SRZD


04/02/2014 20h35

Que fase! América pode perder Gilberto e Baez antes de estrear no Carioca
Redação SRZD

Antes mesmo de estrear na série B do Campeonato Carioca, o América já começou perdendo. Há apenas 11 dias da primeira partida na competição, as principais contratações da equipe para a temporada estão de saída: Gilberto, ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira, e o atacante paraguaio Marcelo Baez, ex-Olimpia, time vice-campeão da Libertadores no último ano.

Gilberto e Baez. Foto: Divulgação

Apresentado no dia 8 de janeiro como reforço essencial para conquistar o acesso à primeira divisão do Rio, o experiente lateral de 37 anos foi orientado a abandonar a pré-temporada do clube em Queluz, interior de São Paulo, ainda nesta terça-feira, 4. A perda dos atletas tem relação direta com o rompimento do contrato entre o clube e a empresa Oficina de Gestão (ODG Sports), antiga parceira.

A diretoria do Mecão alegou descumprimento, por parte da ODG, de uma cláusula que previa o pagamento de R$ 140 mil mensais para o departamento de futebol. Notificado sobre a rescisão, o diretor executivo da companhia, Bruno Voloch, entrou em contato com Gilberto, exigindo o retorno dele ao Rio. "Gilberto está fora do América. E o Baez também. Já falamos com o Gilberto, e ele disse: "Estou fora"", anunciou.

De acordo com o diretor-geral da ODG, Carlos Vaisman, a empresa teve gastos com o futebol do América em janeiro e apenas não bancou a inscrição dos jogadores junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) porque o valor a ser depositado não teria sido informado pela direção da equipe. "Depositamos e gastamos mais de R$ 80 mil este mês. Ainda ficamos aguardando durante o dia de ontem os valores da federação a serem pagos, que o América não nos repassou", explicou. O executivo ainda ressaltou uma cláusula do contrato esclarecendo que "a falta de qualquer tipo de aporte" não pode invalidar o acordo firmado em dezembro.

O destino do técnico do América, Ernesto Paulo, ainda não foi definido. A estréia da equipe está marcada para o dia 15 deste mês, fora de casa, contra o Tigres do Brasil, inicialmente no Estádio de Los Larios.

Relembre:

- América apresenta Gilberto, ex-Seleção Brasileira, nesta quarta



Comentários
  • Avatar
    10/02/2014 22:00:52RubensAnônimo

    SUB-CLUBE MESMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Avatar
    09/02/2014 13:01:51joaõ luizAnônimo

    temos que tira todos que esta la dentro do america que toece contro e so quer fazer fofoca o america e grande mior que o gilberto e esa empresa ja foi tarde naõ precisamos destas pessoa no america temos la jogadore quer vaõ luta pra subida o america agora precisa de nois torcedores que amamos ese clube vomos mostra esa empresa e p o gilberto que o america e unido veceremos e juntos subiremos vomos lota os jogos do nosso america

  • Avatar
    07/02/2014 22:24:36Leo sangueAnônimo

    Eta fase do mecão. Até quando meu Deus até quando???

  • Avatar
    06/02/2014 15:30:48Luiz ClaudioMembro SRZD desde 22/11/2010

    Muito triste tudo isso!!!

  • Avatar
    05/02/2014 10:48:59Dourival Píncaros das GaláxiasAnônimo

    A notícia do rompimento com a ODG é de forte impacto! A torcida está tensa, a reunião de amanhã convocada pelo Presidente é de importância colossal! Mas eu acredito na nova Diretoria, nada que tenha vindo da gestão(?) anterior pode ser coisa boa, inclusive a ODG. Vamos aguardar amanhã! A imprensa já dá ampla cobertura ao rompimento do contrato (jornais Extra, Lance e O Dia, sites Futrio, Sidney Rezende dentre outros). A tensão é máxima!!!

  • Avatar
    05/02/2014 09:19:14J. MarceloAnônimo

    Terceira Divisão.

  • Avatar
    05/02/2014 09:04:16Dourival Píncaros das GaláxiasAnônimo

    Lacerda, Romário usar o "poderoso" nome do América???? Pelo amor de Deus... Não tenta afastar o Romário do América não tá? Por favor! Quem precisa do nome Romário é o meu América que hoje se resume, infelizmente, a um time dos chamados "nanicos". Eu quero o Romário no América pra ontem!!!! Vem Romário! O América espera a tua volta em regozijo!!!! Vem!!!!

  • Avatar
    05/02/2014 08:03:29MARCELO A LACERDAAnônimo

    Não sabemos ao certo quem está com a razão. Mas não era de se esperar do Léo Almada: o contrato da ODG não foi fechado pelas mãos dele. Então, pra quê tocar um projeto que pertence à diretoria anterior? Agora é natural que o Gilberto saia nestas condições. Ele é empregado da ODG e só veio pro América por conveniência da empresa, assim como o Romãrio que sempre fala em ajudar o América e o que na verdade quer é usar este poderoso nome para se promover. Subir para a Série A não é o problema. O campeonato é fraquíssimo, teve 3 abandonos até agora e outros virão para contribuir para o caos. A questão é se o América terá fôlego $$ para recompor as peças perdidas, uma vez que falta dinheiro para tudo...

  • Avatar
    04/02/2014 22:19:54André Luiz Magalhães SoaresAnônimo

    Vão com Deus e as Pulgas e nunca mais passem nem na porta do America. Ã? nessas horas de aperto é que vemos qual a gratidão que um jogador revelado pelo clube e aposentado e por causa do America e que ia voltar a ter mercado no futebol. Como ele mesmo disse "estou fora do America", vai e não precisa voltar.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.