SRZD


16/02/2014 22h54

Sob forte chuva, Beija-Flor mostra garra e canto potente na Sapucaí
Luana Freitas

A Beija-Flor de Nilópolis, mais uma vez, mostrou sua força no Carnaval carioca. Debaixo de forte chuva, a escola abriu a noite de ensaios neste domingo e causou alvoroço na Sapucaí.

- Veja a galeria de fotos completa no Flickr

Foto: Ary Delgado

O ensaio, marcado para às 20h30, começou com quase meia hora de atraso. Junto com ele, veio a chuva forte, mas que não desanimou os componentes. Do início ao fim, todas as alas, muitas delas coreografas, cantaram todo o samba.

Boni, o homenageado do enredo da escola, esteve presente no ensaio e desfilou à frente da bateria, interagindo com a rainha de bateria Raíssa Oliveira. Durante todo o tempo, o empresário esbanjou um sorriso no rosto e nem a chuva o tirou do sério. O filho dos atores Edson Celulari e Cláudia Raia também participou do ensaio.

Fotos: Ary Delgado

Antes do início do ensaio, o Diretor de Carnaval e Harmonia da azul e branca, Laíla, falou ao SRZD-Carnaval que o público pode esperar uma Beija-Flor aguerrida e com vontade de mostrar seu lado artístico. Segundo ele, o objetivo do ensaio era interagir com o público e corrigir possíveis falhas.

Fran Sérgio, membro da comissão de Carnaval, disse ao SRZD que o barracão está 95% pronto, e destacou que a agremiiação vai se apresentar de forma solta e vibrante.

A comissão de frente não apresentou a coreografia oficial e o coreógrafo Marcelo Misailidis ressaltou ao SRZD-Carnaval que, neste desfile, a escola está trabalhando a "interação entre a comissão de frente e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, já que ambos têm a função não só de apresentar o pavilhão, mas a escola por completo."

Selminha Sorriso e Claudinho mostraram o carisma de sempre e foram muito aplaudidos pelos torcedores. O bailado leve e a trajetória do casal, um dos mais conhecidos e respeitados do Carnaval carioca, arrancou gritos e elogios de quem os assistia.

Foto: Ary Delgado

A bateria foi um dos grandes destaques da escola no ensaio técnico. Mostrou força e levantou o público. Antes do ensaio, o mestre de bateria, Rodney, disse ao SRZD-Carnaval que o segmento trabalha com muito empenho e dedicação desde o mês de maio. "Se a mão tiver que sangrar, vai sangrar pela nossa escola", disse.

Outro destaque do ensaio da azul e branca de Nilópolis foi o canto dos componentes. Todos cantaram a letra completa do samba, do início ao fim do treino, e não desanimaram com a chuva.

Já na Apoteose, Selminha e Claudinho fizeram questão de se aproximar do público que assistia ao ensaio atrás de grades e cumprimentou todos. Laíla, muito satisfeito com o que viu, vibrou muito no final do treino. A escola saiu da Avenida provando que vai lutar por mais um título, o 13º de sua história, e que tem plenas condições para tal.

Foto: Ary Delgado

Leia mais sobre o ensaio técnico da Beija-Flor:

- Vídeo: análise resumida do ensaio

- Veja galeria de fotos do ensaio

- Video: primeiro casal da Beija-Flor no ensaio técnico

- Laíla promete Beija-Flor aguerrida

- 'Se a mão tiver que sangrar, vai sangrar pela nossa escola', diz mestre Rodney

- Fran Sérgio: 'A Beija-Flor vai se comunicar através do coração'



Comentários
  • Avatar
    21/02/2014 16:03:42Renata MottaMembro SRZD desde 21/02/2014

    Tenho ingressos para arquibancada Setor 3 domingo e segunda, havendo interesse, favor enviar e-mail! [email protected] A braços!

  • Avatar
    21/02/2014 12:38:13Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    A Beija Flor estar fazendo um carnaval para buscar o título e encantar o público, e vêm com tudo para disputa, mas o Salgueiro estar muito forte também e a Unidos da Tijuca, agente aguarda as surpresas, Ilha, Mocidade com diretor Anderson Abreu ex Salgueiro e o tambor forte da Império da Tijuca, também prometem um belo espetáculo.

  • Avatar
    19/02/2014 20:29:12Nivaldo guilhermeMembro SRZD desde 11/01/2012

    se existe uma verdade é que a beija flor é simplesmente a maior campeã do atual século e que ela merece mais respeito por parte dos torcedores de outras comunidades, ela é simplesmente o rolo compressor da era sapucaí e mais uma vez vai beirando a perfeição em seu desfile esperando o mínimo de deslize de suas principais concorrentes este ano: Salgueiro e Tijuca.

