SRZD



Laíla

Laíla

CARNAVAL. Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, nasceu em 1943, no Morro do Salgueiro, situado na Tijuca, no Rio. Foi lá que o hoje renomado Diretor de Carnaval e Harmonia teve seu primeiro contato com o samba e o Carnaval, e onde criou, nos anos 50, uma Escola de Samba Mirim, chamada Independentes da Ladeira, que foi um grande sucesso na época, funcionando como espécie de trampolim para o convite feito pelo Acadêmicos do Salgueiro. Líder nato e apaixonado por seu trabalho, Laíla acumulou profundos conhecimentos harmônicos e melódicos ao longo dos seus 54 anos de atividade; tendo trabalhado, ainda, como cantor, músico e compositor. A primeira junção de sambas-enredo foi feita por Laíla, em 1975, em "As Minas do Rei Salomão"; e de lá para cá, todas as junções de sambas-enredo feitas por ele, nas diversas escolas por onde passou, foram sucesso. Há 45 anos trabalha como produtor do CD de sambas-enredo das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, e há 26 é o Diretor Geral de Carnaval e Harmonia da Beija-Flor de Nilópolis, onde criou, em 1997, a vitoriosa Comissão de Carnaval da Agremiação.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



06/02/2014 11h11

Vídeo-blog: a comunidade Beija-Flor
Laíla

O blogueiro do SRZD-Carnaval, Laíla, comenta sobre o ponto alto da Beija-Flor de Nilópolis: sua comunidade.

Assista!


Veja mais sobre:Beija-FlorLaíla

Comentários
  • Avatar
    13/02/2014 14:25:58Luana FreitasMembro SRZD desde 02/05/2011

    Os textos dos blogs são de responsabilidade exclusiva de seu autor. O Laíla é blogueiro do SRZD, assim como Noca da Portela, Tunico da Vila, Claudio Russo, Rachel Valença, Hélio Ricardo Rainho e Anthoni Santoro. Futuramente, teremos mais colunistas. Eles têm liberdade de opinião no espaço. Valorizamos ainda o debate saudável entre os leitores sobre qualquer assunto. O SRZD é um site independente e não tem ligação aluma com qualquer agremiação.

  • Avatar
    12/02/2014 20:56:23Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    O Cahê pode não ser um carnavalesco que agrade a vocês, mas, merece respeito. Gostar, ou não gostar do trabalho dele é um direito. Apontar virtudes e defeitos desse profissional, baseando-se em seus gostos e convicções pessoais é, também, legítimo. O que não é legítimo, o que não é descente é esculachar, denegrir, difamar a um profissional (ou, a qualquer pessoa) da forma que essa quadrúpede faz. E outra... Essa ameba que se intitula Aghata acha que só porque ela se encontra por trás de um micro e sob um pseudônimo ela está inatingível e inalcançável? Alguém avise a essa bo/çal que ela está muitíssimo enganada. Portanto, essa mania que ela tem de ofender às pessoas de forma acintosa e totalmente agressiva como ela faz muitas vezes aqui, chamando-as de ladras, bandidas, e etc., ainda vai lhe render um belo de um processo. Será que essa demente nunca ouviu falar em ações judiciais movidas por prática de crime de danos morais praticados na internet?

  • Avatar
    12/02/2014 08:44:03Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Olha, sobre o Cahê, eu compartilho das mesmas opiniões que ela. Eu já vi vários posts da Aghata, e nos últimos posts eu já falei para ela parar de criticar a Beija-flor, pois como eu disse no outro post não há necessidade. Não há pois a gente tem que viver a nossa realidade (que está em um momento único), deixa a das outras escolas pra lá... e vou continuar falando para ela, se tu não percebeu eu já falei várias vezes.

  • Avatar
    12/02/2014 08:40:33Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Amauri, acho que você não leu essa parte: "Reitero mais uma vez para você: não há necessidade de reclamar das outras escolas. Ã? como disse o Paulo Menezes no face dele: quem sabe faz a hora, não espera acontecer. E cabe a nós apenas apoiar a nova diretoria a realizar esse carnaval, mais nada. Vamos lá!!!". Isso realmente é para parar de reclamar da sua escola, já que eu não vejo necessidade de tanta crítica, entendeu? Agora realmente você tem razão de falar sobre os antigos carnavais da Mocidade, que foram bem fracos mesmo. A minha escola deu margem para esse julgamento, mas eu te peço: espere e verá um desfile Ã?PICO. Abraços.

