SRZD


03/03/2014 23h59

Superando dificuldades, Mocidade surpreende na Sapucaí
Redação SRZD

A Mocidade Independente de Padre Miguel foi a primeira escola a pisar na Avenida nesta noite de segunda-feira. A verde e branca da Zona Oeste apresentou o enredo "Pernambucópolis", uma homenagem às tradições folclóricas de Pernambuco, sob a ótica do carnavalesco Fernando Pinto. Contrariando tudo que foi dito, e todos os problemas que a escola teve desde o Carnaval passado, a agremiação mostrou que ainda existe uma luz no fim do túnel.

- Galeria de fotos do desfile da Mocidade!

Mariana Rios. Foto: Ary Delgado

A comissão de frente do coreógrafo Sérgio Lobato entrou na avenida com um elemento cênico representando uma nave, seus componentes estavam caracterizados de Xuxa, remetendo à comissão do ano de 1988 que Fernando Pinto não viu, pois morreu antes. Na apresentação realizada nos módulos dos julgadores, uma pessoa do público era escolhida para ganhar um "beijinho da Xuxa".

A junção da fantasia do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogerinho e Lucinha, ela retornando a escola também neste Carnaval, com um jogo de luzes portados por seus guardiões, gerou um efeito especial durante a apresentação. Na coreografia, o casal fazia passos de frevo.

Monique Evans desfilou como destaque do abre-alas, e sua fantasia representava a "Estrela Independente". Ainda no abre-alas 60 astronautas faziam uma analogia à comissão de frente de 1985.

Desfile Mocidade. Foto: Ary Delgado

A bateria "Não existe mais quente", dos mestres Andrezinho, Bereco e Dudu, estava fantasiada de "Astronautas do Ziriguidum", mesma fantasia do desfile de 1985, e arrancou aplausos do público ao fazer paradinhas com som de frevo e forró, além de uma pequena coreografia. A atriz e cantora Mariana Rios, que assumiu o posto de rainha há menos de um mês para o Carnaval, representava uma gladiadora espacial. Adéli Fátima, rainha de bateria de 1981, voltou a desfilar após 15 anos afastada do Carnaval.

Dudu Nobre, compositor do samba, desfilou no carro de som ao lado do intérprete Bruno Ribas.

Pequenos problemas na evolução puderam ser percebidos ao longo da passagem da escola, mas isso não comprometeu o tempo de desfile. Com alegorias e fantasias bem acabadas, a Mocidade mostrou um desfile digno de permanecer no Grupo Especial.

Todos os detalhes do desfile da Mocidade:

- Vídeo: compacto do desfile da Mocidade

- Vídeo: análise do ensaio da Mocidade

- Galeria de fotos do desfile da Mocidade!

- Componentes da Mocidade avaliam desfile

- 'Maravilhoso pisar na Sapucaí pela primeira vez', diz Mariana Rios

- Apresentador se declara para Mocidade

 

Tudo sobre o segundo dia de desfiles do Grupo Especial:

- Vídeo: blogueiro do SRZD avalia baterias do Grupo Especial (segunda-feira)

 

Unidos da Tijuca:

- Unidos da Tijuca voa baixo na reta da Passarela do Samba

- Vídeo: blogueiro do SRZD comenta desfile da Unidos da Tijuca

- Vídeo: compacto do desfile da Unidos da Tijuca

- 'Acelerados', componentes da U. da Tijuca analisam desfile

- Galeria de fotos do desfile da Unidos da Tijuca!

- 'Tijuca faz desfile técnico', defne Paulo Barros

 

Portela:

- Integrantes da Portela comentam desfile

- Vídeo: compacto do desfile da Portela

- Águia da Portela sobrevoa Avenida e escola levanta público com desfile

- Vídeo: blogueiro do SRZD analisa desfile da Portela

- Paulinho da Viola comenta enredo da Portela

- Galeria de fotos do desfile da Portela

- 'Prêmio SRZD-Carnaval 2014': Portela vence como melhor desfile do Especial

 

Imperatriz:

- Vídeo: maqueiro fala sobre acidente com carro da Imperatriz

- Integrantes da Imperatriz comentam desfile

- Vídeo: compacto do desfile da Imperatriz

- No dia do seu aniversário, Zico é celebrado na Sapucaí

- Vídeo: análise do desfile da Imperatriz

- 'O Discurso do Rei' na Marquês de Sapucaí

- Galeria de fotos do desfile da Imperatriz! 

 

Vila Isabel:

- Integrantes da Vila Isabel comentam desfile

- Vídeo: compacto do desfile da Vila Isabel

- Vídeo: avaliação do desfile da Vila Isabel

- Vila desfila com alegria, mas fica aquém do esperado

- Galeria de fotos do desfile da Vila Isabel!

