SRZD


25/01/2014 22h22

Vídeo: análise resumida do ensaio da Porto da Pedra
Redação SRZD

Confira a análise crítica dos blogueiros Cláudio Russo e Rachel Valença a respeito do ensaio técnico da Porto da Pedra, a primeira escola a ensaiar na Sapucaí neste sábado.

Nesta terça-feira, você poderá ver a análise completa de todas as escolas que ensaiaram neste fim de semana!

Assista:

Leia também:

- Porto da Pedra reúne casais de coirmãs em ensaio leve e alegre

- Vídeo: confira a análise resumida dos blogueiros sobre ensaio da Porto da Pedra

- Mestre de bateria da Porto da Pedra revela segredo ao SRZD

- Márcio Moura explica escolha de Lucinha Nobre para comissão de frente

- Vídeo: integrantes da Porto da Pedra 'esquentam' no setor 1

- Mestre de cerimônias de casal revela detalhes do desfile da Porto

- Vídeo: veja a apresentação do primeiro casal no ensaio técnico

- Vídeo: comissão de frente da Porto da Pedra no ensaio técnico



Comentários
  • Avatar
    28/01/2014 20:50:00Junior D`MarronAnônimo

    A Porto da Pedra não deve nada a nenhuma coirmã, com todo respeito, nossa diretoria esta fazendo um trabalho serio e acima de tudo com muito empenho, parabenizo nosso Presidente,nossos diretores e nossa comunidade que abraçou essa causa, fico muito feliz de ver o Tigre de São Gonçalo rugindo alto e feroz,como já diz o esquenta o Tigre é de São Gonçalo vermelho e branco até morrer e para finalizar, salve as crianças.

  • Avatar
    26/01/2014 20:38:17S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Raquel, respeito muito você como profissional, mas infelizmente, não tem como deixar a emoção um pouco de lado e reconhecer que o Império Serrano em 2014 errou feio na escolha do enredo e samba enredo que não são bons, olha e digo mais o Império em 2014 não deve de forma alguma subir pro especial, pois temos escolas com enredos e sambas bem superiores, se acontecer do Império subir vai ficar parecendo mutreta, o que a gente não quer mais ver na série A, aceita e se organiza melhor pra 2015 no acesso o Império com um bom enredo e bom samba tentar voltar ao especial.

  • Avatar
    26/01/2014 17:14:49Xica BenditaMembro SRZD desde 26/07/2013

    Minha boca bendita não mente: querida, que comentário é esse?? Samba mediano? Meu Deus! Tudo isso por conta daquele terrível incidente com o Império Serrano em que a Porto da Pedra nada teve de culpa? Isso foi declaração infeliz do puxador. Por favor, use o mínimo de coerência, pare de ler o Carnavalesco para opinar e reflita. O samba da Porto conclama: Desce do Morro e vem pro asfalto, toma de assalto o meu coração. Mas para você é: SOBE PRO O MORRO E ESQUEÃ?A O ASFALTO, NÃ?O TOME DE ASSALTO O BOM SENSO E A RAZÃ?O.

  • Avatar
    26/01/2014 16:50:15Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Eu não sei se estes dois blogueiros assim como os demais deste prestigioso site são profissionalizados ou não. O fato é que tanto o blogueiro que já afirmou â??ainda ter o coração portelenseâ? quanto a blogueira que se assume imperiana tiveram suas vozes praticamente abafadas nesta análise resumida sobre o ensaio técnico da Porto da Pedra. O blogueiro foi corporativistamente diplomático com a colega, pois, anteriormente ele discordou dos blogueiros Zugliani e Francioni que também consideraram como mediano e não à altura da excelência na qualidade do enredo â??Majestades do Sambaâ? o belo samba-enredo da Porto da Pedra. No caso do ainda portelense blogueiro Cláudio Russo, eu sugiro aguardarmos a sua análise mais aprofundada. O mesmo em relação à análise resumida da imperiana blogueira Raquel Valença sobre o porque ela considera tal samba-enredo como mediano. Almir de Macaé.

