SRZD


09/02/2014 23h48

Grande Rio canta 'Maricá' e abre noite de ensaios técnicos
Tadeu Palrinhas

Com atraso, a Grande Rio foi a primeira escola a pisar na Marquês de Sapucaí, neste domingo, dia 9 de fevreiro, para realizar seu ensaio técnico. Com o enredo "Verdes olhos sobre o mar no caminho: Maricá", a Tricolor de Caxias começou muito bem, mas foi caindo de produção, onde era possível ver muita gente sem cantar.

- Vídeo: análise resumida do ensaio da Grande Rio

Susana Vieira. Foto: SRZD/Tadeu Palrinhas

A Comissão de Frente, que tinha a atriz Susana Vieira como destaque, empolgou o público em todos os momentos. Com uma coreografia que não será a original do desfile, ela teve seu ápice quando os bailarinos levantavam a atriz.

Luis Felipe e Verônica. Foto: SRZD/Tadeu Palrinhas

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luis Felipe e Verônica, com uma fantasia leve e com as cores da escola, realizaram um bailado alegre e arrancaram apalusos do público.

Christiane Torloni e mestre Ciça. Foto: SRZD/Tadeu Palrinhas

A bateria da Grande Rio levantou o público com um bom andamento e as suas tradicionais paradinhas, que serão usadas no desfile oficial, segundo o mestre Ciça. Com Christiane Torloni de rainha, ele voltou a inovar ao realizar uma bossa e em seguida dançou valsa com a atriz no meio dos ritmistas.

Grande Rio. Foto: SRZD/Tadeu Palrinhas

Com algumas alas coreografadas, a Tricolor de Caxias teve muitos componentes que não cantavam e outros que liam a letra do samba. A escola também teve alguns integrantes, que com camisas da verde, branco e vermelha da Baixada, ficavam parados ao lado, perto das grades, e que chegavam a atrapalhar o trabalho da impresa.

Ensaio do Salgueiro:

- Vídeo: Viviane Araújo e bateria do Salgueiro

- Vídeo: análise resumida do ensaio do Salgueiro

- Vídeo: Velha Guarda e Ala das Baianas do Salgueiro

- Vídeo: comissão de frente do Salgueiro

- Vídeo: casal de Mestre Sala e Porta Bandeira do Salgueiro

- Salgueiro promete muita empolgação no Ensaio Técnico

Ensaio da Grande Rio:

- Vídeo: bateria da Grande Rio

- Vídeo: casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Grande Rio

- Vídeo: comissão de frente da Grande Rio

- Susana Vieira, David Brazil e muitos outros marcam presença na Sapucaí

- Mestre Ciça revela surpresas para o Ensaio Técnico

Leia também:

- Ensaios de sábado: confira compactos da Império da Tijuca e da São Clemente

- Famílias festejam com Repórter Maluco na Sapucaí

- Povo gay opina sobre beijo gay de 'Amor à Vida' na Sapucaí



Comentários
  • Avatar
    11/02/2014 17:46:17AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Ah!!! Não!!! A pior escola de todos os tempos a Unidos do dia das Bruxas, tem Paulo Vianna como Presidente, Nilo Figueiredo como vice, Diretor de Carnaval Ivo Meireles, Comissão de Carnaval Fran Sérgio, Milton Cunha e Cláudio cebola. Porta Bandeira Squel, intérprete Gago David Brasil, Rainha de Bateria Laíla, Mestre de Bateria Mug e o samba enredo do Beija Flor 2.014. está formada a pior escola de todas

