SRZD


06/02/2014 12h30

'Barracões 2014': Alexandre Louzada conta detalhes do barracão da Portela
Luciano Olivieri

A Portela vai levar para Avenida, em 2014, o enredo "Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião", desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

- Bastidores 2014: Cahê conta detalhes sobre o andamento do barracão da Imperatriz

Alexandre Louzada Foto: SRZD

Louzada recebeu a equipe do SRZD-Carnaval, no barracão da agremiação, na Cidade do Samba, e contou detalhes sobre o proceso de criação e andamento do Carnaval que a azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira levará para a Passarela do Samba, no dia 3 de março, quando será a quinta escola a desfilar.

A escola não permitiu fazer imagens abertas do barracão.

Confira!

Leia mais: 

- 'Barracões 2014': Fábio Ricardo revela últimos ajustes antes do desfile

- Barracões 2014': Cahê conta detalhes sobre o andamento do barracão da Imperatriz

- 'Barracões 2014': Cid Carvalho conta detalhes sobre o andamento do barracão da Vila Isabel 

- 'Barracões 2014': Max Lopes revela andamento do barracão da São Clemente 

- 'Barracões 2014': Júnior Pernambucano revela detalhes do Carnaval da Império da Tijuca



Comentários
  • Avatar
    15/02/2014 10:44:12Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    O que patéticos fanáticos pentecostais da Beija Flor precisam é fazer o salutar debate de ideias no local apropriado, que é no espaço de comentários do vídeo-blog deste sítio (site) dedicado ao diretor geral de Carnaval e Harmonia da agremiação, mestre Laíla. Lá tais imbecilizados adeptos do mundo do samba não fazem. Almir de Macaé.

  • Avatar
    14/02/2014 18:14:38Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Agora digam se esse tal de Almir é, ou não é, lelé das ideias! Vejam a retórica do cara! (kkkkkkk) Mas parece aqueles textos policias das peças teatrais do grande Nelson Rodrigues, ou seja, século passado! â?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Da pra levar uma figura dessas a serio? huahuahuahuahuahuahua.

  • Avatar
    14/02/2014 15:20:47Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Leitores e leitoras que inclusive não se acovardam escondendo-se sob a clandestinidade de nome incompleto são aqueles e aquelas que mais falam ou postam comentários fundamentados aqui neste sítio (site). Não esta imbecilidade aí pretensamente irônica, que se imiscui a um subjetivo, por isto, nefasto preconceito. Almir de Macaé.

  • Avatar
    14/02/2014 15:20:47Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Leitores e leitoras que inclusive não se acovardam escondendo-se sob a clandestinidade de nome incompleto são aqueles e aquelas que mais falam ou postam comentários fundamentados aqui neste sítio (site). Não esta imbecilidade aí pretensamente irônica, que se imiscui a um subjetivo, por isto, nefasto preconceito. Almir de Macaé.

  • Avatar
    14/02/2014 10:26:00AntonioMembro SRZD desde 28/06/2011

    Tanta coisa para se falar.. agora ficam briguinhas no site... peçam aos mãos em casamento e amen-se para todo o sempe.

  • Avatar
    12/02/2014 11:47:17Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Dennis Clemente, eu faço agora avaliação das comunicações entre mim e você, esperando pôr fim as mesmas. Não há â??arrogânciaâ? de minha parte. Porém, sim de sua parte. E mais que arrogância, prepotência. Foi você quem iniciou as comunicações entre nós citando o meu nome. Eu agradeço-lhe a imerecida propaganda. Eu simplesmente fui democrático na orientação sobre o local apropriado. No entanto, melindrado, sem motivo algum, você afirma deseducada e prepotentemente: Eu escrevo onde e de quem eu quiser. Você não é adepto de minha amada Portela nem da afilhada Beija Flor. Isto não é â??obrigatórioâ? é óbvio. O que você mostra é ter â??aprendidoâ? com a deseducação de muitos adeptos e adeptas que são fanáticos pentecostais por algumas agremiações, notadamente da citada afilhada de minha amada Portela. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    09/02/2014 23:05:27Dennis ClementeMembro SRZD desde 08/02/2014

    Almir eu posso escrever onde eu quiser não é? não sei porque tanta arrogância... simplesmente vi algumas postagens aqui algumas postagens sobre o enredo da Beija-Flor e quis escrever. Não vejo nenhum problema. Não há nenhum problema. Não, não torço para a Portela e nem para a Beija-flor, mas, isso não importa. Escrevo onde e de quem eu quiser. Boa sorte.

