SRZD


01/03/2014 06h21

Vai-Vai acende a chama da passarela
Redação SP

A escola com maior número de campeonatos no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, Vai- Vai, entrou com força na pista de desfiles do Anhembi. As tradicionais bandeirinhas foram entregues ao público presente em todos os setores do sambódromo que recebeu a escola com empolgação.

O alvinegra foi o tema da comissão de frente, que integrou sua coreografia com um elemento alegórico, a coroa, símbolo da escola.

O carro abre-alas, com quase 80 metros de comprimento, trouxe diversos elementos; uma estrada de ferro, que contou com uma locomotiva e uma grande cascata de água banhando belas mulheres, causou grande impacto visual.

Pingo e Paulinha, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, vieram a frente do primeiro carro e fizeram uma tradicional e segura apresentação na condução do pavilhão preto e branco.

Símbolos dos primórdios da cidade tema do enredo "Nas chamas da Vai-Vai, 50 anos de Paulínia", se sucederam ainda no primeiro setor: o brasão da República, o rio Atibaia e o portal medieval representando o algodão e a cana de açúcar, grandes alavancas comerciais da região.

O álcool e o petróleo foram a temática do carro de número dois todo em tons metálicos e dourados.

As modalidades esportivas de Paulínia estiveram no terceiro setor, futebol, basquete, handebol, vôlei e bicicross. O quarto carro alegórico tratou da arquitetura regional e seus expoentes.

O pólo cinematográfico de Paulínia e seu festival de cinema compuseram o fechamento do desfile, com destaque para os filmes "O palhaço" e "O homem do futuro", rodados na cidade.

As cores da escola, preto e branco, somadas ao amarelo e o dourado, formaram um belo conjunto cromático, dando uniformidade visual.

Mestre Tadeu, eterno comandante da bateria preto e branco, teve novamente como rainha de bateria Camila Silva e mais uma vez imprimiu o ritmo frenético da batucada do Bixiga conduzindo a escola.

Camila Silva. Foto: José Cordeiro - SPTuris

Marcio Alexandre, que fez sua estréia no microfone principal, manteve bom andamento do samba, que mostrou-se funcional para a apresentação.

A evolução das alas foi constante em todos os setores em sincronia com o ritmo da bateria e do samba. Em alguns momentos, ocorreram espaços entre as alas e as alegorias. 

Mesmo com grande número de componentes, a escola conseguiu cumprir o tempo de desfile regulamentar.

- Vídeo: imagens do início do desfile

- Galeria de fotos

- Vídeo: compacto do desfile

- Ouça o áudio do desfile



Comentários
  • Avatar
    15/06/2014 11:22:51mateus leviAnônimo

    desfile péssimo esse da vai-vai por isso tenho orgulho de bater nopeito e gritar EU SOU DRAGÃ?ES DA REALL VOAAAAAAAAAAAA MEUUUUUUUU DRAGÃ?OOOOOOO

  • Avatar
    17/03/2014 13:45:29eduardo ramosAnônimo

    DESFILE PÃ?SSIMO!!! NUNCA VI A VAI-VAI COM ALEGORIAS TÃ?O FEIAS E MAL ACABADAS ESTAVA PARECENDO UESP...QUANTO MAL GOSTO NO MESMO DESFILE!!!

  • Avatar
    05/03/2014 11:29:05rita cassiaAnônimo

    Decepcionante o desfile da Vai Vai quando uma escola de samba do nível da Vai Vai tira nota baixa em fantasia alguma coisa esta muito errada a Diretoria deveria renunciar e deixar quem quer trabalhar com humildade e honestidade. cara feia e soberba ñ ganha nada!!!!!!!!!!

  • Avatar
    04/03/2014 18:52:08@VOCEAnônimo

    O Q PRECISA MESMO Ã? UMA REFORMA, UMA LIMPEZA GERAL NO BIXIGA...NÃ?O DÁ MAIS PRA AGUENTAR UNS TIPOS Q TEM LÁ..SÃ? TÃ?O FAZENDO BOSTA TODO ANO...

