SRZD


27/01/2014 01h01

'O reizinho de Madureira chegou'. Império Serrano agita noite de ensaios
Tatiana Perrota

Império Serrano Foto: SRZD e Ary Delgado

Colorindo a Avenida de verde e branco, o Império Serrano encerrou a noite de ensaios técnicos neste domingo, 26 de janeiro.

A escola da Serrinha teve um início de ensaio digno de desfile ofical, com direito a queima de fogos anunciando sua entrada na Marquês de Sapucaí. A comissão e frente, comandada agora por Beth Orzini e Ivan Reis, veio apresentando a escola, que levou uma grande coroa como abre-alas.

- Confira galeria de fotos do ensaio

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Alex Marcelino e Bárbara Falcão, encantou o público com seu bailado alegre e um sorriso sempre estampado no rosto.

As baianas esbanjaram graça e charme enquanto passavam entoando com força o samba da escola. A ala dos passistas apresentou uma coreografia despojada e colocou o povo para dizer no pé.

Passistas do Império Serrano Foto: SRZD e Ary Delgado

A escola entrou na Avenida com uma boa quantidade de componentes e com bastante alas coreografadas. Em uma das alas, vestidas com roupas africanas, meninas dançavam descalças.

A Sinfônica Imperial, comandada por Mestre Gilmar, fez algumas paradinhas e agitou o público presente na Sapucaí, que permaneceu até o final da noite para ver o "Reizinho de Madureira" passar.

Beth Raposo, rainha de bateria. Foto: Ary Delgado

A atriz Beth Raposo, foi apresentada como nova rainha de bateria. Estreante na Avenida ela não sambou muito e não ganhou a simpatia do público.

A verde e branca da Serrinha apresentou o enredo "Angra com os Reis", desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Gonçalves.

* Confira a galeria de fotos especiais em breve.

Veja também:

- Vídeo: veja o aquecimento da bateria da Império Serrano

- Vídeo: Comissão de Frente e casal de Mestre-Sala e Porta Bandeira da Império Serrano



Comentários
  • Avatar
    28/01/2014 23:55:18S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Medo do Império, não imagina, gosto da escola. Falo para o bem, o ensaio técnico é pra apontar os erros e corrigir. Senão não serve. Não só o Império errou, todas erraram algumas mais outras menos, se consertar, a que errou mais pode vir até melhor que a que errou menos no dia oficial.

  • Avatar
    27/01/2014 12:54:07Guilherme BorgesMembro SRZD desde 13/10/2012

    Eu posso comentar sobre o Império que apesar dos erros que a maioria das outras agremiações tiveram, me surpreendeu a comissão de frente que fez uma coreografia simples mas com sintonia ao Enredo. Pra cima Império, bem como torço para Porto da Pedra desejo sorte a essa agremiação querida!

  • Avatar
    27/01/2014 11:39:15Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Depois de ouvir a análise resumida da blogueira a imperiana jornalista Rachel Valença que fará uma análise mais aprofundada sobre o ensaio técnico da Império Serrano. Eu sugiro aguardarmos também as análises mais aprofundadas dos demais blogueiros deste site. Quanto ao samba-enredo 2014 da Verde-Branco de Madureira deve-se ouvir com atenção as análises dos blogueiros o compositor portelense de coração Cláudio Russo, o jornalista e compositor vencedor de samba-enredo na Estação Primeira de Mangueira e Estácio Cadu Zugliani e o músico que já foi diretor de bateria o vilaisabelense Cláudio Francioni. Tais análises estão no vídeo postado dia 12/01/2014 sob o título: â??Análise: blogueiros do SRZD analisam sambas da Série A â?? parte 2â?. Que é localizado no TAGS ao final da notícia em questão através deste título. Almir de Macaé.

  • Avatar
    27/01/2014 09:45:30AntonioMembro SRZD desde 28/06/2011

    Kkkk já tem gente do outro lado da poça com medo do Império depois do ensaio de ontém. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    27/01/2014 02:02:32S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Ã? necesário que vocês apresentem os problemas que o Império Serrano apresentou, como a falta de canto, para que a escola possa corrigir, se falar só bem a escola leva esses erros ao desfile oficial, perde pontos, e ai não adianta chorar.

Comentar