- Desfilante da Vila Isabel lamenta falta de fantasias

 

União da Ilha:

- Vídeo: blogueiro do SRZD comenta desfile da Ilha

- Vídeo: compacto do desfile da União da Ilha

- Galeria de fotos do desfile da União da Ilha

- Com desfile lúdico, União da Ilha mostra 'que não está para brincadeira'

- Integrantes da Ilha comentam desfile

- Ito Melodia: 'Esperamos voltar nas campeãs'

- Comissão mostra sonho de criança, conta Jaime Arôxa



Comentários
  • Avatar
    04/03/2014 21:20:50Alexandre RibeiroMembro SRZD desde 28/07/2010

    Querido Tedio Nilopolitano, nesse mundo de meu Deus nenhuma verdade é absoluta e a sua não será exceção. Ela só se torna absoluta quando confirmada através de pesquisas bem fundamentadas,o que você não se dá ao luxo de fazer por mera preguiça mental.Para seu governo não precisamos viajar ao interior de Pernambuco para sabermos que lá o Bumba meu Boi é chamado de Bumbá. Além do mais, não passa pela sua cabeça a dimensão do que foi para a MOCIDADE a materialização da licença poética que Fernando Pinto construiu sem a licença da sua opinião fútil para colocar Xuxa numa comissão de frente formada por homens,em 1988, e adaptado para 2014 pelo brilhante Paulo Menezes.Outra informação: Quer economizar dinheiro e parar de dizer asneiras sobre o culto ao Padim Padre Cícero no interior de Pernambuco? Assista o Auto da Compadecida, que, em trocadilho com as origens da Mocidade, Os compositores revelaram o termo PADIM PADRE MIGUEL. Agora, se ainda assim você não entendeu o enredo e o samba, desista dessa vida de carnaval, pois você provou que não tem talento nenhum para isso. Aproveite do mato que sobrou do nosso sertão e vá pastar, pois lugar de Jegue é lá.

  • Avatar
    04/03/2014 18:58:46Carlos Henrique da Silva TeixeiraMembro SRZD desde 04/03/2014

    Obrigado Luiz Ricardo por explicar a este ser, que nem fez questão de se dar o trabalho de ler o enredo com clareza. Inclusive o carnavalesco informa que Fernando Pinto leva em sua viagem uma lembrança de Padre Miguel lugar onde ele foi feliz como carnavalesco. E no própio samba da escola explica Padre Miguel e não Padre Cícero. "Levo comigo meu Padim Padre Miguel". Ele leva uma estatua de padre Miguel como lembrança em sua visita a Pernambuco.

  • Avatar
    04/03/2014 16:46:28Luiz RicardoMembro SRZD desde 04/03/2014

    -o Bumba meu Boi não é originário no Maranhão e sim no Piauí(só que no caso mais utilizado no Maranhão onde se espalhou pelo país inteiro) -Não falava de Padre Cícero e sim do Padre Miguel -As Xuxas fazem referência a comissão de frente do ano de 1988 "Por que xuxas musculosas na comissão? Fernando Pinto em 1988 fez um Enredo chamado "Beijim, beijim, bye bye brasil", onde ele começava o desfile com homens fortes vestidos de Xuxa na comissão de frente e na comissão de ontem, elas abduziam as pessoas da plateia como se estivessem transportando as pessoas a Pernambucópolis" Espero que você tenha entendido, porq

  • Avatar
    04/03/2014 13:18:48Tedy - "A marca do Carnaval é ela!"Membro SRZD desde 12/04/2012

    Diversos erros no quesito enredo: Todo mundo sabe que Padre Cícero é de Juazeiro do Norte, no CEARÁ. Bumba meu boi é uma festa do MARANHÃ?O, é o único estado do Nordeste que tem a festa do Bumba meu boi. A outra festa do boi é no Norte, a cultura do Maranhão foi para Parintins e virou o Boi bumbá Garantido e Caprichoso. O Padre Cícero e Bumba meu boi não é, e nunca foram de Pernambuco. ... Isso sem contar nas Xuxas na comissão de frente, Oi??? A Xuxa é GAÃ?CHA, e não tem nada a ver com "Tupinicopólis". ... //// O que ainda foi melhorzinho foi a comunidade, que é uma grande comunidade, apesar das dificuldades. .... //// Agora quando a Mariana Rios apareceu eu lembrei na hora de uma bordão que ela tinha na Malhação: "Alô Fubázada!", kkkkkk. Se a aghata desfilou com certeza a Mariana gritou pra aghata: "Alô fubazáda!",kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Avatar
    04/03/2014 11:17:03Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Parabéns, minha escola. Independente da posição, você é a CAMPEÃ? MORAL desse carnaval, não há como negar. Veio linda, veio com sangue no olho, se superou apesar de todas as dificuldades, de todas as maldades de pessoas vazias, e conquistou a todos. A impressão que deu quando eu estava vendo na tv é de que não precisava ser anunciada que você estava passando pois estava GRITANDO que era essa escola que estava passando. Parabéns, rumo às campeãs!!!

Comentar