SRZD


15/02/2014 17h41

Mariana Rios é coroada na Mocidade por Monique Evans
Wellington Andrade*

Na noite do último sábado, a Mocidade Independente de Padre Miguel apresentou oficialmente a sua nova rainha de bateria: a atriz, cantora e compositora Mariana Rios, que recebeu a faixa e a coroa das mãos de Monique Evans, a primeira famosa a ser rainha de bateria da história do Carnaval.

- Veja galeria especial de fotos da coroação

Foto: SRZD

Com a quadra lotada, a beldade subiu ao palco por volta das 1h45 e surpreendeu ao cantar um  trecho do samba enredo da escola deste ano. Em seguida, o intérprete Bruno Ribas deu continuidade aos trabalhos da noite, embalado pelo som da bateria Não Existe Mais Quente, comandada pelos mestres Dudu e Bereco.

Durante a coletiva de imprensa, a atriz destacou a importância de ter recebido o convite da agremiação.

"Foi uma surpresa muito grande. Eu ficava me perguntando se eu conseguiria me adaptar a este sonho porque eu sempre quis isso. Sei que é muita responsabilidade, e é um sonho de toda uma comunidade e eu quero abraçar esse sonho junto. O torcedor da Mocidade pode esperar uma rainha que está entrando de peito aberto na escola."

Ao ser perguntada sobre a polêmica envolvendo a saída da ex-rainha, Ana Paula Evangelista, Mariana disse:

"Prefiri não me envolver muito nesse assunto até porque fui convidada. Achei bacana ter recebido o convite e ver que estou sendo abraçada pela escola."

Foto: SRZD 

O evento também marcou o retorno da atriz e apresentadora Monique Evans, que no desfile deste ano virá no carro abre-alas, na estrela-guia, símbolo da escola. A ex-modelo falou sobre seu retorno para a escola do coração.

"É uma nova era na Mocidade. Sei que tivemos problemas, mas daqui pra frente é uma nova escola e quero fazer parte desta mudança."

Vale ressaltar que a verde e branca de Padre Miguel é pioneira em ter celebridades a frente de sua famosa bateria. Evans e Adele Fátima foram as precursoras nesta função na década de 80. Agora, 30 anos depois, Mariana Rios assume o posto e assim será a rainha famosa da vez.

SRZD-Carnaval conversou com alguns nomes importantes da escola para saber o que acharam da chegada da nova rainha na agremiação. 

Tia Nilda: 'Vindo para somar, está ótimo'

Foto: SRZD

Uma das baianas mais antigas da escola, Tia Nilda conversou com o SRZD-Carnaval e destacou a nova rainha.

"Desde o momento que vem para somar, está ótimo. Que seja muito bem vinda."

Anderson Abreu: ' A fase de transição da escola pede novidades'

Foto: SRZD

O diretor de carnaval da escola, Anderson Abreu, falou com o SRZD-Carnaval sobre a nova fase da escola.

"Tínhamos feito uma camisa com o slogan "Uma nova Mocidade" e a mudança ainda nem tinha acontecido. Agora, está valendo porque é uma fase de transição e pede novidade, sendo importante ter uma pessoa famosa a frente da bateria. Assim, toda a escola vai abraçá-la."

Andrezinho: 'A Mariana chega para somar'

Foto: SRZD

O coordenador da bateria, Andrezinho, também conversou com o SRZD-Carnaval sobre a escolha de Mariana para o posto de rainha da bateria.

"Tudo o que vem apra somar é muito bom. Assim, a Mariana chega para somar bastante com a nossa bateria e com o nome da escola."

Coordenadores: 'Mais uma vez inovando'

Foto: SRZD

Para Ricardo Dias e Maria das Graças, ambos coordenadores da Estrelinha, agremiação mirim da escola, destacam para o SRZD-Carnaval que a chegada da nova rainha é muito positiva.

"A escola que foi pioneira em trazer uma famosa na frente da bateria mais uma vez inova ao trazer a Mariana Rios. Será um grande sucesso."