  • Avatar
    09/02/2014 16:05:14IL BarrosMembro SRZD desde 11/04/2013

    Música para os meus ouvidos (e para os ouvidos de toda a família portelense, acredito): "fazer carnaval para disputar o título". E o barracão está ficando, de fato (como pretendia o Louzada), grandioso e muitíssimo bem acabado. Para voar alto!

  • Avatar
    08/02/2014 16:44:20Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Dennis Clemente, independentemente que você seja conforme eu sou torcedor-amante da Portela, esclareço-lhe. O local apropriado para o debate de ideias sobre se o enredo 2014 da afilhada portelense Beija Flor e se o diretor geral de Carnaval & Harmonia mestre Laíla age ou não com arrogância e prepotência, não é aqui. Sobre estas questões leia meu comentário no local adequado que é no mais recente vídeo-blog de mestre Laíla aqui neste site. Almir de Macaé.

  • Avatar
    08/02/2014 15:48:40Dennis ClementeMembro SRZD desde 08/02/2014

    O ENREDO DA BEIJA-FLOR SOBRE COMUNICAÃ?Ã?O OU BONI? PELO QUE LEMBRO A GRANDE RIO EM 1999 JÁ HAVIA FALADO SOBRE COMUNICAÃ?Ã?O COMO PANO DE FUNDO A VIDA DE "CHATÃ?" QUE TROUXE APARELHOS DE TV PARA O BRASIL, PARA MIM VAI SER "VER NOVAMENTE" MAS DESSA VEZ COM PERSONAGEM DIFERENTE. PELO QUE ANDO LENDO A BF ESTÁ SE INSPIRANDO NA GRANDE RIO DE 99. ACHO O ENREDO DA PORTELA MAS RELEVANTE. O SAMBA ENREDO DA BF TEM PARTE COMO (Sonhar o sonho de um sonhador, desejo divino e divino desejo me leva, leva/ me leva) PALAVRAS MUITO SEMELHANTES PARECE SEM INSPIRAÃ?AO E CRIATIVIDADE NA ESCOLHA DAS PALAVRAS. MAS ENFIM...

  • Avatar
    07/02/2014 19:56:19Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Almir, não se trata de arrogância e muito menos prepotência, não, seu surtado. Se trata, tão somente, da mais pura realidade. Se trata de autoconfiança. Se trata de se garantir e, na boa, a equipe da Beija se garante sempre. Por isso o Laíla diz com propriedade, com segurança, com competência e muita confiança que se as coirmãs derem mole a Beija papa mesmo! Mas isso não é novidade, convenhamos. Isso, em se tratando de Beija-Flor de Nilópolis é praxe, né, Almir? Você já deveria estar ciente de que a Beija, ainda quando comente erros graves é tão competente que no máximo fica em quarto lugar. Fazer o que, né, Almir? Isso não é pra todas, mas, somente pra aquelas que podem e, na boa, a Beija pode! Você tem dúvidas? Mesmo com o histórico dessa escola? Se mata, infeliz! A inveja é a arma dos fracassados.

