem Que Respeitar Meu Tamborimâ?. Quanto ao â??hinoâ?? oficial 2014 da afilhada da Estação Primeira de Mangueira a Academia do Samba cujo enredo â??Gaia, a vida em nossas mãosâ? é desenvolvido pelo casal de carnavalescos o bamba Renato e Márcia Lage a minha opinião é a seguinte. Tal samba-enredo é nota 10 em letra e em melodia, sendo abrilhantado tanto pelo canto harmônico dos intérpretes-puxadores oficiais quanto pela bateria â??Furiosaâ? comandada pela batuta de mestre Marcão. De acordo com os meus conceitos filosófico-musicais, o último samba-enredo nota 10 da Academia do Samba foi o de 2011, aliás, o único do ano, intitulado â??Salgueiro apresenta: O Rio no cinemaâ?. Ocorre, os julgadores e as julgadoras da LIESA cometeram a heresia musical de dar cinco notas 10 imerecidamente ao da madrinha Verde-Rosa intitulado â??Filho fiel, sempre Mangueiraâ? dando uma nota 9,9 e outra nota 9,8 ao â??hinoâ?? oficial 2011 da Academia do Samba. Almir de Macaé.

  • Avatar
    24/01/2014 05:49:11Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    A Parada Gay no Enredo é uma homenagem muito justa visto que muitos gays (lê-se carnavalescos e aderecistas) fizeram e fazem a história do Carnaval. Não tenho a intenção de ofender ninguém por sua crença, pois não me meto na opção de cada um. Mas, querer que uma marcha fundamentalista que fala de "Cura gay" esteja no Carnaval seria um tabefe na cara de todos os gays que tanto lutaram pelo Carnaval carioca. ... E pegando emprestado uma frase que certa vez ouvi o Milton Cunha dizer: "Sem gay, e sem mulher gostosa, o Carnaval não rola"

  • Avatar
    24/01/2014 04:37:33Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    Com todo respeito masss... A PARADA GAY é uma VERDADEIRA festa popular das ruas. O enredo não é sobre marchas religiosas (onde em muitas delas vão pastores pra porta do congresso para impedir que uma camada sociedade como os gays tenham seus direitos reconhecidos. Como se os gays também não pagassem impostos como qualquer pessoa). ... Uma marcha onde as pessoas vão pra pedir â??Cura gayâ?, NÃ?O é, e nunca foi festa. ... Se existe marcha para pedir "Cura gay", depois teria também marcha pedir a "Cura para os negros", "Cura para quem nasce mulher", "Cura para nordestinos", e outros absurdos desse tipo. Festa é algo bom, algo onde se pede direitos. Por isso que a Parada gay é uma verdadeira festa de rua, pois lá se festeja, e não pra querer roubar o direito das outras pessoas. Respeito a crença de cada um, mas a verdade tem que ser dita. ... Aliás, parabéns Dona Rosa Magalhães, por fazer seu papel social através desse enredo. Sou Beija-Flor (tem uma pequena rivalidade com a Mangueira né?!), mas mesmo assim desejo tudo de bom pro seu Carnaval. Se comentei é porque assim como a Dona Rosa tenho que fazer meu papel social, se cada uma fizer o seu papel social já será o suficiente, eu procuro fazer o meu.

  • Avatar
    23/01/2014 20:19:14Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Carlito, a Oktober aqui não é festa de rua, ela migra para a rua. Mas ela é uma festa que teve origem de uma tragédia e começou a acontecer apenas em um pavilhão chamado PROEB, que hoje se chama Vila Germânica. Então não corresponde ao enredo proposto. O que estou falando é que se pode incluir a copa (que não é festa de rua), inclua a Oktober (que também não é festa de rua). Já a parada gay é festa de rua. Agora se quer uma coisa legítima então coloque uma outra festa de rua, e não essa imposição do presidente. Abraços

  • Avatar
    23/01/2014 20:01:08Duquesa Dholores: sou do morro e da nobresaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Ah, desculpa, não é agente FBI e agente FDP, né?

  • Avatar
    23/01/2014 19:54:22Duquesa Dholores: sou do morro e da nobresaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Forçar a barra é fhoda! Se o sinhor quer ser um agente dos bom, tem que saber interpretar melhor as coisas: "Super Escolas de Samba S/A Super-alegorias Escondendo gente bamba Que covardia!" como vê, o que esconde gente bamba são os trambolhos e não fantasias. Se fosse uma prova de interpretação de texto sua excelência, o agente FBI, iria perder pontos. Se liga, mô bem! Até porque tem duas fantasias do cordel "os passáros correios e as transmissões de rádio no mundo", lá do Cordel, que está nesse mermo estilo. E ai?

  • Avatar
    23/01/2014 19:48:15Duquesa Dholores: sou do morro e da nobresaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Não mô bem, vassuncê aprendeu com os americanos a bisbilhotar a vida dos outros. Ã? um escândalo mundial fuderoso a rede de espionge americana. Cuidado pra vassuncê não sofrer retaliações igual a Obama, se cuide!

  • Avatar
    23/01/2014 19:46:59Carlito BFMembro SRZD desde 16/11/2009

    Vou discorda um pouquinho de vcâ?¦mestraâ?¦.kkkkkâ?¦.quando diz... super escolas de samba S/Aâ?¦.é logico que as fantasias estão incluidas. E Claudia taí a Oktoberfest estar muito mais no enredo do que a Parada Gayâ?¦..isso eu nãp tenho duvida.

  • Avatar
    23/01/2014 19:40:06Carlito BFMembro SRZD desde 16/11/2009

    kkkkkkkkkâ?¦â?¦..Duquesaâ?¦â?¦.e u estou aprendendo com a New Scotland Yardâ?¦.eles tem mais experiência neste ramoâ?¦..kkkkk.

  • Avatar
    23/01/2014 19:31:06Duquesa Dholores: sou do morro e da nobresaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Ah mô bem, vassuncê gosta tanto de investigar né, deveria mexiricar melhor... o enredo Bumbum Praticumbum Prugurundum, do Império em 82, não foi de autoria da Rosa, foi do querido Fernando Pamplona. E essa parte que diz repeito a "escondendo gente bamba, que covardia" falava sobre super alegorias e não fantasias. Falar em trambolhos gigantes vassuncê não pode, né? Porque nisso o Cordel Piniqueiro é imbatível.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.