E o diretor da ala de passistas da agremiação, Marcos Maya, também elogiou a nova musa dos ritmistas de Padre Miguel.

Foto: SRZD

"Eu achei que foi uma boa escolha, uma proposta bem bacana até porque ela é atriz e saberá representar muito bem o samba na avenida."

E a noite foi de muita festa no "Maracanã do Samba", como é chamada a quadra da agremiação. Além da coroação de Mariana, houve ainda o ensaio de canto da comunidade, show com grupo de pagode e a convidada da noite, a co-irmã Unidos de Padre Miguel.

Foto: SRZD

O evento também contou com a apresentação de diversos segmentos da escola, como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Rogerinho e Lucinha Nobre, baianas, velha-guarda e passistas com muita empolgação e samba no pé. O intérprete oficial, Bruno Ribas, entoou clássicos sambas da história da verde e branca da Zona Oeste e incendiou a plateia ao cantar o samba-enredo deste ano ao som da bateria Não Existe Mais Quente.

Das escolas do Grupo Especial, a Mocidade vive momentos de completa reformulação às vésperas do Carnaval 2014: Primeiro, uma liminar da Justiça determinou a renúncia do então presidente, Paulo Vianna. Em seu lugar, assumiu Wandyr Trindade, conhecido como Vô Macumba, um dos fundadores da escola da Zona Oeste. O novo presidente conversou com o SRZD-Carnaval e destacou os preparativos da agremiação para este ano.

Foto: SRZD

"A Mocidade está pronta para desfilar e fará um carnaval para brigar pelo título. E a Mariana Rios está chegando e já sendo muito bem aceita na escola."

E personalidades também estiveram presentes no evento como a atriz Dill Costa, destaque da escola, e a Corte do Carnaval 2014.

A Estrela Guia de Padre Miguel será a primeira escola a desfilar na Marques de Sapucaí no dia 3 de Março com o enredo "Pernambucópolis", de autoria do carnavalesco Paulo Menezes.

Confira fotos:

Foto: SRZD

Foto: SRZD

Foto: SRZD

Foto: SRZD

Foto: SRZD

* Colaborador do SRZD

*Atualizada às 4h


Veja mais sobre:MocidadeCarnaval 2014

Comentários
  • Avatar
    21/02/2014 12:36:33Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sobre o que ocorre na Mocidade Independente, com todo respeito à agremiação da estrela guia de Padre Miguel e a sua comunidade de adeptos e de adeptas, eu considero que algumas questões têm que ficar claro como água. Por exemplo, será mesmo fato que a madrinha da Mocidade Independente, a Beija Flor, conforme afirmou o independente leitor â??batuqueiroâ? que a Deusa da Passarela foi desrespeitosa com a afilhada agremiação da estrela guia de Padre Miguel depois de tê-la como convidada na última edição da feijoada da Beija Flor? Quanto ao comando atual na Mocidade Independente, ou seja, quanto ao fundador e vice que da noite para o dia virou presidente da agremiação da estrela guia de Padre Miguel, Wandir Trindade o Vô Macumba e quem é tido como novo (?!) patrono, o empresário zootécnico Rogério Andrade indaga-se o seguinte: com todo respeito, o Vô Macumba pode ser considerado um novo presidente e de mudanças? Será que o citado novo (?!) patrono da agremiação da estrela guia de Padre Miguel tem condição de voltar a usar a Mocidade Independente como lavanderia de dinheiro sujo da contravenção penal do jogo do bicho e de outras práticas criminosas estando na mira da Polícia e da Justiça? Por conseguinte, os propalados compromissos já firmados ou apalavrados com a Mocidade Independente para 2015 dos seguintes profissionais sambistas, o carnavalesco Paulo Barros, o intérprete gogó de ouro Wander Pires e um dos dois mestres Jorjão ou Jonas, quem bancaria ou todos iriam de graça para a agremiação da estrela guia de Padre Miguel em 2015? Almir de Macaé.

