SRZD


12/02/2014 09h10

Carnaval de Paso de Los Libres, Argentina: vídeos dos desfiles
Francisco Leal*

O Carnaval de Paso de Los Libres não para. No último sábado (8), aconteceu a segunda noite de desfiles. O sambódromo librenho foi mais uma vez o alvo de milhares de pessoas e turistas.

A escola Carumbé foi responsável por iniciar os desfiles da noite, vestindo a passarela com suas cores em vermelho e branco e revivendo a cultura e tradição de Corrientes com o enredo "Che Patrón, mate, facón y fogón". Alegorias e grupos de dança com trajes originais surpreenderam o público novamente. A bateria "Sinfônica Nacional del Samba", além de surpreender com o número de ritmistas, fez várias "paradas e bossas".

Morena Anália González, madrinha de bateria da Carumbé, conversou com SRZD-Carnaval. "A emoção que se sente é inexplicável, é uma sensação muito linda, acompanhada pelo carinho das pessoas, sinceramente uma coisa sensacional", disse.

Assista com exclusividade a entrevista e o compacto da bateria da 2ª noite:

 

A segunda a pisar na passarela do samba foi a escola Tradición, trazendo "Guerreiros de São Jorge, ninfas da natureza e do dragão", antecipando o desfile em sua comissão de frente com o enredo "Soy Guerrero, Soy Tradición". 

"LLEGÉ TRADICIÉN GUERRERA. HEROÍNA EN MI CORAZÉN. TUS ARMAS, EL SAMBA Y EL ALMA EN LA PASARELA SOS LEÉN", cantava o público e os integrantes da escola.

Yasmin Ifran, madrinha de bateria da Tradición, conversou com o SRZD-Carnaval. "Estou há dois anos em Tradición, é um prazer ser a madrinha desta escola linda, estou muito feliz e contente", disse.

Assista com exclusividade a entrevista e o compacto da bateria da 2ª noite! 

 

A águia anunciou a chegada de Zum Zum, que encerrou a segunda noite de carnaval de Libres, convidando os presentes a viajar em seu enredo "De la Tierra Sin Mal, al cielo en la Tierra. Nuestra señora de los Santos Reyes, Yapeyú". A escola realizou um belíssimo desfile, carros grandes e luxuosos, destaques e fantasias.

O intérprete oficial da escola "Luizinho Andanças", figura do Carnaval do Rio de Janeiro, conversou com o SRZD-Carnaval. "Eu to adorando tudo que está acontecendo aqui, pra mim foi um desafio que eu decidi, resolvi aceitar e graças a deus, acho que fiz o dever de casa direitinho, que ta dando para gente executar um trabalho com maior perfeição, o pessoal aqui, o povo de Paso de Los Libres me recebeu com um enorme carinho, o pessoal aqui não sabe o que fazer pra me agradar, e a forma que eu tenho para retribuir todo esse carinho pra eles é com meu trabalho", disse.

Assista na íntegra e com exclusividade a entrevista e o compacto da bateria da 2ª noite!

 

Veja mais sobre o Carnaval em Paso de Los Libres:

- Desfile da Carumbé

- Desfile da Tradición

- Desfile da Zum Zum

 

* Fonte: Blog Chicão Produções em colaboração voluntária ao SRZD



Comentários
  • Avatar
    18/02/2014 16:54:08CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Tinha me esquecido que a Vizinha Faladeira, irá estar como escola convidada, em 2015. aí se forma 18 escolas também na Série C. agora resta saber como vai ser os Blocos, já que desfilam na Avenida Rio Branco, onde atualmente se de passagem para ônibus, devido ao Porto Maravilha e a Intendente, que deva perder devido a nova Série B. acho que deveria optar pelo Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel. sendo assim: Grupo 1 (Boulevard 28 de Setembro), 2 (Rua Cardoso de Moraes), 3 e 4 (Rua Cardoso de Moraes - Sexta).

  • Avatar
    18/02/2014 16:31:40CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Almir vc se equivocou, pois nesse ano não existe as Séries B, C e D. nem a AESCRJ utiliza essas nomeclaturas. Pra 2015, aí sim se formará a Série B com 11 escolas que desfilaram esse ano, no Grupo B + três que desceram da Série A + quatro que sobem do Grupo C e a Série C com 8 que sobraram do Grupo C + 8 que sobraram do Grupo D + Campeã dos Blocos + última do Grupo B. sendo os dois com 18 escolas, sendo a Série B desfilando sábado e domingo e a C, na segunda e terça-feira de carnaval. formando-se assim os quatros dias de Desfiles da AESCRJ, na Intendente Magalhães.

  • Avatar
    12/02/2014 17:37:04Almir da Silva LimaAnônimo

    Carnaval Carioca 2014: a Série A na Sapucaí tem 17 agremiações, as 03 últimas rebaixadas. Dia 28/fevereiro (Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Rocinha, Renascer, Porto da Pedra, Paraíso do Tuiutí, Inocentes e Império Serrano). Dia 1º/março (Tradição, Alegria da Zona Sul, Parque Curicica, Caprichosos, Viradouro, Estácio, Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel e Cubango). Grupo Especial, 12 agremiações, a última é rebaixada: Dia 02/março (Império da Tijuca, Grande Rio, São Clemente, Mangueira, Salgueiro e Beija Flor). Dia 03 (Mocidade, União da Ilha, Vila Isabel, Imperatriz, Portela e Unidos da Tijuca). Carnaval na Intendente em Campinho tem 03 Séries e 40 agremiações. Série B dia 02/março (Unidos de Bangu, Unidos do Jacarezinho, Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Arranco de Engenho de Dentro, Unidos da Vila Kennedy, Sereno de Campo Grande, Favo de Acari, Unidos do Cabuçu, Unidos da Ponte de São João de Meriti, Unidos de Lucas, Unidos da Vila Santa Teresa e Império Rubro Negro) as cinco últimas são rebaixadas. Série C dia 03 (Arame de Ricardo de Albuquerque, Acadêmicos do Dendê, Acadêmicos da Abolição, Boca de Siri, Mocidade de Vicente de Carvalho, Rosa de Ouro, Mocidade Unida da Cidade de Deus, Difícil é o Nome, Leão de Nova Iguaçu, Boi da ilha do Governador, Unidos da Villa Rica e Mocidade Unida do Morro Santa Marta) as cinco últimas são rebaixadas. Série D dia 03 (Matriz de S. J. de Meriti, Unidos da Estrada das Vargens, Gato de Bonsucesso, Unidos do Anil, Mocidade Independente Inhaúma, Unidos de Cosmos, Lins Imperial, Arrastão de Cascadura, Chatuba de Mesquita, Acadêmicos de Vigário Geral, Corações Unidos do Amarelinho, Unidos de Manguinhos, Vizinha Faladeira, Flor da Mina do Andaraí e Tradição Barreirense de Mesquita) as três últimas são rebaixadas virando blocos. Almir de Macaé.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.