SRZD


02/03/2014 01h03

Gaviões sacode Anhembi mas peca na evolução
Redação SP

Homenageando o maior ídolo Corintiano dos últimos anos, a Gaviões da Fiel veio disposta a fazer mais um grande Carnaval em sua história.

Arquibancadas lotadas, bandeirinhas alvinegras e muitos fogos de artíficio criaram um clima de final de campeonato em plena passarela do samba.

Um grande elemento alegórico serviu de estrutura para compor o cenário da comissão de frente que representou todos os voos de Ronaldo ao longo de sua carreira. Um dos integrantes da comissão, através de truques de cordas, flutuou durante a exibição.

Zilkson Reis, carnavalesco estreante na "escola que samba", optou por contar seu enredo "R9 - O voo real do Fenômeno" em ordem cronológica. O gavião, símbolo da agremiação, foi o mensageiro trazendo os sonhos do menino Ronaldo que queria jogar bola ou pilotar aviões.

Todo o segundo setor fez referência as cidades onde o craque jogou. O faro de goleador, reconhecido em todo mundo e o apelido de Fenômeno foram representados ainda neste setor.

O poder de fênix de Ronaldo, a ave com poder de renascer, veio na sequência.

Como não poderia faltar, o voo dele até o time do parque São Jorge foi mostrado na quarta alegoria, com dois mosqueteiros guardando o carro, junto a bandeiras do Corinthians.

No encerramento do desfile, a fase atual de Ronaldo como empresário foi simbolizada por um grande castelo, onde Ronaldo, muito emocionado, veio acompanhado de seus familiares.

Em alguns momentos do desfile, houve espaçamento excessivo entre alas e seguimentos da escola, como o primeiro casal e a comissão de frente na passagem pelo meio da pista.

Eduardo Fontes, o Mestre Pantchinho, comandou a bateria "Ritmão" com seus componentes fantasiados de rei, numa alusão ao prêmio Bola de Ouro da FIFA conquistado por Ronaldo. Uma legião de belas mulheres veio a frente da batucada, destaque para as irmãs Mineratto e para exuberante madrinha Sabrina Sato.

Mais uma vez fizeram um grande trabalho na pista, o eterno intérprete da Gaviões, Ernesto Teixeira e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Gih e Bozó.

Com grande contigente, a direção de harmonia da escola teve que apressar as alas a partir dos 40 minutos para concluir a apresentação
dentro do tempo previsto em regulamento.

Quatro vezes campeã do grupo especial, a Gaviões conquistou seu último título em 2003.

- Vídeo: imagens do início do desfile

- Galeria de fotos do desfile

- Vídeo: compacto especial com os melhores momentos do desfile 

- 'Não basta ser madrinha, tem que participar', diz Sabrina Sato

- Ronaldo Fenômeno em entrevista antes de desfilar pela Gaviões

- Sabrina Sato na avenida

- Ouça o áudio do desfile



Comentários
  • Avatar
    17/03/2014 13:37:51eduardo ramosAnônimo

    DESFILE MAIS FRACO E VEIO VISUALMENTE...TUDO BEM QUE O ENREDO POR SI SÃ? Ã? UMA PORCARIA !!! DEVERIA TER DESCIDO JUNTO COM A LEANDRO...

  • Avatar
    17/03/2014 13:36:21eduardo ramosAnônimo

    DESFILE MAIS FRACO E FEIO VISUALMENTE DO GRUPO ESPECIAL...DEVERIA TER CAIDO NO LUGAR DA LEANDRO!!!

  • Avatar
    16/03/2014 08:57:56thiagoAnônimo

    a gavioes só vai ter potencial quando parar de misturar corinthians e carnaval e n achem que eu estou falando mal pois sou corintiano e torço para a gavioes e para rosas de ouro todo ano

  • Avatar
    03/03/2014 09:09:28alexandre RoniMembro SRZD desde 23/01/2013

    Engraçado como são as coisas né??? Em nenhum momento a Escola contou dos momentos que ele passou por outros times brasileiros e até mesmo mencionou a tentativa de jogar por grandes times como FLAMENGO, BOTAFOGO e VASCO, tudo isso porque? Por pura ignorância e antipatia...Claro que jurado nenhum vai lembrar ou se quer sabem disso na hora de julgar mas, na MINHA OPINIÃ?O, ficou um enredo incompleto...Ah, sem mencionar os travestis, as várias mulheres (uma por ano) o caso de amor com a " REDE GROBO" e por aí vai. BOm, deixa pra lá.

  • Avatar
    02/03/2014 18:58:02Caique AmorimMembro SRZD desde 23/05/2012

    A lona que cobria a tripé da CF, caiu parcialmente, em frente ao setor D, espalhou água na pista e atrapalhou a evolução do 1° casal

  • Avatar
    02/03/2014 16:54:12Jorge LeãoAnônimo

    Além é claro da Comissão de frente, uma das poucas do Carnaval de sp 2014 que merece um 10.

  • Avatar
    02/03/2014 16:52:34Jorge LeãoAnônimo

    Rogerio Carvalho, essa é apenas sua opinião, ao contrário de voce achei alegorias muito bem feitas, abre-alas maravilhoso, enredo nao é dos melhores, samba deu MUITO certo na avenida, o único prejudicial foi a evolução, mas a mocidade também pecou um pouco na evolução e nem por isso saem falando por aí... Eu acho que a Império será a campeã.

  • Avatar
    02/03/2014 16:39:12marlonAnônimo

    O problema da Gaviões é que ela desfila com 4000 componentes enquanto a Rosas com 2800, não da pra comparar a evolução das duas, claro que tem que passar mais rápido. Em fantasias e alegoria estava muito luxuosa, comissão de frente e bateria nota 10, o samba enredo apesar de mediano funcionou muito, acho que chega no desfile das campeães.

  • Avatar
    02/03/2014 16:32:50Rogerio CarvalhoMembro SRZD desde 09/01/2013

    Samba fraco, enredo fraco, alegorias medianas, elementos alegóricos mal confeccionados, evolução terrivelmente ruim, me desculpem, mas acho que a gaviões brigará somente para permanecer no especial.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.