SRZD


26/01/2014 02h39

Renascer dribla dificuldades e mostra superação no ensaio técnico
Luana Freitas

Foto: SRZD - Tadeu Palrinhas

A Renascer de Jacarepaguá está viva e forte. Foi essa a impressão que a escola passou no ensaio técnico na Sapucaí, neste sábado.

A escola, que fechou a noite de ensaios, mostrou que, mesmo sem quadra, ainda está confiante de que pode fazer um belo desfile. Vale lembrar que a quadra da agremiação precisou ser derrubada para obras na região e, além disso, a rua onde aconteceriam os ensaios também está em obras. Mesmo com estas dificuldades, a vermelha e branca de Jacarepaguá reuniu um número significativo de integrantes na Avenida, que mostraram confiança e empolgação.

"Olhar caricato. Simplesmente, Lan" é o enredo desenvolvido pelo jovem carnavalesco Marcus Ferreira, que acompanhou de perto a passagem da escola pela Sapucaí. A Renascer mostrou inovação já na comissão de frente, formada apenas por mulheres que representavam mucamas sob o olhar do cartunista.

Foto: SRZD - Luana Freitas

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado pelos também jovens Thiago Mendonça e Amanada Poblete, mostrou elegância e cumplicidade, se apresentando com leveza e, ao mesmo tempo, seriedade diante das cabines dos jurados.

Foto: SRZD - Luana FreitasOs autores do samba, Cláudio Russo e Moacyr Luz, acompanharam o ensaio animados e emocionados com a superação da agremiação, diante do momento conturbado por qual passa. Lembrando que a Renascer optou por não realizar disputa para este ano e o samba, considerado um dos melhores da Série A de 2014, foi criado pelos compositores citados.

Ao final do ensaio, integrantes se reuniram na dispersão e se abraçaram, em um gesto de esperança, fé e convicção de que a escola vai superar a má fase e dará o seu melhor neste Carnaval.

Leia mais sobre o ensaio técnico da Renascer:

- Veja galeria especial de fotos do ensaio técnico da Renascer

- Confira análise resumida da blogueira do SRZD sobre o ensaio técnico da Renascer de Jacarepaguá

- Vídeo: comissão de frente da Renascer no ensaio técnico

- Vídeo: bateria da Renascer no ensaio técnico

- Mestre-sala da Renascer dedica desfile ao pai



Comentários
  • Avatar
    27/01/2014 00:54:35Luís EduardoMembro SRZD desde 29/10/2009

    Estou ansioso e muito entusiasmado com esse carnaval da Renascer. Fazemos parte da nova safra de agremiações do carnaval carioca(20anos) e mesmo assim estamos crescendo a cada dia. Ontem fizemos um ensaio técnico maravilhoso e acredito muito na vitória. Vale a pena ir no site da Escola e dar uma olhada nas belas fantasias criadas pelo nosso carnavalesco Marcus Ferreira ! Que coisa linda RENASCER. vamos em busca da vitória e da tão sonhada vaga no especial !!! Um abraço a todos os amigos do SRZD

  • Avatar
    26/01/2014 13:55:51Duquesa Dholores: sou do morro e da nobresaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Essa é outra escola na qual eu aposto minhas fichas. África já encheu o saco. Viva a diversidade de temas.

  • Avatar
    26/01/2014 11:40:43Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Com 22 anos de idade incompletos, foi fundada em 02/08/1992, a Renascer de Jacarepaguá é afilhada da afilhada da Estação Primeira de Mangueira o Salgueiro a Academia do Samba. Eu concordo com a opinião da blogueira deste prestigioso site a imperiana jornalista Rachel Valença sobre a qualidade do samba-enredo 2014 da Renascer. O mesmo em relação às opiniões dos colegas-blogueiros da imperiana blogueira o jornalista Cadu Zugliani que deve ser torcedor da Estação Primeira de Mangueira e da Estácio nas quais ele é co-autor de sambas-enredo e o músico Cláudio Francioni que foi diretor de bateria e eu ainda não sei de qual agremiação. As opiniões dos dois blogueiros podem ser vistas aqui mesmo neste prestigioso site através do vídeo referente à notícia intitulada â??Análise: blogueiros do SRZD-Carnaval analisam sambas da Série A â?? parte 1â? postada dia 11/01/2014. Para isto basta clicar sobre a palavra Renascer de Jacarepaguá no TAGS situado logo abaixo da notícia em questão e procurar tal análise em vídeo através do citado título da notícia. Bem, por fim, uma vez que não sou hipócrita, esclareço: assim como desejo bons desfiles 2014 a todas as agremiações da Série A, reafirmo que a minha torcida para sagrar-se campeã e ascender ao Grupo Especial é para a Acadêmicos do Cubango por contar com a simpatia deste torcedor-amante da Portela a Majestade do Samba ou da Águia Altaneira ou ainda da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira, Almir de Macaé.

Comentar