SRZD


22/02/2014 13h05

'Especial 30 anos do Sambódromo' com Elmo José dos Santos
Redação SRZD

Ex-presidente da Mangueira, ex-ritmista e atual Diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos tem uma vida baseada no Carnaval e muita história para contar.

Elmo José. Foto: SRZD

Dando continuidade ao especial "30 anos do Sambódromo", no qual o SRZD colhe depoimentos de personalidades do mundo do samba sobre as três décadas da Sapucaí, Elmo relembrou a época em que era ritmista da Mangueira, resgata o desfile épico da verde e rosa no ano de 1984, quando foi campeã, e revela detalhes da época.

Assista ao depoimento:

Veja também:

- 'Especial 30 anos de Sambódromo' com Silvio Campos

- 'Especial 30 anos de Sambódromo' com Max Lopes

- 'Especial 30 anos de Sambódromo' com Machine, o síndico da Passarela

- Noca da Portela: '30 anos de Sapucaí'

- São Clemente 1987: o Carnaval dos meninos de rua



Comentários
  • Avatar
    24/02/2014 13:15:42ECOMembro SRZD desde 28/05/2012

    Eu (Julio Cesar)- passei o domingo inteirinho escutando os sambas de todos os tempos da nossa queridíssima BEIJA-FLOR...ai me vem um tal de luiz claudio ("que escreve seu nome com letra minúscula")...falar mal da minha escola "que diga-se de passagem é" ENORME..!!!....Por causa de um tal,..como muito ruim presidente chamado Paulo Viana....#nãoadimito..... Logo uma escola que inventou as paradinhas...,,logo uma escola que inventou madrinha de bateria (Adele Fátima,Wilma Dias,Monique Evans)...,logo uma escola que inventou o surdo de 3ª...logo uma escola que inventou os mestres André,Jorjão,Coé,Bira e Jonas...logo uma escola que teve Ney viana..,Davi do Pandeiro..,Paulinho Mocidade..,Wander Pires..Nego Martins..Roger Linhares..,logo uma escola que teve o famosíssimo TOCO... logo uma escola que teve Arlindo Rodrigues,,Fernando Pinto e Renato lage...logo uma escola Que inventou o Reatech (com renato lage)...logo uma escola que tem umas das maiores torcidas "se não for maior"..logo uma escola que tem ritmista em todas as escolas de samba.."isso não é mentira".....logo uma escola que foi a 1ª a inventar coreografia com a bateria ...logo uma escola que tem pra mais de 2.000 ritmista(mocidade e unidos de padre miguel)...logo uma escola que de todos os seus títulos ,nenhum foi contestado...logo uma escola que virou filme e esse filme foi parar na HBO Chamado (filhos do carnaval)...logo uma escola que sozinha representa uma das maiores zonaS do rio de janeiro...ZONA OESTE(Dar para colocar uma 3 zonas norte dentro)...logo uma escola que teve BABI e Lucinha Nobre...logo uma escola que inventou a liga e que teve nada mais nada menos que CASTOR DE ANDRADE...(Respeitado por todos)logo uma escola que sempre quando passava as arquibancadas de ponta a ponta gritavam Ã? CAMPEÃ?...!!!!................Ã?Ã?Ã? Ã?.. ! REALMENTE ESSA ESCOLA NÃ?O MERECE NENHUM RESPEITO ..mesmo....!!!

  • Avatar
    22/02/2014 17:50:38Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Fundada em 1983, a LIESA a partir de 2008 passou a ter como presidente quem era o vice estando, portanto, no 4º mandato consecutivo e sempre eleito em chapa única, o economista originário do mercado financeiro Jorge Castanheira. Antes dele a LIESA teve três presidentes Aniz Abrão David o Anísio, Luiz Pacheco Drumond o Luizinho, Ailton Guimarães Jorge o capitão Guimarães. Todos honorabilíssimos empresários zootécnicos, que por isto passaram a constituir enquanto membros vitalícios, o Conselho Superior da LIESA. Possivelmente envergonhada, a LIESA deixou de pôr os nomes dos três até mesmo no expediente de seus órgãos oficiais de Comunicação Social como a revista Ensaio Geral. Na edição de 2009 da revista o diretor de Carnaval da LIESA que está no cargo desde que deixou o de presidente da Estação Primeira de Mangueira em 2001, Elmo José dos Santos deixou claro existir mesmo apartheid social entre os públicos dos ensaios técnicos e dos desfiles oficiais: â??Os ensaios são feitos para pessoas que, em regra geral, não possuem recursos para comprar ingressos de arquibancadas especiais e frisas. Essa gente humilde pode até não estar presente nos dias dos desfiles oficiais, mas os componentes das escolas de samba sabem o que se esperam deles: o amor às cores da agremiação do coração e muita garraâ?. Registre-se também que outro ex-presidente da Estação Primeira de Mangueira, Álvaro Luiz Caetano o Alvinho desde 2006 está no Conselho Fiscal da LIESA, tendo assumido o cargo de titular a partir de 2012. Depois de recusarem a se candidatar novamente à presidência da verde-rosa em 2013 quando apoiaram o atual presidente Chiquinho da Mangueira, Alvinho e Elmo prosseguem suas bem-sucedidas carreiras profissionais na LIESA. Almir de Macaé.

  • Avatar
    22/02/2014 13:38:15AghataMembro SRZD desde 20/05/2013

    O Futuro Presidente da LIESA, será Paulo Vianna, tendo como vice Ricardo Simpatia e q ainda terá em sua diretoria os respeitadíssimos e reputadíssimos srs. Ivo Meirelles e Nilo Figueiredo.

Comentar