  • Avatar
    12/02/2014 08:06:52Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Ah, Claudia... Na boa? Antes de vir dar-me sermão, ou, lição de moral, que tal dar uma orientada essa bo/çal que se intitula Aghata e que vive, de tópico em tópico, ,esculachada às demais agremiações, dentre as quais, a Beija-Flor? Quer dizer que menosprezar, ridicularizar à minha escola de coração ela pode e eu devo, pra não ser deselegante e nem mau educado, ficar quietinho? Ã? isso? Como já te disse, comigo funciona assim.... Bateu! Levou! Ainda mais quando quem bate tem telhado de vidro e está bastante fragilizado. Portanto, enquanto alguém entrar numa de menosprezar à Beija, vai apanhar, sim! Em todas as postagens dessa inútil, ela sempre entra numa de xingar, ridicularizar, menosprezar à Beija-Flor. Não à-toa que a chamei de genérico da duquesa . Procure e veja os impropérios que essa retar/dada escreve sobre a Beija, sobre a Imperatriz, sobre o carnavalesco Cahê. Faça isso e depois volte aqui pra dar-me sermão se você puder.

  • Avatar
    11/02/2014 19:54:28Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Voltei, estava sentindo falta. Comentei hoje de manhã, não imaginava que poderia ter voltado hoje. Mas enfim, vamos lá. Amauri Limeira, não menospreze a nossa escola, ela realmente voltou. E aposto que vem linda e estonteante, pois tem uma comunidade forte que foi a responsável pela escola não ter caído pro acesso, essa é a verdade. E Aghata, não se estresse por isso. Estamos num momento épico, único. Reitero mais uma vez para você: não há necessidade de reclamar das outras escolas. Ã? como disse o Paulo Menezes no face dele: quem sabe faz a hora, não espera acontecer. E cabe a nós apenas apoiar a nova diretoria a realizar esse carnaval, mais nada. Vamos lá!!!

  • Avatar
    11/02/2014 17:59:35Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Pois é, Aghata. Como você pode ver, a Beija é mesmo o poder e está sempre em evidência. A escola nilopolitana tira onda sempre. Fazer o que se a sua Mocidade só tem pagado mico? (kkkkkkkkkkkkk) Enquanto tu rumina essa tua inveja sem fim, a Beija esbanja alegria, competência, exuberância e excelentes colocações. Isso, minha cara, é pra quem pode e não pra quem quer! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) Eita, Aghata... Cuidado que esse despeito desmesurado ainda te bota sob sete palmos â?? kkkkkk. Mas, me diz... E a Mocidade, será que esse ano faz um desfile o minimamente descente, ou será que a Liga, mais uma vez e pra variar, terá que mexer seus pauzinhos pra segurá-la no especial? O que você me diz, hein, Aghata? Ta ficando chato essa dependência da sua escola à benevolência da Liga. Aliás, ta ficando chato e sem cabimento. Se a sua escola não consegue andar com as próprias pernas, que vá, então, passear sua incompetência no acesso e abra a vaga para escolas mais atraentes e competentes, como o Império, por exemplo. O que você me diz, hein, Aghata? Ã? coitada da independente amargurada e carcomida de inveja!!!!! - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    11/02/2014 10:57:29AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Ué!!!! Site SRZD!!!!! Ã? matéria paga aqui para enaltecer o Beija Flor??????? Comunidade meus caros, todas as escolas tem, até aquelas q desfilam na intendente Magalhães. Pq q tem q enaltecer só a comunidade do Beija Flor?????? Eu em!!!!! Se isso estivesse na lei, com certeza teria um processinho lá para vcs responderem. Site mais tendencioso.

  • Avatar
    10/02/2014 20:33:14Dennis ClementeMembro SRZD desde 08/02/2014

    Ã?timo, um beijo e um abraço para todos que torcem para bandeiras azuis e brancas, eu tenho a minha com cores diferentes e nem por isso puxo "sardinha para qualquer lado". E considero e respeito todas as cores. Falo de enredos e não de paixões, falo que escolas e não de mim.