  • Avatar
    04/03/2014 18:49:20@VOCEAnônimo

    A maior macumba foi a gorda quem fez...rolou até vaca no ebó contra o Bixiga...

  • Avatar
    04/03/2014 18:40:44alexandre RoniMembro SRZD desde 23/01/2013

    Deu Mocidade Alegre. E a macumba que fizeram para que isso não acontecesse já sabem para onde foi, não é? Sem mais!

  • Avatar
    02/03/2014 16:11:50Fausto RibeiroAnônimo

    Só um detalhe, a bateria da Vai Vai é Bateria PEGADA DE MACACO e não batucada do Bixiga ok?

  • Avatar
    01/03/2014 16:58:10alexandre RoniMembro SRZD desde 23/01/2013

    Não foi fraco não gente, A VAi Vai conseguiu explorar bem Paulínia, quando o carro do boneco gigante foi se aproximando fiquei na dúvida mas, logo que chegou em frente ao setor C deu pra perceber, uma das cordas que segurava a marionete quebrou e dois dos telões não acenderam durante o desfile, torcer para passar batido. Sinceramente esperava mais emoção da Rosas, novamente não gostei da comissão de frente e nem da fantasia da bateria... mas foi um desfile lindo, com certeza só a chuva foi a pedra no sapato mas que a comunidade tirou de letra...Dragões e Tucuruvi passaram perfeitas... Leandro e Tom Maior, até agora acredito que descem para o acesso, vamos ver os desfiles de hoje. X-9 fez um bom desfile mas, nada tão grandioso. Boa sorte a todas.

  • Avatar
    01/03/2014 15:27:18VINICIUS DE OLIVEIRAAnônimo

    DECEPCIONADO!!!DESFILE FRACO!!!LAMENTÁVEL,A MAIOR E DETENTORA DE MAIS TÍTULOS DO CARNAVAL DE SÃ?O PAULO ESTAR COM UM DESEMPENHO DESSES NO ANHEMBI,AGORA A ROSAS DE OURO E A DRAGÃ?ES DERAM UM SHOW!!!DEVEM ESTAR NAS PRIMEIRAS POSIÃ?Ã?ES - MAS A CAMPEÃ? DEVE VIR DO DESFILE DE HJ,ALGO DIFERENTE DEVE VIR PRINCIPALMENTE DAS ESCOLAS:IMPÃ?RIO DE CASA VERDE,ÁGUIA DE OURO E MOCIDADE ALEGRE!!!ESPERO QUE ESSAS ESCOLAS NÃ?O ME DECEPCIONEM,APOSTO E MUITO NESSAS AGREMIAÃ?Ã?ES QUE VÃ?M DESLUMBRANTE A CADA ANO QUE PASSA,BOA SORTE A TODAS!!E SÃ? PARA CITAR:A PÃ?ROLA NEGRA E A TATUAPÃ? VÃ?O SURPREENDER,VOU ALÃ?M:AA CAMPEÃ? E A VICE VÃ?O SAIR DO DESFILE DE HJ!!!!

  • Avatar
    01/03/2014 14:33:59paulo roberto g.c.macedoAnônimo

    na minha opiniao a primeira noite foi do rosas , dragoes e tucuruvi!!!

  • Avatar
    01/03/2014 14:30:37paulo roberto g.c.macedoAnônimo

    Foi um desfile de chao com fantasias belas (mas as alegorias) , por que quem foi na concentracao ver os carros alegoricos repararam que as alegrias do vai-vai estavam com acabamento muito abaixo do nivel do nome da escola . Gente pela TV tudo e lindo e maravilhoso mas ao vivo a coisa muda de figura , na minha opiniao que e muito modesta infelizmente vai tomar pau em alegorias e adereços

  • Avatar
    01/03/2014 12:16:38Gisa OliveiraAnônimo

    Que venha a 15a estrela pra Escola do Povo! Lindo desfile!

  • Avatar
    01/03/2014 06:29:10Marcos SennaMembro SRZD desde 18/11/2013

    A marionete gigante foi um show.Parabéns Vai Vai, incendiou o Anhembi....

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.