SRZD


10/02/2014 02h32

Salgueiro 'toca o coração' do público e arrepia a Marquês de Sapucaí
Patrícia Raposo

A escola de samba Acadêmicos do Salgueiro realizou, na noite deste domingo, 9 de fevereiro, um ensaio técnico contagiante do início ao fim. O público -  que antes mesmo da entrada da agremiação na Passarela do Samba já entoava, a plenos pulmões, o hino do enredo "Gaia - a vida em nossas mãos" - foi incansável e vibrou a cada passagem da escola.

Comissão de frente. Foto: Ary Delgado

A comissão de frente de Hélio Benjani também encantou as arquibancadas apresentando um misto de novas coreografias, com a performance de um casal de mestre-sala e porta-bandeira, além de elementos da comissão do último Carnaval, como a presença dos "bailarinos paparazzi" que remetiam ao tema "Fama".

- Vídeo: confira a performance da comissão de frente do Salgueiro

Sidclei e Marcella. Foto: Ary Delgado

Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira *oficial, Sidclei e Marcella Alves, mostrou sincronia, criatividade e leveza, provando que o entrosamento dos dois, juntos pela primeira vez, está afinado.

- Vídeo: assista aqui uma análise resumida do ensaio do Salgueiro

As alas da vermelha e branca passaram compactas, com desfilantes que vibravam e se emocionavam com o treino da escola, que seguiu embalado pelas vozes dos intérpretes Quinho, Serginho do Porto, Leonardo Bessa e Xande de Pilares.

Carlinhos e sua ala se apresentam. Foto: Ary Delgado

A bateria Furiosa do mestre Marcão, liderada pela rainha Viviane Araújo, apresentou uma boa sustentação e agradou seu comandante.

- Vídeo: Viviane Araújo e bateria do Salgueiro

"Estou muito satisfeito. Noventa e nove por cento do que ensaiamos deu certo. Estou feliz e orgulhoso pelos meus ritmistas. Eles são incansáveis", afirmou Marcão ao SRZD-Carnaval.

Viviane Araújo à frente da Furiosa. Foto: Ary Delgado

O Salgueiro desfilará no próximo dia 2 de março, domingo de Carnaval.

Ensaio do Salgueiro:

- Vídeo: Velha Guarda e Ala das Baianas do Salgueiro

- Vídeo: casal de Mestre Sala e Porta Bandeira do Salgueiro

- Salgueiro promete muita empolgação no Ensaio Técnico

Ensaio da Grande Rio:

- Vídeo: bateria da Grande Rio

- Vídeo: casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Grande Rio

- Vídeo: comissão de frente da Grande Rio

- Susana Vieira, David Brazil e muitos outros marcam presença na Sapucaí

- Mestre Ciça revela surpresas para o Ensaio Técnico

Leia também:

- Ensaios de sábado: confira compactos da Império da Tijuca e da São Clemente

- Famílias festejam com Repórter Maluco na Sapucaí

- Povo gay opina sobre beijo gay de 'Amor à Vida' na Sapucaí



Comentários
  • Avatar
    12/02/2014 08:17:53Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Aghata, eu até iria rebater teus argumentos patéticos e invejosos, mas, de boa... uma boçal que escreve , insensatez com dois â??sâ? é digna, somente, de risos. Faz o seguinte, sua analfa... vai dar uma estudadinha, sua burralda. Estude e volte aqui. Se você já, ao menos, conseguir escrever corretamente, aí eu debato contigo. Por hora, vai enfiar a fuça na gramatica, sua retar/dada. Ã?! Até nisso tu é parecida com a duquesa. Ambas são patéticas e buuuuuurrrrrrrraaaaaaaaaaaasssssss (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

  • Avatar
    11/02/2014 17:45:10AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Ah!!! Não!!! A pior escola de todos os tempos a Unidos do dia das Bruxas, tem Paulo Vianna como Presidente, Nilo Figueiredo como vice, Diretor de Carnaval Ivo Meireles, Comissão de Carnaval Fran Sérgio, Milton Cunha e Cláudio cebola. Porta Bandeira Squel, intérprete Gago David Brasil, Rainha de Bateria Laíla, Mestre de Bateria Mug e o samba enredo do Beija Flor 2.014. está formada a pior escola de todas

  • Avatar
    11/02/2014 17:13:23Duquesa Dholores: sou do morro e da nobresaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Ã? verdade seu Alexandre... tem um Ita ancorado na concentração. Se alguém puxar a âncora ele vai navegar pela Sapucaí. O sinhor tem razão, o povão cantou sem sonorização da avenida. Foi de arrepiar até os cabelinho do... tu sabe de onde, né?!

