SRZD


14/02/2014 02h42

'O Camisa é a maior escola de samba de São Paulo', diz presidente kaçula
Redação SRZD

Antes do início do segundo ensaio geral da tradicional Camisa Verde e Branco realizado na última sexta-feira, dia 7, no sambódromo do Anhembi, o presidente Tadeu kaçula fez um discurso para a comunidade e público presente na área da concentração.

Tadeu Kaçula. Foto: Tadeu Kaçula - Acervo PessoalOlhando para os componentes que estavam se preparando para simular o desfile oficial, o comandante do "Trevo" convocou as pessoas que estavam na lateral da pista e que pertenciam a escola para participar do ensaio e ressaltou a história vitoriosa do pavilhão verde e branco.

"O Camisa não deve nada a ninguém. É uma escola centenária que tem nove títulos no Carnaval de São Paulo. O Carnaval depende de cada um de nós e não dos outros. Somos nós que temos que entrar nesta pista com vontade de ganhar", afirmou.

Kaçula cobrou dos componentes a vontade de vencer.

"Temos que entrar na pista com vontade de ganhar e mostrar para todos que estão falando que o Camisa não é mais a mesma escola de samba, que o Camisa Verde existe e vai existir. Doa a quem doer, o Camisa Verde e Branco é a maior escola de samba de São Paulo", enfatizou.

Motivando os desfilantes e cobrando garra e energia, Kaçula enalteceu a força em vários segmentos.

"Temos a melhor bateria, o melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira, a melhor comissão de frente, a melhor harmonia e o melhor chão de São Paulo", concluiu.

Confira o vídeo com o depoimento na íntegra:



Com o título "O Quilombo esta em festa! Do Grupo Barra Funda ao Camisa Verde e Branco vamos celebrar 100 anos de história", a agremiação irá mostrar em seu desfile a sua trajetória desde o primordial Cordão da Barra-Funda, passando pela fundação da entidade como escola e samba e a sua importância para o Carnaval de São Paulo e do Brasil.

O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo Brito, artista que assinará seu terceiro trabalho consecutivo pela agremiação que será a quarta a desfilar pelo grupo de acesso no domingo de Carnaval, dia 2 de março.

- Confira como foi o ensaio

- Confira as fantasias para o desfile oficial

- Ouça o samba e conheça mais sobre o enredo


Veja mais sobre:Camisa Verde e Branco

Comentários
  • Avatar
    26/02/2014 14:10:15Alexandre Cezar de SouzaMembro SRZD desde 26/02/2014

    O Presidente não mentiu. Desconhecer o Camisa Verde e Branco como entidade carnavalesca mais importante da cidade de São Paulo é desconhecer o carnaval e sua história! Trabalhando com seriedade e se organizando, o Camisa Verde e Branco pode ser igual ou imensamente melhor que qualquer outra escola de samba de São Paulo, agora, nenhuma outra escola de São Paulo pode vir a ser igual ou maior ou ter a história centenária da Verde e Branco da Barra Funda, simples assim.

  • Avatar
    22/02/2014 18:11:21jonas albergariaAnônimo

    O que é camisa verde e branco? Escola de samba, em sao paulo tem isso? Piada né?!

  • Avatar
    18/02/2014 20:30:35MárcioAnônimo

    A MAIOR escola de samba de SP é aquela que sempre está brigando por títulos, que sempre é agraciada com diversos prêmios paralelos ao Carnaval, que tem uma comunidade forte e vibrante, uma administração competente, uma equipe entusiasmada e ORGANIZADA, a escola que sempre deixa um suspiro e um brilho nos olhos em quem está acompanhando... ou seja, na atual realidade, com certeza não é a MAIOR nem aqui e nem na China. Ã?bvio que pra ser a maior tem que estar no grupo especial e mostrar trabalho... O Camisa tem uma história linda pra ter que sofrer no acesso por anos e anos. O resto é papo...

  • Avatar
    18/02/2014 19:20:58Gustavo SousaAnônimo

    Dom David... O seu comentário já nos mostra que o Camisa não é a maior de São Paulo, pois temos escolas com mais torcida, com mais títulos, e que vivem fases MUITO, mas MUITO melhor que o Camisa... A Camisa tem história e tradição, mas parou no tempo e deixou de outras escolas passarem na frente, precisa de muito trabalho pra tentar voltar a incomodar escolas como Vai-Vai, Mocidade, Rosas e até mesmo Nenê...

  • Avatar
    18/02/2014 19:12:52Gustavo SousaAnônimo

    DONA Celia Regina, não tente se iludir, o CAMISA não é a maior escola de samba de São Paulo, vocês têm que trabalhar MUITO pra ocupar o posto de melhor escola de samba de São Paulo, pois como disse no comentário anterior, hoje em dia o Camisa não é a maior nem do grupo de acesso... E digo mais, entre as 8 escolas na briga pra subir, o Camisa é a QUARTA força... Então para de tentar se iludir e trabalhe mais para que o Camisa possa ao menos ficar entre as grandes do carnaval...