  • Avatar
    10/02/2014 15:14:23Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Duas mensagens se fazem necessárias. Primeira, Dennis Clemente, parceiro de mundo do samba, com todo respeito, não era preciso você explicar para mim três questões. Uma que o enredo 2014 da Deusa da Passarela é muitíssimo parecido com o da Grande Rio 1999. Duas muito menos que a humildade é a voz da razão. Três sem falsa modéstia, eu tenho convicções democráticas, eu respeito tanto quem torce por alguma agremiação, por nenhuma ou mesmo por todas conforme parece ser o seu caso. Por fim, esclareço a alguns leitores ou algumas leitoras deste prestigioso site que eu considero imerecidas as propagandas, ainda que provocativas e ou ofensivas, representadas pelas citações ao meu nome ou de minha cidade natal. Por isto eu nem agradeço. Afinal, eu tenho como critério filosófico somente o debate de ideias com fundamentação. Axé! Almir de Macaé.

  • Avatar
    09/02/2014 23:18:54Dennis ClementeMembro SRZD desde 08/02/2014

    Tudo o que você falou eu já sei e já sabia. Almir, se você torce pela escola que for, ótimo, mas não torço pela BF, nem Portela, não disse que era plágio, e simplesmente mencionei o enredo da Grande Rio de 1999, que é muitíssimooooo parecido com o da Beija-flor de 2014. A humildade é a voz da razão. Então... torça pela sua e deixa quem torce pelas demais torcer tbem não vejo nenhum problema nisso. Desejo sorte à todas as escolas e um feliz e bom carnaval a todos.

  • Avatar
    09/02/2014 15:00:15Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Bom, sobre o carnaval, vou ter que ficar uns dias sem vir aqui pois surgiu um imprevisto aqui. Provavelmente na quarta-feira eu volto, até mais.

  • Avatar
    09/02/2014 15:00:12Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Bom, sobre o carnaval, vou ter que ficar uns dias sem vir aqui pois surgiu um imprevisto aqui. Provavelmente na quarta-feira eu volto, até mais.

  • Avatar
    09/02/2014 14:22:24Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Deixa eu tentar te explicar o que eu achei: eu analiso o enredo desde seu título, independente da escola. Ano passado o título da escola era "Amigo fiel: do cavalo do amanhecer ao manga-larga marchador". Um título completamente claro em sua intenção, pois você sabe do que vai se tratar o enredo. Se tu olhar a sinopse do ano passado segue esta mesma linha. Como eu disse no site carnavalesco, o grande problema do enredo este ano é a sinopse. Concordo contigo que a estória da comunicação é muito importante, seria um tema maravilhoso. Entretanto, eu achei que a sinopse foi extremamente confusa. Abriu-se uma lacuna gigantesca entre a estória da comunicação e a estória do Boni, diferentemente do ano passado. Esta é a restrição que eu faço, entendeu? Tomara que isto seja sanado na avenida, pois para mim eu não gostei. Ã? isso.

  • Avatar
    09/02/2014 14:15:24Beija Flor A Deusa Da PassarelaMembro SRZD desde 03/07/2013

    claudia eu nao sou Amauri Limeira , e vc nao tem o que se desculpar , eu concordo que criticar as vezes e bom , mais nao chegar ao ponto de seu uma critica tao pesada como vi em outros comentarios anteriores seu relacionados a bf , e no meu ponto de vista a beija flor teve sua posiçoes merecida de 2008 a 2012 , em 2008 nao tinha ninguem melhor que a bf o samba creceu muito na avenida estava perfeita , e respectivamente em 2009 o vice campeonato foi merecido o samba criticado cresceu novamente na avenida e ajudou a bf conseguir o vice , e o salgueiro estava perfeito , em 2010 a beija foi penalizado onde merecia especificamente no quesito enredo que foi mal pesquisado mas em outros quesitos a bf estava deslumbrante e fez que a beija ficasse em 3 lugar , em 2011 nao tem ninguem melhor que a bf nao , ninguem via uma sapucai tao lotada no horario do desfile da bf a muito tempo e a prova disse que o desfile da bf emocionou do inicio ao fim e muitas ente gritaram ( e campea ) , e sem duvidas foi , em 2012 cometeu um erro grave e perdeu alguns decimos e ficou em 4 lugar , eu so mudarei a minha opniao dp que alguem de uma resposta melhor e vc claudia e muito boa nisso.

Comentar