  • Avatar
    11/02/2014 17:16:46Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Nos chamados mandamentos dos 10 quesitos apreciados pelos julgadores e pelas julgadoras da LIESA, em relação a Samba-Enredo é dito: â??Letra e Melodia são subquesitos que devem ser avaliados separadamente, observando-se a forma poética e a melodia como o enredo é apresentadoâ?. Por concordar com isto, eu atribuo nota 10 ao samba-enredo 2014 da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, intitulado â??Verdes olhos sobre o mar, no caminho: Maricáâ? obra da parceria dos compositores o bamba Deré mais Robson Moratelli, Rafael Ribeiro, Hugo da Grande Rio e Toni Vietnã. Já quanto ao quesito Bateria, o mencionado mandamento diz o seguinte: â??(A Ala) deve apresentar manutenção regular e sustentar a cadência do samba-enredo, além de perfeita conjugação de sons dos vários instrumentosâ?. Eu também concordo com isto. No caso da Ala de instrumentos de percussão complementada por instrumentos de cordas da Grande Rio, eu a considero uma ótima bateria. Não, orquestra. A autodenominada â??Invocadaâ? desde os tempos nos quais foi comandada por mestre Odilon e agora por mestre Ciça faz por merecer nota máxima. Quanto à premiação como o tradicional troféu Estandarte de Ouro, filosoficamente falando, eu penso que o mestre Ciça e a â??Invocadaâ? deveriam concorrer na categoria bateria entre as agremiações tanto do Grupo Especial quanto do grupo de acesso/Série A. Já mestre Nilo Sérgio da Tabajara do Samba, mestre Capoeira da Sinfonia Imperial, mestre Casagrande da Pura Cadência e os mestres Plínio e Rodney da ainda sem autodenominação-marketing da Deusa da Passarela no Grupo Especial mais mestre Gilmar da Sinfônica do Samba no grupo de acesso/Série A deveriam concorrer em uma nova categoria a de orquestras. Almir de Macaé.

  • Avatar
    11/02/2014 12:03:40AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    A Maior escola de samba de todos os tempos será fundada neste ano de 2.014 o nome dela será GRES Unidos do Dia das Bruxas. Sua diretoria será composta por: Presidente: Paulo Vianna, Vice: Nilo Figueiredo e Diretor de Carnaval: Ivo Meireles. Comissão de Carnaval: Fran Sérgio, Milton Cunha e Cláudio Cebola. Rainha de Bateria: Laíla Destaque Principal: Tia Surica Intérprete: Gago David Brasil Mestre de Bateria: Mug (aquele q enterrou a Vila a anos) Com tanta incompetência junta esta escola jamais sairá para desfilar.kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!! e mais kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

  • Avatar
    11/02/2014 11:05:35AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Q p... de sinopese é esta do Beija Flor??????? M..enfiam a p... do Boni no meio. Por isso q o samba é aquele lixão, o pior samba da história do carnaval carioca e quem sabe brasileiro. Se forem julgar com rigor q merece ser feito, sem a p... da Bonificação, nem volta sábado.

  • Avatar
    10/02/2014 23:44:05luiz claudioMembro SRZD desde 04/11/2011

    Tedy,vcs aprendeu comer melado agora porque antes se lambuzava todo.

  • Avatar
    10/02/2014 23:36:59luiz claudioMembro SRZD desde 04/11/2011

    Tedy, isso é uma mentira a marca do Carnaval não é ela. Tem Portela, Mangueira e Salgueiro na frente dela.

  • Avatar
    10/02/2014 21:19:34Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    Eu também adoooooooro esse samba da Grande Rio. "O sol que bronzeia a morena, revela em seus olhos o brilho do mar, deixei o vento me levar, no meu barquinho pelo mundo a navegar". Por enquanto, só decorei os sambas da Grande Rio e da Portela.

  • Avatar
    10/02/2014 17:20:35AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Só queria saber quem é o idi_ota q vai aguardar a escola BONIficada passar com este samba horroroso no próximo domingo. Ningém deveria de comparecer a Sapucaí no ensaio técnico, pois o samba da Tijuca tb é um lixão, assim como da escola BONIficada.

  • Avatar
    10/02/2014 16:42:35Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    Ensaio muito bom, com o bom samba que a Grande Rio tem eu já esperava um grande ensaio. A Suzana Viera sendo carregada pela Comissão de Frente à la Claudia Raia e Comissão de frente da Beija-Flor de 2011, (risos). O refrão de meio é ótimo e pega como chiclete "Joga a rede pescador, quero ver multiplicar, joga rede pescador, o milagre vem de lá, do Amparo a devoção minha fé se revigora, na proteção de Nossa Senhora", refrão muito bom e que mostrou ontem funcionar bem. ... //// Nesse DOMINGO 16/02 tem um dos ensaios técnicos mais aguardados, é a vez da BEIJA-FLOR!... "A marca do Carnaval é ela!".