  • Avatar
    06/02/2014 19:14:14Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Eles se reconciliaram recentemente quando mestre Laíla visitou o barracão da Portela. Mas, o fato é que depois que o gabaritado e vitorioso carnavalesco o portelense Alexandre Louzada deixou a campeoníssima Comissão de Carnaval da afilhada Beija Flor em 2011, ele andou trocando umas farpas com mestre Laíla. O qual não está escondendo mais mesmo de vez em quando usar arrogância & prepotência. Vide o final de seu depoimento no último vídeo-blog postado aqui neste site. Tal arrogância & prepotência é típica do fanatismo pentecostal da quase totalidade da chamada comunidade nilopolitana. Não por outra razão, tais pentecostais fazem questão de mostrar isto aqui neste espaço para comentários sobre uma entrevista com o vitorioso carnavalesco portelense cuja ausência é sentida até os dias de hoje pela afilhada Beija Flor. Daí porque todo este trololó de que o merecido título de campeã 2011 da Beija Flor ocorreu sob o â??ousadoâ?? enredo â??A simplicidade de um Reiâ? ao qual, os julgadores e as julgadoras da LIESA deram benevolentes notas 10 unânimes. Então, vamos combinar o seguinte: Por não ser inédito e consequentemente â??ousadoâ?? por isto deixa de merecer notas 10 unânimes enredo, tema e fio condutor da madrinha Portela intitulado â??Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastiãoâ? do professor Rogério Rodrigues e desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada... Rsrsrs... Haja vista que a Portela não disputará mesmo o título... Rsrsrs... Já o enredo, tema e fio condutor da já campeã 2014 a afilhada Beija Flor intitulado â??(Boni) O astro iluminado da Comunicação Brasileiraâ? é nota 10 unânime... Rsrsrs... Almir de Macaé.

  • Avatar
    06/02/2014 19:14:14Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Eles se reconciliaram recentemente quando mestre Laíla visitou o barracão da Portela. Mas, o fato é que depois que o gabaritado e vitorioso carnavalesco o portelense Alexandre Louzada deixou a campeoníssima Comissão de Carnaval da afilhada Beija Flor em 2011, ele andou trocando umas farpas com mestre Laíla. O qual não está escondendo mais mesmo de vez em quando usar arrogância & prepotência. Vide o final de seu depoimento no último vídeo-blog postado aqui neste site. Tal arrogância & prepotência é típica do fanatismo pentecostal da quase totalidade da chamada comunidade nilopolitana. Não por outra razão, tais pentecostais fazem questão de mostrar isto aqui neste espaço para comentários sobre uma entrevista com o vitorioso carnavalesco portelense cuja ausência é sentida até os dias de hoje pela afilhada Beija Flor. Daí porque todo este trololó de que o merecido título de campeã 2011 da Beija Flor ocorreu sob o â??ousadoâ?? enredo â??A simplicidade de um Reiâ? ao qual, os julgadores e as julgadoras da LIESA deram benevolentes notas 10 unânimes. Então, vamos combinar o seguinte: Por não ser inédito e consequentemente â??ousadoâ?? por isto deixa de merecer notas 10 unânimes enredo, tema e fio condutor da madrinha Portela intitulado â??Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastiãoâ? do professor Rogério Rodrigues e desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada... Rsrsrs... Haja vista que a Portela não disputará mesmo o título... Rsrsrs... Já o enredo, tema e fio condutor da já campeã 2014 a afilhada Beija Flor intitulado â??(Boni) O astro iluminado da Comunicação Brasileiraâ? é nota 10 unânime... Rsrsrs... Almir de Macaé.

  • Avatar
    06/02/2014 17:49:01Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Luiz Claudio, a Beija-Flor não vai falar do Boni, em si. Boni é, tão somente, um viés para o enredo, que na verdade é sobre a história da comunicação. Diferentemente do Roberto Carlos, que foi um enredo biográfico, esse ano a Beija fala da história da comunicação desde os seus primórdios e o Boni entra somente em determinado momento do desfile, já que é ele um dos mestres da comunicação brasileira.

  • Avatar
    06/02/2014 17:11:55luiz claudioMembro SRZD desde 04/11/2011

    Sou mais o enredo da Portela batido ou não é um enredo. Agora falar de Boni a Beija Flor, tinha coisa melhor pra falar.

Comentar