SRZD


24/02/2014 00h52

Vila Isabel encerra temporada de ensaios técnicos
Patricia Raposo

Após a tradicional lavagem da Marquês de Sapucaí, na noite deste domingo, 23 de fevereiro, a atual campeã do Carnaval carioca, Unidos de Vila Isabel, realizou seu ensaio técnico - fechando a temporada de treinos das agremiações, antes do Carnaval 2014.

- Veja a galeria de fotos do ensaio

- Vídeo: análise resumida do ensaio técnico da Vila Isabel

Ensaio técnico da Vila Isabel. Fotos: Ary Delgado

Com o enredo "Retratos de um Brasil plural", a Vila entrou na Avenida com um time repleto de profissionais que, pela primeira vez, participavam de um ensaio oficial, na Passarela do Samba, defendendo a bandeira da escola de Noel, que deu conta do recado.

Sabrina Sato. Foto: Ary DelgadoEntre eles, os "novatos", Gilsinho, Alex Neoral e Marquinhos e Giovanna apresentaram seus trabalhos, respeitosamente, e foram muito aplaudidos pelo público.

A comissão de frente, comandada pelo coreógrafo Alex, pisou na Sapucaí com cerca de 18 bailarinos que vestiam camisetas da escola, se dividiam em grupos de três e, dentro de suas performances, demostravam estar rigorosamente bem ensaiados para o desfile oficial. Com a letra do samba na ponta da língua, e os passos sincronizados, o grupo arrancou aplausos dos torcedores.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Giovanna, também foi ovacionado pelo público, ja no primeiro setor, e bailou com leveza e sintonia. Ambos trajavam roupas que remetiam o azul da agremiação, sem dar pistas do que representarão no dia do desfile oficial.

O "povo do samba" da Vila Isabel cantou e apoiou a agremiação no decorrer do ensaio técnico, e provou que está disposto a colocar a escola na briga, mais uma vez.

A rainha Sabrina Sato reinou à frente da bateria do mestre Wallan, que comandou seus ritmistas embalados pela voz do intérprete Gilsinho.

Ensaio técnico da Vila Isabel. Fotos: Ary Delgado

Veja mais fotos:

 

Leia também:

- Wilsinho: 'A Vila está aguerrida'

- Vídeo: bateria da Vila no ensaio

- Vídeo: primeiro casal no ensaio técnico

- Vídeo: Gilsinho no ensaio técnico

- Personalidades do mundo do samba falam sobre lavagem na Sapucaí



Comentários
  • Avatar
    24/02/2014 15:01:00Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Tenho consciência, o que direi pode por um lado ser repetitivo e por outro desagradar a adeptos/adeptas que sejam fanáticos pentecostais por uma das afilhadas de minha amada Majestade do Samba a escola de samba Unidos de Vila Isabel. O fato é que nos últimos anos a agremiação de Noel tem-se revelado muito mais que tradicional e competitiva, vitoriosa. A ponto de seu presidente executivo em 2012 quando a agremiação ficou na 3ª colocação a 0,5 pontos da campeã, declarar à imprensa prepotentemente: â??Minha Vila Isabel é a campeã moralâ?. Já em 2013 o presidente executivo depois de merecida e corretamente comemorar o título, na maior cara de pau, negou estar devendo a gabaritados sambistas profissionais por vitoriosos serviços prestados à campeã agremiação de Noel. Porém, paralelamente ocorreu uma debandada na campeã Vila Isabel de tais sambistas profissionais, vítimas de calote. Anteriormente, em 2007 depois de seu 2º título conquistado graças à coirmã Tricolor Caxiense que lhe deu de graça, a Vila Isabel acabou ficando na 6ª colocação. Ou seja, a agremiação de Noel depois de sagrar-se campeã em 2006, no ano seguinte só voltou no desfile de sábado das campeãs porque a partir daquele ano, ao invés das cinco primeiras colocadas do Grupo Especial (GE) mais a campeã do grupo de acesso/Série A, a 6ª colocada do GE entrou no lugar da campeã da Série A. Então, a indagação que se faz é a seguinte. Com todo respeito, quando os dirigentes da agremiação de Noel e a imprensa praticando jornalismo de bajulação afirmam que a Vila Isabel em 2014 é candidata ao título será marketing? Ou será que a célebre frase do filósofo dos filósofos, Marx â??A História se repete como farsa, tragédia ou ambasâ? está desatualizada? Almir de Macaé.

