SRZD


12/11/2008 01h33

As notas dos jurados
Redação SRZD-Carnavalesco

Eugênio Leal - Colunista do SRZD-Carnavalesco e radialista da Rádio Tupi 
 
Beija-Flor - 9,0
 
Salgueiro - 8,5
 
Grande Rio - 10
 
Portela - 8,5
 
Unidos da Tijuca - 10

Imperatriz - 8,5
 
Viradouro - 8,5
 
Mocidade - 10
 
Vila Isabel - 9,5
 
Mangueira - 9,5
 
Porto da Pedra - 9,0
 
Império Serrano - 9,5

Luiz Fernando Reis - colunista do SRZD-Carnavalesco
 
Beija Flor - 9,0
 
Salgueiro - 9,5
 
Grande Rio - 8,0
 
Portela - 7,5
 
Unidos da Tijuca - 10
 
Imperatriz - 7,5
 
Viradouro - 8,5
 
Mocidade - 8,0
 
Vila Isabel - 10
 
Mangueira - 9,5
 
Porto da Pedra - 8,5
 
Império Serrano - 9,0


Aydano André Motta - jornalista de O Globo membro da coluna do Ancelmo Gois
 
Beija-Flor - 9,0
 
Salgueiro - 8,5
 
Grande Rio - 7,5
 
Portela - 8,0
 
Unidos da Tijuca - 9,0
 
Imperatriz - 7,5
 
Viradouro - 7,0
 
Vila Isabel - 8,5
 
Mocidade - 8,5
 
Mangueira - 9,0
 
Porto da Pedra - 8,0
 
Império - 10

Leonardo Bruno - editor do jornal Expresso
 
Beija-Flor - 9,0
 
Salgueiro - 9,0
 
Grande Rio - 9,5
 
Portela - 9,5
 
Unidos da Tijuca - 8,5
 
Imperatriz - 9,5
 
Viradouro - 8,5
 
Vila Isabel - 8,0
 
Mocidade - 8,0
 
Mangueira - 9,0
 
Porto da Pedra - 8,0
 
Império Serrano - 10

Fernando Pamplona - ex-carnavalesco e comentarista
 
Beija-Flor - 8,0
 
Salgueiro - 7,0
 
Grande Rio - 9,0
 
Portela - 8,0
 
Unidos da Tijuca - 8,0
 
Imperatriz - 7,0
 
Viradouro - 7,0
 
Mocidade - 7,0
 
Vila Isabel - 7,0
 
Mangueira - 7,0
 
Porto da Pedra - 8,0
 
Império Serrano - 10

Hélio Turco - Compositor 
 
Beija-Flor: 10
 
Salgueiro: 9,0
 
Grande Rio: 9,5
 
Portela: 9,5
 
Unidos da Tijuca: 10
 
Imperatriz: 9,0
 
Viradouro: 9,5
 
Mocidade: 9,0
 
Vila Isabel: 8,0
 
Mangueira: 8,0
 
Porto da Pedra: 9,5
 
Império Serrano: 9,0

Haroldo Costa - jornalista, escritor, historiador e comentarista de carnaval
 
Beija-Flor - 10
 
Salgueiro - 10
 
Grande Rio - 9,0
 
Portela - 9,0
 
Unidos da Tijuca: 9,0
 
Imperatriz: 10
 
Viradouro: 9,0
 
Mocidade: 10
 
Vila Isabel: 9,0
 
Mangueira: 10
 
Porto da Pedra: 9,0
 
Império Serrano: 10

Ricardo Cravo Albin - pesquisador e historiador
 
Beija-Flor - 9,5
 
Salgueiro - 9,0
 
Grande Rio - 9,0
 
Portela: 9,5
 
Unidos da Tijuca: 8,5
 
Imperatriz: 8,0
 
Viradouro: 9,0
 
Vila Isabel: 9,0
 
Mocidade: 8,0
 
Mangueira: 9,0
 
Porto da Pedra: 8,0
 
Império Serrano: 10


Comentários
  • Avatar
    23/12/2008 00:08:06Diego DiasMembro SRZD desde 28/10/2009

