SRZD


19/02/2014 10h30

'Voz do Povo': público comenta ensaios da Portela e Imperatriz Leopoldinense
Redação SRZD

No último sábado, 15 de fevereiro, Portela e Imperatriz Leopoldinense estiveram na Marquês de Sapucaí realizando seus ensaios técnicos.

O SRZD-Carnaval quis saber a opinião do público sobre os ensaios.

Lembrando que a "Voz do Povo" pode ser sua no próximo fim de semana! Enquanto isso, deixe a sua opinião sobre os desfiles da Portela e da Imperatriz Leopoldinense.

* Imagens: Vera Rezende

Saiba mais sobre o ensaio da Portela:

- Veja galeria de fotos do ensaio da Portela no Flickr

- Vídeo: análise resumida do ensaio técnico da Portela

- Confira galeria de fotos especiais

- Patrícia Nery: 'A nova presidência deu um gás para a gente'

- Carlos Reis, sobre ensaio técnico: 'Virou um verdadeiro desfile'

- Vídeo: veja a bateria da Portela no ensaio técnico 2014

- Vídeo: comissão de frente da Portela no ensaio técnico 2014

- Vídeo: mestre-sala e porta-bandeira da Portela no ensaio técnico

Saiba mais sobre o ensaio da Imperatriz Leopoldinense:

- Vídeo: análise resumida do ensaio técnico da Imperatriz

- Veja galeria de fotos do ensaio da Imperatriz no Flickr

- Vídeo: comissão de frente da Imperatriz no ensaio

- Vídeo: casal de mestre-sala e porta-bandeira no ensaio

- Vídeo: bateria do mestre Noca no ensaio

- Vídeo; ala da Imperatriz no ensaio técnico

- Veja galeria de fotos do ensaio da Imperatriz



Comentários
  • Avatar
    21/02/2014 12:06:12Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Pelo o que eu vi de Imperatriz até agora, e a pesar de ser flamenguista, escolas que falam sobre futebol ou temas que abordem o assunto,jamais deram-se bem na avenida, e a Imperatriz já alguns anos vêm desfilando com características de escola da série A (GRUPO DE ACESSO),agora o Carnavalesco da Imperatriz disse que este ano elaborou um projeto bem maior, e com mais participação da comunidade, vamos ver se desta vez futebol e carnaval vai dar samba na Sapucaí?

  • Avatar
    21/02/2014 10:51:35Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Edson Ricardo Lopes Guedes, eu concordo com você no conteúdo â?? não na forma por ser deselegante â?? do seu comentário divergindo do da adepta da Mocidade Independente Cláudia Bauer. Quanto ao conteúdo e a forma com que você Edson Ricardo repudia os â??comentáriosâ? daquela imbecilizada â?? que eu não cito o nome â?? adepta fanática pentecostal da agremiação da estrela guia de Padre Miguel você está cheio de razão. Haja vista, nós que amamos a Portela amamos a Águia Altaneira. Então temos o dever de consciência de debater ideias, por mais crítica ou polêmica que seja de forma educada e fundamentada. Sobre a crítica, que na realidade foi uma â??provocaçãoâ? de Cláudia Bauer, eu reafirmo, Edson Ricardo, você tem razão no conteúdo. O que significa dizer, a Ala bicampeã do Estandarte de Ouro 2012 e 2013 de instrumentos de percussão complementada por instrumentos de cordas da Majestade do Samba, a Tabajara do Samba, não é uma simples bateria, mas sim uma orquestra. Ao contrário, por exemplo, da mencionada Ala atualmente na Mocidade Independente. Vale dizer, durante as épocas dos saudosos mestres André e Coé mais os mestres Jorjão e Jonas, tal Ala da mocidade Independente corretamente se autointitulava enquanto marketing, orquestra Nota 10. Depois destas épocas a Ala de instrumentos de percussão complementada por instrumentos de cordas da agremiação da estrela guia de Padre Miguel perdeu sua excelência na qualidade consequentemente deixou de ter o status marketing de orquestra Nota 10, pra se tornar mera bateria, ainda que o ritmo, a cadência e o suingue permaneçam de meu agrado enquanto uma magistral bateria. Almir de Macaé.

  • Avatar
    20/02/2014 20:33:53AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    Foram os dois piores ensaios até agora. A Portela, arrastou-se com um samba q não funcionou, uma bateria fora de sincronia, com isto prejudicou-se em evolução, harmonia, conjunto, samba enredo e bateria, fora o primeiro casal q tb q é muiiiiiiito fraquinho. A imperatriz, começou bem e depois foi indo até quase parar, um verdadeiro cavalo paraguaio, q largou bem e depois, foi uma tristeza, onde haviam alas q nem cantavam o samba.

  • Avatar
    20/02/2014 19:56:29EDSON RICARDO LOPES GUEDESMembro SRZD desde 28/02/2013

    PORTELA E IMPERATRIZ, FIZERAM BONITO NO ENSAIO. MAS DINAMISMO MESMO E RAÃ?A FOI PORTELA. LINDA, UM SAMBA ESPETÁCULAR QUE DEVE RETORNAR A SAPUCAÍ PRA LEVANTAR A POEIRA DE TEMPOS ATRAS.PARABÃ?NS PORTELA !

Comentar