  • Avatar
    19/02/2014 23:32:22Roberval de limaMembro SRZD desde 02/03/2010

    tudo perfeito na mocidade excetuando a segurança externa, onde um segurança escuro e forte age com extrema violencia e não respeita nem os integrante e diretores só abre a boca pra dizer que está por conta do homem , comprometendo o atual patrono .

  • Avatar
    19/02/2014 15:14:38MARCELLE COSTAMembro SRZD desde 22/02/2010

    AGHATA, vc deve ODIAR a MOCIDADE...Pedir a volta do WANDER PIRES é brincadeira.... Bruno esta dando um SHOW...gravou e cantou no ensaio tecnico divinamente...Quem vive de passado é MUSEU...VIVA A NOVA MOCIDADE!!!!

  • Avatar
    19/02/2014 11:11:08batuqueiroMembro SRZD desde 07/04/2009

    BEIJA SEMPRE: SUA ESCOLA CONVIDOU A ESTRELA QUIA DE PADRE MIGUEL PARA SUA FEIJOADA NA ULTIMA EDIÃ?Ã?O, POIS BEM, A ESCOLA DE PADRE MIGUEL LEVOU APROXIMADAMENTE 100 PESSOAS ENTRE RITIMISTAS PASSISTA BAIANAS E VELHA GUARDA, CHEGANDO AO LOCAL A ESCOLA DE NILOPOLIS OFERECEU APENAS 24 LATINHAS DE CERVEJA PARA SER DISTRIBUIDAS PARA OS COMPONENTES E NEM A TAL DA FEIJOADA FOI FORNECIDA E VC CHAMA ESSA COISA DE ESCOLA DE SAMBA, OUTRA COISA DE TODOS SEUS TITULOS QUANTOS NÃ?O FORAM CONTESTADOS.

  • Avatar
    19/02/2014 02:16:13Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    Beija Sempre, você ainda não percebeu jogada da Aaghata???? O negócio dela é chamar a atenção, quer aparecer, CARÃ?NCIA, falta de macho, ela vive entre as notícias da Portela e da Beija-Flor, em busque que um nilopolitano ou um portelense que dê sossego a periquita dela, kkkkkkkkk. Faça que nem eu, finja que essa coitada nem existe (até porque com todo respeito se eu tivesse que dar sossego a periquita de alguém seria a dessa gata a Mariana Rios, essa sim mulher de verdade). ... Sobre o Almir, notou que ele sumiu do site?! Depois que o coroei o mais chato do site, vai ver que ele ficou tão "feliz" que foi comemorar, e não voltou ainda, né?! Dizem que ele foi buscar uma vaguinha em Holywood (depois que foi coroado esta se achando), kkkkk. ... Agora, falando sobre a Mocidade realmente se ela não caiu em 2009, não cai mais. A Mocidade é uma boa escola, só que passou muito tempo abandonada, e ainda esta reerguendo, só que ainda tem os noiados cracudos do passado que cercavam a escola, tipo a Aghata. Vamos pedir que a Mocidade que já se curou de um câncer chamado Paulo Viana, se livre de uma noiada cheradora do pózinho que é a Aghata. Nem de atenção a Aghata, pense apenas que ter o fraquíssimo Paulo Menezes como Carnavalesco já é castigo suficiente para uma escola de samba.

  • Avatar
    18/02/2014 23:03:01Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Olha, eu posso dizer com todas as letras. Se por acaso a Mocidade não foi rebaixada em 2009 (e olha que mereceu), nunca mais é rebaixada, pois não tem como ficar pior que aquele ano. Agora, é incrível como em menos de 1 mês a escola mudou COMPLETAMENTE, gente. Uma mudança digna do símbolo da escola. Pena que essa mudança tenha ocorrido tão às vésperas do carnaval e a gente abre o desfile, pq senão disputaríamos título com certeza.

  • Avatar
    18/02/2014 22:46:10AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Não esquenta não Cláudia em ficar dando atenção a estas libélulas patéticas Nilopolitanas. Vc, pode ver q eu nem do idéia, para o q falam de mim, pois não achei meu cérebro no lixo, para ficar dividindo e trocando idéias com estas figuras circenses do Corso Nilopolitano. Deixa elas Cláudia, quando a Mocidade adentrar aquela avenida com este samba espetacular, não terá pra ningém. Eles (OS ANTI-MOCIDADE) sabem q a Mocidade de outrora voltou e estão sem saber o q falar e fazer, dai ficam assim com comentários, onde se vê nitidamente o desespero deles.