    Notas para Samba Enredo 2009 IMPÃ?RIO SERRANO: 8,5 GRANDE RIO: 9,3 VILA ISABEL: 9,1 MOCIDADE: 8,1 BEIJA-FLOR: 7,4 UNIDOS DA TIJUCA: 9,1 PORTO DA PEDRA: 6,1 SALGUEIRO: 9,0 IMPERATRIZ: 9,1 PORTELA: 8,2 MANGUEIRA: 9,4 VIRADOURO: 7,2

  • Avatar
    28/11/2008 13:08:31wilson ricardoMembro SRZD desde 10/06/2009

    as opiniões deveriam ser menos corporativas e com menas paixão pela sua escola do coração, ex: o voto do senhor Haroldo Costa quando dar nota 10 ao seu salgueiro.

  • Avatar
    18/11/2008 18:42:44sidneyAnônimo

    Nem de longe o samba do império serrano é o melhor do carnaval. No máximo ficaria em 6º lugar.O melhor samba,na minha opinião é o da Porto da Pedra.

  • Avatar
    15/11/2008 22:34:58GsMembro SRZD desde 06/11/2012

    A nave vai pousar e conquistar seu coração... MELHOR DE TODOS

  • Avatar
    15/11/2008 20:59:00Felipe Sicsú - UEA - MOCIDADE - PARINTINSMembro SRZD desde 07/06/2009

    MOCIDADE MNHA ESTRELA EM POESIA. VC PARA MIM SEMPRE SERÁ MAIS DO QUÃ? UMA AGREMIAÃ?Ã?O MAIS UM ELO ENTRE O SAMBA E A PAIXÃ?O DE UM AMAZONENSE COMO EU.................CONCORDO CONTIGO FERNANDO..................DEPOIS DA 1.MOCIDADE. 2 IMPERATRIZ.3 PORTELA 4. IMPÃ?RIO. COMO FAÃ?O PRA CONSEGUIR UMA CAMISA DA BATERIA DA MOCIDADE....

  • Avatar
    13/11/2008 18:48:55FERNANDO MOCIDADEAnônimo

    Samba da Mocidade receber nota 0,7 estão de brincadeira ou esse cidadão não entende nada de samba. há ja entendi passou da idade.

  • Avatar
    13/11/2008 12:52:23alex sandro martinsAnônimo

    vc vem dizer que a 2ª parte do samba não é boa!!!!!eu acho a mais linda.melhor do que houvir as mesmas coisas(vai contar...,vem amor...,vai dizer...sonhei que...eu sei pra onde ele vai.

  • Avatar
    13/11/2008 12:46:32alex sandro martinsAnônimo

    paula alves deve ser mandado por alguém,ou é diretor da mangueira,continuo dizendo que hélio turco é um babão,não sabe o que diz,as bandeiras produzidas por ele são pagas pela escola,ele nunca admitiu que outros talentos entrassem na alas de compositores da mangueira.suas contribuições qto compositor foram benéfica pra mangueira,até concordo que ele fez maravilhas 84,88,90, 92mais vc há de concordar que o resto...eu lembro das 3 rendeiras do universo,vc chama aquilo de obra prima ?então no ano de 85 chiquinha gonzaga? até galinha a mangueira vendeu.isso pra não dizer qdo ele fez samba,com um suposto bandido da mangueira com o nome entitulado de francisco do pagode!!!!!ficou forte.esse é o nosso hélio turco sabe tudo,como esses títulos fossem dar a ele o trono da cabeça de vento.recalcado.bom se vcs quizerem saber mais deem um pulo na mangueira e converse com ele,não fala nada com nada.