  • Avatar
    10/02/2014 11:25:29Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sobre o ensaio técnico da Grande Rio, sendo coerente, pois, não o assisti ao vivo o que dá pra comentar é o seguinte. Com todo respeito à Grande Rio e sua comunidade de adeptos e de adeptas, qualquer análise dos chamados especialistas, de dirigente ou adepto/adepta da agremiação de que ela em 2014 concorre ao título será marketing. A Grande Rio em 2014, conforme honrosa e ultimamente vem ocorrendo, pra ficar entre as seis primeiras colocadas. O cavalo encilhado, ou seja, ter se sagrado campeã pela primeira vez ocorreu em 2006 quando foi vice-campeã. Na oportunidade, a Grande Rio empatou com a campeã (a agremiação de Noel) em números de pontos 397,6. Mas, a tricolor caxiense perdeu 0,2 de pontos por seu gigantismo que a levou a estourar o tempo de desfile em um minuto. Depois disto, a Grande Rio até já foi vice outras duas vezes. Em 2010 ficou a 0,5 pontos da campeã a agremiação amarelo-ouro e azul-pavão tijucana. Em 2007 ficou mais distante ainda, ou seja, a 1,4 pontos da campeã, a Deusa da Passarela. De lá para cá, excetuando-se em 2011 quando a Grande Rio não foi apreciada pelos julgadores da LIESA devido a incêndio no barracão, a tricolor caxiense passou a ter sempre a colocação cativa de ficar entre as seis primeiras, voltando no sábado das campeãs. Ã? o que se estima que possa ocorrer em 2014. Afinal, se de um lado o enredo â??Verdes olhos sobre o mar no caminho: Maricáâ? por si só, estando diretamente ligado a outros dois quesitos (Alegorias/Adereços e Fantasias). De outro lado, surpreendentemente â?? e aí discordo da blogueira Rachel Valença â?? o â??hinoâ?? oficial 2014 da Grande Rio é muito bom samba. Alegre, contagiante, vibrante. Tem a cara da agremiação. Almir de Macaé.

  • Avatar
    10/02/2014 11:25:29Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sobre o ensaio técnico da Grande Rio, sendo coerente, pois, não o assisti ao vivo o que dá pra comentar é o seguinte. Com todo respeito à Grande Rio e sua comunidade de adeptos e de adeptas, qualquer análise dos chamados especialistas, de dirigente ou adepto/adepta da agremiação de que ela em 2014 concorre ao título será marketing. A Grande Rio em 2014, conforme honrosa e ultimamente vem ocorrendo, pra ficar entre as seis primeiras colocadas. O cavalo encilhado, ou seja, ter se sagrado campeã pela primeira vez ocorreu em 2006 quando foi vice-campeã. Na oportunidade, a Grande Rio empatou com a campeã (a agremiação de Noel) em números de pontos 397,6. Mas, a tricolor caxiense perdeu 0,2 de pontos por seu gigantismo que a levou a estourar o tempo de desfile em um minuto. Depois disto, a Grande Rio até já foi vice outras duas vezes. Em 2010 ficou a 0,5 pontos da campeã a agremiação amarelo-ouro e azul-pavão tijucana. Em 2007 ficou mais distante ainda, ou seja, a 1,4 pontos da campeã, a Deusa da Passarela. De lá para cá, excetuando-se em 2011 quando a Grande Rio não foi apreciada pelos julgadores da LIESA devido a incêndio no barracão, a tricolor caxiense passou a ter sempre a colocação cativa de ficar entre as seis primeiras, voltando no sábado das campeãs. Ã? o que se estima que possa ocorrer em 2014. Afinal, se de um lado o enredo â??Verdes olhos sobre o mar no caminho: Maricáâ? por si só, estando diretamente ligado a outros dois quesitos (Alegorias/Adereços e Fantasias). De outro lado, surpreendentemente â?? e aí discordo da blogueira Rachel Valença â?? o â??hinoâ?? oficial 2014 da Grande Rio é muito bom samba. Alegre, contagiante, vibrante. Tem a cara da agremiação. Almir de Macaé.

  • Avatar
    10/02/2014 10:33:51AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Gosto muito do samba da Grande Rio. Samba valente, tem pegada o intérprete é guerreiro, tem boa dicção. Acho q a Grande Rio, pode voltar no sábado sim.

Comentar