  • Avatar
    18/02/2014 20:37:28Phelippe Beija FlorMembro SRZD desde 22/02/2012

    gente uma coisa e certa o enredo nem e dos melhores mas ja se viu a beija flor tirar leite de pedra desde o lixo 89 passando pela fome 2003 ate a hsitoria do banho 2009 entao nao se assuste na hora h

  • Avatar
    18/02/2014 18:55:22Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Carlito BF, como você é polido, como você é educado! Esse Almir é doido mesmo. O surtado acha que ainda vive no século passado e por isso redige textos que mais parecem aquelas crônicas policiais da época do Machado de Assis (kkkkkkkkk). Tu já notou as construções das frases desse pateta como são risíveis? E o pior é que o cara é mais um noiado obcecado pela Beija-Flor, escola que ela chama de â??a mais laureada da era sambódromo afilhada da minha amada Portelaâ? â?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Avatar
    18/02/2014 18:28:42CLÁUDIO ELIAS DA SILVAMembro SRZD desde 08/04/2009

    A grandeza do ensaio técnico da Beija-Flor e do seu desfile principal não é novidade. A comunidade sempre a tratou assim, com respeito, como soberana e procura, sempre, mostrar ao público o quanto ela é sublime. As pessoas que invejam a Beija infelizmente é digno de pena...........

  • Avatar
    18/02/2014 18:20:01Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Ciro, se preocupe com a noiada da Aghata, não! Ela é somente uma pobre surtada e cheia de revolta, tomada de inveja, de despeito por causa da grandeza da Beija-Flor. A pobrezinha pirou da cuca, ainda mais depois que a Mocidade passou a enfrentar graves problemas e nunca mais assustou ninguém no carnaval. Ela é fundamental para este site, pois, perdemos a patética principal que nos matava de rir, chamada duquesa e a essa noiada dessa Aghata está no papel de substituta e, convenhamos, ela tem se esforçado bastante e tem conseguido nos fazer rir muito!

  • Avatar
    18/02/2014 17:56:20Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Cara, é impressionante como essa gente é obcecada pela Beija-Flor!!! Agora vejam vocês... Aparece aqui um torcedor da Vila Isabel (outra escola em situação crítica, de pires na mão, e o cara preocupado com a Beija) criticando à escola nilopolitana e, disfarçadamente, acusando-a de ser favorecida pela Liga. Gostaria de perguntar a este ilustre (o ilustre, aqui, é somente um eufemismo pra não descer o nível, mas, isso só por enquanto que a minha paciência tá amena) senhor o que ele tem a nos dizer sobre as inúmeras notas altas dadas à Vila em 2006, quando a escola com aquele enredo de louvação à Venezuala, enredo comprado pelo governo daquele País, foi campeã, mesmo cantando um samba tosco no estilo salsa-samba, ou, samba-salsa, como preferirem? Gostaria, também, que este senhor nos explicasse as notas altas dadas à Vila em 2013 nos quesitos alegorias e adereços, sendo que a escola estava mais mal acabada que muitas escolas pequenas do acesso? Gostaria, ainda, se não for pedir muito, que este torcedor da escola de Noel nos explicasse como foi possível a Vila tirar todas as notas máximas em comissão de frente se a mesma quebrou/violou o regulamento quando não tocou o solo da Sapucaí nem por dez segundos? Se você, Eddie, puder explicar estes milagres, ai, sim, pode ser que nós, os nilopolitanos, venhamos a te explicar o porque que a Beija leva sempre notas altas.

  • Avatar
    18/02/2014 12:34:36EddieMembro SRZD desde 13/02/2013

    Tedy - "A marca do Carnaval é ela!" O Boni por trás dos bastidores pode ser fantástico, isso eu não tenho dúvida. Ele não é uma pessoa que aparece na televisão toda hora tipo: Xuxa, Fastão, Os Trapalhões e por aí vai. Se eu não me engano, no início do ano passado você foi uma pessoa que não gostou desse enredo, quero ver no dia dos desfile a apresentação do enredo, veja bem, estou falando de enredo. A Beija Flor é muito grande, lembro dos antigos carnavais com Joãozinho 30 com belos enredos, gosto de todas as escolas, acato sua opinião por ser Beija Flor, só que eu não gostei do enredo, nada contra sua escolar que é belíssima. Boa sorte no desfile. Fique com Deus.