  • Avatar
    13/11/2008 11:43:37Luiz RangelMembro SRZD desde 13/04/2009

    Acho q a discussão sobre sambas imortais, q simplesmente não existem mais, poderia se eles (jurados) fossem pessoas inteligentes, ser levada para fóruns de discussão, ao invés de ficar apenas batendo nos compositores de hoje com notas baixas . Um fórum com compositores, carnavalescos, LIESA, presidentes, críticos, enfim, uma grande discussão com as entidades q fazem carnaval. Estariam discutindo aquilo q na minha opinião eh muito sério, como a qualidade dos sambas. Em tempos onde não existem mais os craques do futebol, gênios do basquete, super-homens do atletismo, gênios das artes aí levando pra música, pintura, etc..., pq deveriam existir os novos Silas de Oliveira, Mano Décio, Candeia, etc...?? Assunto para sociólogos.

  • Avatar
    13/11/2008 00:54:09FernandoAnônimo

    O pessoal fala em saudosismo, mas já houve tempo em que os discos com os sambas do grupo especial eram vendidos que nem água, tocavam nas rádios, disputavam com o lançamento de natal do Roberto Carlos. Hoje, nem pirata o pessoal está querendo. Por que será?

  • Avatar
    13/11/2008 00:46:33FernandoAnônimo

    O que os jurados estão fazendo é mandar um recado pra todo mundo: os sambas de 2009 são fracos, fracos não, são muito fracos. O pessoal fica se iludindo, mas a safra não tem nenhum samba com cara de imortal. Em abril já foram todos pra vala do esquecimento. A realidade é dura mas é esta, não adianta espernear. O samba do Império Serrano pode não ser dos melhores mas, pasmem, é um samba, concorrendo com hinos, marchas, frevos ou sei lá o quê.

  • Avatar
    12/11/2008 21:09:14Paula AlvesAnônimo

    Realmente a nota do jurado Helio Turco foi coerente com a Mangueira (ele é mangueirense benemerito, baluarte, criou as bandeirinhas pra abrilhantar a avenida no desfile da sua escola, faz parte da comissao de finanças da escola) enfim, mas Mangueirense que ele só os da amigos da sua época. Frequenta a quadra sempre que pode, mas devido a problemas de saúde o impede de frequentar.As notas que ele deu pro samba da sua escola foi justa, pois a segunda parte do samba é muito fraca. Portanto não podia dar um voto contra a sua formação moral. E a unica riqueza que a escola lhe deu foram os amigos que ele adquiriu com o passar dos anos.Por que a comissão de carnaval não pediu pra fazer outra segunda do samba?

  • Avatar
    12/11/2008 19:37:15augustoAnônimo

    eu acho que que o samba do imperio é bom mais nao é o melhor na minha opiniao na oortdem crescente é: MANGUEIRA MOCIDADE IMPERATRIZ SALGUEIRO IMPERIO PORTO DA PEDRA GRANDE RIO PORTELA VIRADOURO BEIJA FLOR UNIDOS DA TIJUCA VILA ISABEL E EU TAMBEM ACHO QUE SAMBA ENREDO REEDITADO NAO Ã? FONTE DE CRIATIVIDADE

  • Avatar
    12/11/2008 18:14:09AndradeMembro SRZD desde 27/04/2009

    Eu acho que muitos jurados que ai estao sao mais saudosistas do que realmente julgar a realidade, o samba do Imperio é muito bom mas nao acho que seje o melhor, o samba da mangueira, que na verdade se nao é o melhor é um dos tres melhores deveria ter notas melhores, o samba é espetacular, espero que o juri nao leve muito em conta o que alguns desses saudosistas julgaram... usaram muito mais criterios antigos do que de uma nova realidade de samba e carnaval que custam a aceitar que existe uma nova forma de carnaval, gostando ou nao mas tudo tem que se renovar...

  • Avatar
    12/11/2008 17:13:19IsisMembro SRZD desde 26/08/2009

    EU ACHO QUE O SITE , DEVERIA TIRAR ESSA NOTÍCIA DO AR E VALIDAR A OPINIÃ?O DO POVO , QUE REALMENTE SABE COMENTAR CARNAVAL. APESAR DO LADO PACIONAL O POVO E SOMENTE ELE PODE JULGAR A FESTA POPULAR.

Comentar