  • Avatar
    18/02/2014 22:07:36Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Amauri Limeira, te peço uma coisa: espere e verá como vai ser o desfile desse ano da Mocidade. Mais 13 dias para você saber as surpresas que a nossa escola vai levar para a avenida. E já vai começar na entrada do desfile.

  • Avatar
    18/02/2014 21:22:36Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Aghata, o que voce - e todos os independentes - devem pedir à diretoria da Mocidade é que a mesma providencie, em caráter de urgência, as imagens DE TODOS OS SANTOS existentes, que contrate TODOS OS PAIS DE SANTOS existentes, que façam TODAS AS SIMPATIAS existentes para que a escola possa esse ano e mais uma vez, contar com a caridade da Liga e permaneça no especial. Ã? isso o que voce, sua noiada (kkkkk) e todos os independentes devem implorar, não pedir!!!!

  • Avatar
    18/02/2014 19:52:52AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    ´Gostaria de pedir a Diretoria da Mocidade, q para o próximo carnaval, mantivessem a equipe q lá está, e só trocassem o intérprete ao q tudo indica será o Wander novamente e a frente daquela bateria, trouxessem de volta, Jonas ou jorjão, qq um dos dois esta ótimo, no mais e só manter, pois Paulo Menezes e Anderson Abreu são maravilhosos profissionais, assim como o primeiro casal.

  • Avatar
    18/02/2014 15:17:59Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Aghata, fiquei sabendo de uma coisa MARAVILHOSA que vai acontecer no desfile da Mocidade, mas é segredo, não posso contar. Pessoal, esperem o desfile que vocês vão se surpreender, não estou brincando. Espere e verão.

  • Avatar
    18/02/2014 11:31:59AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    PARE E PENSEM!!! O Q SERIA DO SALGUEIRO SEM O RENATO LAGE A PARTIR DE 2.015???? E A TIJUCA SEM O PAULO BARROS TB A PARTIR DE 2.015????? E O BEIJA FLOR SEM A RAINHA LALA A PARTIR DE 2.015????? MUDANÃ?AS DRÁSTICAS, ACONTECERÃ?O A PARTIR DA QUARTAS DE CINZAS, DEPOIS ME COBREM...

  • Avatar
    18/02/2014 11:10:47Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    Pronto, foi só eu comentar, que a noia destrambelhou-se toda, postou vários comentários repetidos, ela copia e cola, copia e cola, copia e cola, kkkkkkk. Ã? hilário, kkkkk. Gente, eu sou um sem vergonha, né?! Fazendo isso com a coitada, ô gente, eu prometo que vou ser bonzinho, kkkkkkk.

  • Avatar
    18/02/2014 10:19:46AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Eu, só tenho uma coisa a dizer. ´Vão á no site de odia e verão a matéria q tem o seguinte título: Herdeiro de Castor de Andrade agora dá as cartas na Mocidade. Pra os q sabem ler e interpretar a matéria, irão entender muito bem, mas os q não sabem ler, como muitos q escrevem por aqui, tem problema não, pois tem uma boa foto do Patrono no palco da bateria comandando os ritimistas. Não preciso falar mais nada, então me poupem de minha elogiadíssima beleza

  • Avatar
    18/02/2014 10:18:46AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Eu, só tenho uma coisa a dizer. ´Vão á no site de odia e verão a matéria q tem o seguinte título: Herdeiro de Castor de Andrade agora dá as cartas na Mocidade. Pra os q sabem ler e interpretar a matéria, irão entender muito bem, mas os q não sabem ler, como muitos q escrevem por aqui, tem problema não, pois tem uma boa foto do Patrono no palco da bateria comandando os ritimistas. Não preciso falar mais nada, então me poupem de minha elogiadíssima beleza

Comentar