  • Avatar
    26/01/2014 13:51:12Duquesa Dholores: sou do morro e da nobresaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Minha nega... (Rachel), olhe, agente precisa desarmar nossos espíritos e apelar menos pra emoção. Eu sou Viradouro e reconheço que, o Porto da Pedra, não apenas tem o melhor enredo do grupo A, como o samba tem uma letra linda completamente compatível com aquilo que a escola gonçalense se propõe. Enredo emocionante. O samba remete ao enredo com muita poesia, então não sei porque jogar bosta na obra dizendo que é apneas "mediano". Mediana é a sua análise, totalmente desprovida de isenção. E eu aposto, se vassuncê quiser, um outro óculos pra sinhora, um ainda maior do que esse, como o Porto chegará na frente do Império com esse enredo CEP sem vergonha e com um samba mais meia boca ainda. Aposta com eu?

  • Avatar
    26/01/2014 10:39:16Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Com 25 anos de idade, a jovem afilhada de uma das afilhadas de minha amada-única Portela a Majestade do Samba, União da Ilha, a agremiação representativa de São Gonçalo no Carnaval Carioca a Unidos do Porto da Pedra deverá mesmo apresentar em 2014 um desfile belo, competitivo e emocionante. A vermelho-e-branco são-gonçalense foi muito feliz ao escolher como enredo do tipo autoral, ou seja, não necessariamente subserviente a um patrocínio mercantilizado cujo título, tema e fio condutor â??Majestades do Sambaâ? é o chamado achado por homenagear os mestres-salas e as portas-bandeiras. Assim, por si só, tal enredo propiciou um belo samba-enredo. Consequentemente eu discordo das opiniões dos blogueiros deste site Cadu Zugliani e Cláudio Francioni, por considerem que tal obra musical não tem excelência na qualidade, ou seja, não está à altura do enredo. O que pode ser visto aqui mesmo neste prestigioso site através do vídeo referente à notícia intitulada â??Análise: blogueiros do SRZD-Carnaval analisam sambas da Série A â?? parte 2â? postada dia 12/01/2014. Para isto basta clicar sobre a palavra Porto da Pedra no TAGS situado logo abaixo da notícia em questão e procurar tal análise em vídeo. Bem, por fim, uma vez que não sou hipócrita, esclareço: assim como desejo um bom desfiles 2014 a todas as agremiações da Série A, reafirmo que a minha torcida para sagrar-se campeã e ascender ao Grupo Especial é para a agremiação vizinha do Tigre são-gonçalense, a Acadêmicos do Cubango por ser entre as escolas de samba de Niterói a que conta com minha simpatia. Almir de Macaé.

  • Avatar
    26/01/2014 09:46:11S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Simples, para o Império Serrano chegar ao especial não pode ter obstáculos, e a Raquel vendo o problemão que a Porto da PEDRA representará para o Império Serrano em 2014, tentar achar cabelo em ovo, chifre na cabeça de cavalo, o que for para tentar afastar a ameaça que a Porto está representando. Raquel o bicho vai pegar, o espetáculo que a Porto da Pedra mostrou ainda naõ foi nada, vamos aguardar.

  • Avatar
    26/01/2014 08:11:12Daniel AvilaAnônimo

    Opinião imparcial e tendenciosa, vale para o grupo especial e até para o grupo de acesso. Falam demais e a muito para criticar, como se fossem os donos da razão!

  • Avatar
    26/01/2014 02:50:21Zé RicardoAnônimo

    Interessante achar o samba mediano e a bateria com algumas falhas e depois, diante do apresentador do SRZD, o compositor Cláudio Russo, rasgar elogios pro samba da Renascer. Que tal tentar imparcialidade? O ensaio foi só uma amostra da Porto da Pedra. Sem dúvida, o melhor ensaio da noite, mesmo sabendo que ensaio é ensaio e desfile é desfile, as outras escolas vão ter que estar muito boas para superar o Tigre de São Gonçalo. Sem desmerecer ninguém, a Porto da Pedra está com o carnaval de 2014 muito bem organizado, sintonizado, leve e toda a comunidade feliz com sua escola.

  • Avatar
    26/01/2014 01:30:13S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Raquel, sei que você é torcedora ardorosa do Império Serrano, mas pode confessar, esse ano, ao contrário de 2013, a Porto da Pedra vai dar um baita trabalho pra quem quiser se aproximar do grupo especial, 2013 foi moleza, quem aproveitou , aproveitou, agora são outros 500. abraço.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.