  • Avatar
    11/02/2014 16:58:51AlexandreMembro SRZD desde 18/12/2009

    Salgueiro, Meu Torrão Amado Tu não está cabendo dentro de si mesmo! Estás transbordando toda sua plenitude! - Com versos Sabiáticos - Refrão Pamplonático - Bailado ímpar da Marcella e desenvoltura do Sidclei - Mar Vermelho e Branco desenvolto e revolto desaguando na Sapucaí - A Terceira em sintonia com as Caixas, que finalmente, voltamos a tocar o Alujá de Nosso Pai, nossa marca característica da bateria Não contive as lágrimas... Arrepios e coração acelerado... Por segundos fui até 1993, quando pegamos Um Ita no Norte... Isso tudo sem a sonorização plena da avenida, imagina dia 02/03. Sou Salgueiro Para Todo Sempre !!!

  • Avatar
    11/02/2014 16:05:27Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Repetindo, eu atribuo nota 10 ao belo samba-enredo 2014 do Salgueiro intitulado â??Gaia â?? a vida em nossas mãosâ?, obra da parceria dos compositores o bamba Dudu Botelho mais Xande de Pilares, Miudinho, Betinho de Pilares, Rodrigo Raposo e Jassa. A safra é de boa qualidade. No mínimo mais cinco merecem nota máxima. Não é o caso de citá-los. Aqui, agora, o objetivo é comentar a bateria do Salgueiro a autointitulada â??Furiosaâ? que também merece nota máxima. Assim, filosoficamente falando a Ala de instrumentos de percussão complementada por instrumentos de cordas do Salgueiro a autointitulada â??Furiosaâ? é uma bateria. Não orquestra, conforme são no Grupo Especial (GE) a Tabajara do Samba, a Sinfonia Imperial, a Pura Cadência e a sem autodenominação-marketing a designando como tal â?? o que revela equívoco, ineficiência ou incompetência - da Deusa da Passarela. Estas quatro no GE mais a Sinfônica do Samba no grupo de acesso/Série A, em função da excelência do gabarito instrumental-rítmico-musical merece concorrer ao troféu Estandarte de Ouro à parte, na nova categoria orquestras. As demais do GE e da Série A, apesar de muitas terem permanecido ótimas ou ao longo do tempo ter perdido o mencionado gabarito instrumental-rítmico-musical ou mesmo devido às suas próprias autodenominações-marketing, são baterias. Dentre outras, a outrora orquestra Nota 10 a atual bateria â??Não Existe Mais Quenteâ?, a â??Suingueira de Noelâ? e a â??Medalha de Ouroâ?. Já a â??Furiosaâ?, embora desde a época do saudoso mestre Louro, agora reafirmado por mestre Marcão, mereça a apropriada autodenominação-marketing de Filarmônica do Samba, ou seja, orquestra. Isto não ocorre por causa do mencionado equívoco, ineficiência ou incompetência em marketing. Afinal, a única diferença entre orquestra sinfônica e filarmônica é que a primeira é patrocinada pelo estado e a segunda por empresa privada. Almir de Macaé.

  • Avatar
    11/02/2014 00:02:15Isaías FilhoMembro SRZD desde 15/12/2011

    APÃ?S PASSADO PAULO VIANA, MEU SONHO AGORA Ã? PODER VER RENATO LAGE ARRASANDO NA MOCIDADE NOVAMENTE, A ALGUM TEMPO ATRÁS ELE FALOU QUE A MOCIDADE Ã? A AMANTE DELE, E REALMENTE, ELE TRABALHA MUITO BEM NO SALGUEIRO, MAIS DESFILES PRIMOROSOS E HIGH TECH, SÃ? ELE COM A MOCIDADE PARA NOS DAR ESSE PRESENTE. Ã? TENTAR ACREDITAR QUE UM DIA ELE VOLTE PARA A VERDE BRANCO DOS OLHOS DELE.....

  • Avatar
    10/02/2014 21:18:59Oswaldo Fernandes FilhoMembro SRZD desde 09/04/2009

    NO SITE odianafolia tem um Vídeo que é de Arrepiar com as arquibancadas cantando o Samba antes da Escola entrar.

  • Avatar
    10/02/2014 18:27:06AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    O Ministério da Saúde adverte: Não vá ao ensaio técnico da Marquês de Sapucaí no próximo domingo. Perigo de verminose auditiva, devido a sons muito ruins de causas desconhecidas.

  • Avatar
    10/02/2014 18:23:00AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    E esta libélula da escola BONIficada, ainda tem a insessatez, a loucura, a dissimulação q está a beira da loucura q aquele Corso mulambento da Baixada, vai empolgar algém no ensaio técnico do próximo domingo e no dia do desfile do Corso. Ela tá loooooooooooooouuuca. A Escola BONIficada, tem o pior samba de sua história para o próximo carnaval e um dos piores sambas q já passaram em todos os tempos reunindo os grupos especial e de acesso, do RJ e de SP. Eu fico imaginando e morro de rir daqueles monstros q a Rainha Lala manda fazer, para colocar nas alegorias. kkkkkkk!!!! Eles são muiiiiito es_croto

  • Avatar
    10/02/2014 17:42:08Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    O Ensaio do Salgueiro funcionou muito bem, o samba muito bom. A escola estava enorme, com muita gente, e mesmo assim souberam manter o ritmo, o andamento do samba. O Salgueiro é candidata direta ao título do Carnaval carioca de 2014. ... Salgueiro e Beija-Flor são as principais candidatas ao título. ... //// Nesse DOMINGO 16/02 tem um dos ensaios técnicos mais aguardados, é a vez da BEIJA-FLOR!... "A marca do Carnaval é ela!".