  • Avatar
    18/02/2014 12:26:49Ciro AlencarMembro SRZD desde 16/02/2014

    Nossa uma pessoa mesmo que com perfil fake como desta Aghata que faz comentarios tão cheioz de odio por uma escola de samba devemos tomar cuidado,não é normal Acho que a escola deve redobra a segurança,me parece um tipo bem perigoso,gente assim não pode conviver com os cidadões de bem!Camisa de força é pouco!

  • Avatar
    18/02/2014 12:07:23Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    E por favor perguntar quem é Boni, só uma frase pra explicar: "Um show de audiência, vamos reviver". ... Ou seja, o cara que fez uma programação assistida por no mínimo 70% da população do Brasil, será que um profissional assim não é um astro da Comunicação?!

  • Avatar
    18/02/2014 11:57:45Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    Olha, Eddie, ... Não se trata de fanatismo, se trata de você alfinetar e minha escola educadamente, e eu alfineto a sua falando o que todo mundo do samba sabe. Quanto a estar no fim de ano da globo: a Tijuca nas vezes que ganhou foi matéria de destaque do Fantástico, e em 2006 mesmo sem ganhar foi matéria do Fantástico. / A Vila ano passado foi uma matéria de praticamente dez minutos no Fantástico onde o Maurício Kubrusly foi no sitio do grande Martinho da Vila, perguntar como foi feito o samba histórico. / A Mocidade mesmo sem nem voltar nas Campeãs a mais de dez anos, teve sua bateria se apresentando para o Show da Virada, que foi exibido em 31/12/2012. ... Aí a Beija-Flor, aparece uma vezinha ou outra na na Globo, e os enlouquecidos já vão pra tudo quanto é site de carnaval criticar, kkkkkkkkk.

  • Avatar
    18/02/2014 11:30:18AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    PARE E PENSEM!!! O Q SERIA DO SALGUEIRO SEM O RENATO LAGE A PARTIR DE 2.015???? E A TIJUCA SEM O PAULO BARROS TB A PARTIR DE 2.015????? E O BEIJA FLOR SEM A RAINHA LALA A PARTIR DE 2.015????? MUDANÃ?AS DRÁSTICAS, ACONTECERÃ?O A PARTIR DA QUARTAS DE CINZAS, DEPOIS ME COBREM...

  • Avatar
    18/02/2014 11:18:20EddieMembro SRZD desde 13/02/2013

    Tedy - "A marca do Carnaval é ela!" Não fiz nenhum comentário em relação a última campeã do carnaval que é a Vila Isabel de fato. Se a escola deu calote isso não é problema nem seu nem meu. Se você leu meus comentários, não falei mal da sua B. Flor, muito pelo contrário, pelo ensaio técnico deu um show, se você realmente entende de enredo decifra para mim quem foi Boni? No samba de você, fala-se mais da escola B. Flor a invés do Boni. Fato. Falando da Vila Isabel, minha colocação, ela pode chegar no (MÁXIMO) ao quinto lugar, daí para baixo. Sou apaixonado por carnaval, eu torço pela melhor escola, não sou fanático pela Vila Isabel como você pela sua B. Flor. Outra coisa, sua Beija Flor vai ser campeão do carnaval 2014 como foi no último título de vocês com Roberto Carlos que faz parte de todo Final de Ano do Especial da Globo. Ano que vem, quem sabe o Laila irá fazer o enredo do Domigão do Fastão. Abraços.

  • Avatar
    18/02/2014 10:52:34Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    Engraçado, na escola desse tal Eddie, a diretoria não respeitam nem uma profissional do quilate de Dona Rosa Magalhães, e deram o calote na cara dura numa das maiores divas do Carnaval, e o cara ainda quer dá lição de moral na minha escola?! Ã? pra rir mesmo!... Nosso enredo é o Boni e a Comunicação, ótimo enredo. Deixa que pra fazer enredo sobre calote, já existe a Vila. Você acha que a Vila vai pro quinto lugar???... "Parabéns" pela auto-estima sua né?!... Pois com a Portela maravilhosa com o barracão lindo, a Mangueira com Rosa Magalhães, Grande Rio com aquele samba poético, Ilha com um enredo lindo infantil, Tijuca com Ruth e Julinho, a Beija vem sensacional, e o Salgueiro vem deslumbrante. Se a sua Vila por alguma beneficiamento ficar em sexto, e voltar nas campeãs já se dê por satisfeito, kkkkkkk.

Comentar