  • Avatar
    18/02/2014 19:12:13Gustavo SousaAnônimo

    DONA Celia Regina, não tente se iludir, o CAMISA não é a maior escola de samba de São Paulo, vocês têm que trabalhar MUITO pra ocupar o posto de melhor escola de samba de São Paulo, pois como disse no comentário anterior, hoje em dia o Camisa não é a maior nem do grupo de acesso... E digo mais, entre as 8 escolas na briga pra subir, o Camisa é a QUARTA força... Então para de tentar se iludir e trabalhe mais para que o Camisa possa ao menos ficar entre as grandes do carnaval...

  • Avatar
    17/02/2014 22:12:12davidAnônimo

    Dom Gustavo Sousa, vou fazer uma comparacao que nao tem comparacao por onde for, mas pra q tenha uma ideia ai. Rio x SP: O nivel esta expresado nessa nota do presidente kacula, e quase o mesmo sentimento q respira o entorno do Império Serrano no Rio, que tambm há estado um tempo bom fora do especial e ainda mesmo no acesso... é uma escola q tem, uma das maiores torcidas da cidade, só tirando o lugar depois da Manga, da Portela ou Salgueiro O Camisa ta no mesmo ar q o Império Serrano, é escola de esforco, tradicao, historia... e mesmo assim (o palco apagado : estrela de madureira), é uma escola muito querida pela cidade de SP é so tira uns lugares atras da Vai-vai, da roseira ou da Nenê. Q se fezeram contagem a Sp inteiro, acho q realmente seria uma das maiores da capital.

  • Avatar
    16/02/2014 19:23:38alexandre RoniMembro SRZD desde 23/01/2013

    Me emociono em ver isto. Presidentes trabalhando junto com o povo, ali do lado...O outro lá que lança frases para o povo deles, tá acabando com eles, a galera fica ansiosa, aflita, esquecem que tem que trabalhar pra ganhar e vão lá, mostram sorrisos para as câmeras, uns vão prum lado, uns vão pra outros e quem perde???? A Escola,...Camisa verde e Branco, façam bonito no acesso, garra e chances de ganhar vocês têm, FATO.

  • Avatar
    16/02/2014 19:20:25alexandre RoniMembro SRZD desde 23/01/2013

    Gostei do que ele falou: -O Carnaval depende de cada um de nós....Lindo,é isso aí mesmo, nada de querer ganhar no grito, como alguns querem,...E ao contrário de um aí que anda lançando frases de efeito para o CHÃ?O deles, o presidente da camisa deu moral para a galera com estas palavras, força pra seguir em frente, lutar, trabalhar, tentar ganhar com o próprio suor e não às custas da derrota das outras. Gente, afirmo o que falei em outros post's, o Carnaval de Sampa tá crescendo cada vez mais, as escolas estão levando suas comunidades à correrem atrás, a quererem ganhar o título merecendo de verdade. Claro, tem sempre alguém que para no tempo....op's, parou, parou! rsrsrsr

  • Avatar
    16/02/2014 11:21:51@voceAnônimo

    Primeiro sobe... Depois, ''nóis conversa''...

  • Avatar
    16/02/2014 11:20:11roberto marcondesAnônimo

    srzd é lindo

  • Avatar
    15/02/2014 05:00:26Julio_ "Paulínia é ela!"Membro SRZD desde 01/10/2012

    Não vi nada demais no comentário do presidente do Camisa. Tem escola em São Paulo por aí que passou anos e anos sem ganhar, e hoje se sente a maior escola do Rio e SP. ... O Camisa pelo menos tem uma história inegável no samba. Eu prefiro um presidente de escola que é sincero e fala o que pensa (isso é pra poucos), do que muitos aí que ficam engolindo sapo só pra que sua escola fique mais ou menos bem na fita. Parabéns ao Neguitão (Vai-Vai), e ao Presidente do Camisa (Tadeu Kaçula) por serem sinceros.

  • Avatar
    14/02/2014 21:52:36celia regina matheusAnônimo

    Gustavo Souza e Maycon, leiam bem o q esta escrito e só depois deem opinião ou critiquem, Ivan frizou bem "O CAMISA Ã? SIM A MAIOR E MELHOR ESCOLA DE SAMBA DE SP. SÃ? NÃ?O ESTÁ NUM BOM MOMENTO ("HÁ ANOS")". Entenderam ou não? E qt ser a melhor escola de samba de SP isso cada um acha mesmo da sua até quem é Terceiro Milênio acha isso. MAIS ATENÃ?Ã?O A ESCRITA

  • Avatar
    14/02/2014 15:33:56IVAN O TERRIVELAnônimo

    BOM O QUE DEU PARA ENTENDER Ã? QUE O PRESIDENTE APENAS QUIS INSENTIVAR O SEU COPONENTE PARA O ENSAIO. NÃ?O QUIS DESMERECER NINGUEM. E OUTRA O CAMISA Ã? SIM A MAIOR E MELHOR ESCOLA DE SAMBA DE SP. SÃ? NÃ?O TÁ NUM BOM MOMENTO A ANOS. MAS QUE Ã? Ã?.

  • Avatar
    14/02/2014 13:57:35mayconAnônimo

    pois é... o amigo gustavo sousa disse tudo... se é a maior escola pq fica nesse cai cai??? ganhar o grupo de acesso pode ser facil, quero ver permanecer no especial...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.