  • Avatar
    24/02/2014 13:44:43Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Que maravilha, Vila Isabel. Fiquei MUITO feliz com o ensaio, aliás eu respirei aliviada. Eu estava preocupada com a Vila, mas ao mesmo tempo confio na força dessa comunidade muito guerreira, que pelo visto vai ter que carregar o desfile nas costas. E parafraseando o refrão: TEM QUE RESPEITAR!!!

  • Avatar
    24/02/2014 13:14:19ECOMembro SRZD desde 28/05/2012

    Eu (Julio Cesar)- passei o domingo inteirinho escutando os sambas de todos os tempos da nossa queridíssima BEIJA-FLOR...ai me vem um tal de luiz claudio ("que escreve seu nome com letra minúscula")...falar mal da minha escola "que diga-se de passagem é" ENORME..!!!....Por causa de um tal,..como muito ruim presidente chamado Paulo Viana....#nãoadimito..... Logo uma escola que inventou as paradinhas...,,logo uma escola que inventou madrinha de bateria (Adele Fátima,Wilma Dias,Monique Evans)...,logo uma escola que inventou o surdo de 3ª...logo uma escola que inventou os mestres André,Jorjão,Coé,Bira e Jonas...logo uma escola que teve Ney viana..,Davi do Pandeiro..,Paulinho Mocidade..,Wander Pires..Nego Martins..Roger Linhares..,logo uma escola que teve o famosíssimo TOCO... logo uma escola que teve Arlindo Rodrigues,,Fernando Pinto e Renato lage...logo uma escola Que inventou o Reatech (com renato lage)...logo uma escola que tem umas das maiores torcidas "se não for maior"..logo uma escola que tem ritmista em todas as escolas de samba.."isso não é mentira".....logo uma escola que foi a 1ª a inventar coreografia com a bateria ...logo uma escola que tem pra mais de 2.000 ritmista(mocidade e unidos de padre miguel)...logo uma escola que de todos os seus títulos ,nenhum foi contestado...logo uma escola que virou filme e esse filme foi parar na HBO Chamado (filhos do carnaval)...logo uma escola que sozinha representa uma das maiores zonaS do rio de janeiro...ZONA OESTE(Dar para colocar uma 3 zonas norte dentro)...logo uma escola que teve BABI e Lucinha Nobre...logo uma escola que inventou a liga e que teve nada mais nada menos que CASTOR DE ANDRADE...(Respeitado por todos)logo uma escola que sempre quando passava as arquibancadas de ponta a ponta gritavam Ã? CAMPEÃ?...!!!!................Ã?Ã?Ã? Ã?.. ! REALMENTE ESSA ESCOLA NÃ?O MERECE NENHUM RESPEITO ..mesmo....!!!

  • Avatar
    24/02/2014 11:21:03Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    Ã? incrível como a Vila aprendeu a ensaiar bem. Depois da Beija-Flor é a que melhor ensaia. Uma pena que uma comunidade tão competente, tenham um presidente tão caloteiro. Pois se não fosse isso a Vila iria concorrer de novo ao título. Ontem o que se ouvia era "Ã?timo ensaio da Vila, mas com a situação da escola, se voltar nas Campeãs será muito". ... Assim como em 2012 no enredo de Angola, a comunidade da Vila terá que carregar a escola nas costas, pois a diretoria caloteira não dá condições a escola. ... Vou colocar aqui a ordem dos melhores ensaios técnicos: 1. Beija-Flor / Salgueiro (empatadas), 2. Vila Isabel.

Comentar