SRZD


26/01/2014 18h03

Paes prevê transtornos após fechamento da Perimetral
Redação SRZD

Eduardo Paes reconhece transtornos, mas acredita que o carioca não vai sentir saudades do Elevado. Foto: Divulgação

O Elevado da Perimetral foi completamente fechado às 22h deste sábado, 25 de janeiro. O trecho entre a Praça Mauá e a Avenida General Justo era o único que ainda estava em operação até sexta-feira. Esta nova etapa permitirá o avanço das obras dos túneis da Via Expressa, com 537,2 metros escavados.

O prefeito Eduardo Paes vistoriou a última área interditada, na manhã deste domingo, e reconheceu que o carioca terá transtornos até que as obras terminem no local. Apesar disso, Paes disse acreditar que a população não sentirá saudades da Perimetral, já que o espaço hisórico será revitalizado.

"Eu conto com a colaboração da população. Continuem evitando ir de carro ao Centro do Rio de Janeiro. Aqueles que vierem fiquem atentos às mudanças que estamos promovendo. E quem anda de ônibus fique atento às alterações de itinerários", recomendou o prefeito.

A partir de segunda, 800 agentes de trânsito vão ajudar a guiar o tráfego na região. A partir do dia 1º de fevereiro, a Avenida Rio Branco terá o trânsito alterado no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Praça Mauá, que funcionará no sentido Praça Mauá.

Confira as mudanças a partir deste sábado (25):

- Rua Uruguaiana, entre Rua Acre e Rua Buenos Aires (inversão de mão);
- Avenida República do Paraguai terá as duas pistas no sentido Lapa;
- Rua Teixeira de Freitas, no trecho compreendido entre Avenida República do Paraguai e Avenida Augusto Severo, ficará no sentido Beira-Mar;
- Rua do Passeio, entre as ruas Luiz de Vasconcelos e Teixeira de Freitas (mão invertida);
- Rua Mestre Valentim, trecho compreendido entre Rua Teixeira de Freitas e Rua Luiz de Vasconcelos (mão invertida);
- Avenida Marechal Floriano, trabalhará em regime de mão dupla em toda sua extensão.


Veja mais sobre:Perimetral

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.