  • Avatar
    10/02/2014 17:14:30AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    E esta libélula da escola BONIficada, ainda tem a insessatez, a loucura, a dissimulação q está a beira da loucura q aquele Corso mulambento da Baixada, vai empolgar algém no ensaio técnico do próximo domingo e no dia do desfile do Corso. Ela tá loooooooooooooouuuca. A Escola BONIficada, tem o pior samba de sua história para o próximo carnaval e um dos piores sambas q já passaram em todos os tempos reunindo os grupos especial e de acesso, do RJ e de SP. Eu fico imaginando e morro de rir daqueles monstros q a Rainha Lala manda fazer, para colocar nas alegorias. kkkkkkk!!!! Eles são muiiiiito escr

  • Avatar
    10/02/2014 17:13:34AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Ah!!! Não podia deixar de falar do grande do maior da atualidade o Mestre dos Mestres Renato Lage. Embora vc Renato no Salgueiro não foi um décimo do q foi na Mocidade, não posso deixar de registrar q vc é o maior da atualidade, parabéns por seus excepcionais trabalhos!!!!!

  • Avatar
    10/02/2014 17:09:27AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    E esta libélula da escola BONIficada, ainda tem a insessatez, a loucura, a dissimulação q está a beira da loucura q aquele Corso mulambento da Baixada, vai empolgar algém no ensaio técnico do próximo domingo e no dia do desfile do Corso. Ela tá loooooooooooooouuuca. A Escola BONIficada, tem o pior samba de sua história para o próximo carnaval e um dos piores sambas q já passaram em todos os tempos reunindo os grupos especial e de acesso, do RJ e de SP. Eu fico imaginando e morro de rir daqueles monstros q a Rainha Lala manda fazer, para colocar nas alegorias. kkkkkkk!!!! Eles são muiiiiito escr_otinhos e sem noção.

  • Avatar
    10/02/2014 16:56:58Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    Oswaldo,meu caro, ... Nem perca seu tempo tentando contra argumentar com essa Aghata, é uma coitada. Quem vem esse site praticamente todos os dias sabe disso. Ela vive de alfinetar as escolas em busca de um segundo de atenção. Ela nem deve saber que as escolas de samba começaram num Terreiro de Candomblé da Mãe de Santo Tia Ciata. Aliás, pelo baixissímo nível cultural da Aghata, ela nem deve ter noção de quem é Tia Ciata, e sua fundamental importância para o Samba.

  • Avatar
    10/02/2014 16:50:49Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Oswaldo Fernandes Filho, parceiro de mundo do samba, eu sei que você não se dirigiu a mim. Assim, com sua permissão, o enredo â??Gaia â?? a vida em nossas mãosâ? é patrocinado e têm como tema, viés e fio condutor a relação humana com o Planeta através da expressão grega Gaia (Terra). Além disto, sob o prisma digamos iorubano ante o Candomblé (Orixás) se refere ao que é denominado como sustentabilidade. Ou seja, a vida em sociedade buscando harmonizar Economia, Ecologia e Desenvolvimento. Que, filosoficamente falando se trata de uma concepção moderna e ainda sem superar a sociedade dividida em classes sociais. Isto é, capitalista. Daí explicar-se o enredo ser patrocinado. Bem, quando você faz a interpretação do enredo e, eu democraticamente respeito isto, que Gaia sendo o Planeta o qual através de seus quatro elementos (água, fogo, terra e ar) têm os Orixás como seus protetores. Eu esclareço, embora eu não seja uma pessoa religiosa. Exatamente por respeitar todas, eu aprendi que o Candomblé diferentemente das religiões judaico-cristãs, não é baseado (fundamentado) em um ser supremo o qual, de acordo com a Bíblia chama-se Deus. O Candomblé se fundamenta na própria natureza através dos Orixás. Em outras palavras, os Orixás são as energias, as forças ou os axés da natureza ou do cosmos. Daí o porquê da intolerância de algumas religiões evangélicas notadamente as pentecostais. Afinal, o pentecostalismo tendo erigido como variação fundamentalista (reacionária & opressiva) da religião batista (protestante) nos Estados Unidos, observe lá tem burguesias brancas e negras. Porém, no Brasil a burguesia é inteiramente branca, opressiva e racista embora finja que não. Afinal, a intolerância evangélica/pentecostal com o Candomblé e a Umbanda ocorre porque a maioria dos adeptos e das adeptas são pobres e oprimidos notadamente negros. Almir de Macaé.

Comentar