SRZD


04/03/2014 07h40

Vídeo: blogueiro do SRZD avalia baterias do Grupo Especial (segunda-feira)
Redação SRZD

- Título do Especial pode estar entre Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro e Portela

 

Tudo sobre o segundo dia de desfiles do Grupo Especial: 

 

Unidos da Tijuca:

- Unidos da Tijuca voa baixo na reta da Passarela do Samba

- Vídeo: blogueiro do SRZD comenta desfile da Unidos da Tijuca

- Vídeo: compacto do desfile da Unidos da Tijuca

- 'Acelerados', componentes da U. da Tijuca analisam desfile

- Galeria de fotos do desfile da Unidos da Tijuca!

- 'Tijuca faz desfile técnico', defne Paulo Barros

 

Portela:

- Integrantes da Portela comentam desfile

- Vídeo: compacto do desfile da Portela

- Águia da Portela sobrevoa Avenida e escola levanta público com desfile

- Vídeo: blogueiro do SRZD analisa desfile da Portela

- Paulinho da Viola comenta enredo da Portela

- Galeria de fotos do desfile da Portela

- 'Prêmio SRZD-Carnaval 2014': Portela vence como melhor desfile do Especial

 

Imperatriz:

- Vídeo: maqueiro fala sobre acidente com carro da Imperatriz

- Integrantes da Imperatriz comentam desfile

- Vídeo: compacto do desfile da Imperatriz

- No dia do seu aniversário, Zico é celebrado na Sapucaí

- Vídeo: análise do desfile da Imperatriz

- 'O Discurso do Rei' na Marquês de Sapucaí

- Galeria de fotos do desfile da Imperatriz! 

 

Vila Isabel:

- Integrantes da Vila Isabel comentam desfile

- Vídeo: compacto do desfile da Vila Isabel

- Vídeo: avaliação do desfile da Vila Isabel

- Vila desfila com alegria, mas fica aquém do esperado

- Galeria de fotos do desfile da Vila Isabel!

- Desfilante da Vila Isabel lamenta falta de fantasias

 

União da Ilha:

- Vídeo: blogueiro do SRZD comenta desfile da Ilha

- Vídeo: compacto do desfile da União da Ilha

- Galeria de fotos do desfile da União da Ilha

- Com desfile lúdico, União da Ilha mostra 'que não está para brincadeira'

- Integrantes da Ilha comentam desfile

- Ito Melodia: 'Esperamos voltar nas campeãs'

- Comissão mostra sonho de criança, conta Jaime Arôxa

 

Mocidade:

- Vídeo: compacto do desfile da Mocidade

- Vídeo: análise do ensaio da Mocidade

- Galeria de fotos do desfile da Mocidade!

- Componentes da Mocidade avaliam desfile

- Superando dificuldades, Mocidade surpreende com seu desfile

- 'Maravilhoso pisar na Sapucaí pela primeira vez', diz Mariana Rios

- Apresentador se declara para Mocidade



Comentários
  • Avatar
    05/03/2014 14:12:19Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Complementando, enfim, parabéns ao blogueiro e músico-sambista Cláudio Francioni pela qualidade de suas análises, sempre técnicas e abrilhantadas por terem passado a ser também didáticas e pedagógicas. Almir de Macaé.

  • Avatar
    05/03/2014 14:08:43Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sendo repetitivo, deve-se enaltecer as análises feitas pelo blogueiro do site, o ex-diretor de bateria de escola de samba, o músico Cláudio Francioni que é vilaisabelense. Parabéns quando ele tece loas à qualidade geral dos trabalhos dos mestres de bateria. Parabenizo-o também, quando ele augura aos julgadores e às julgadoras da LIESA que se iluminem na apreciação do quesito Bateria. Parabéns novamente pelo apelo aos carnavalescos das agremiações no sentido de deixarem de impor indumentárias e adornos inapropriados para os componentes das baterias. Aqui, eu reafirmo que por questão de hierarquia o apelo deve ser feito mais às diretorias das agremiações, especialmente às diretorias de Carnaval/Harmonia de não aceitarem tais imposições. Assim - o espaço é exatamente para tal - eu reafirmo que dele divirjo, quando em função da excelência na qualidade e mesmo da autodenominação marketing de algumas, ele não distingue as baterias das orquestras entre tais Alas de instrumentos de percussão complementadas por instrumentos de cordas. Por exemplo, independentemente da questão corporativista se tais sambistas-músicos têm ou não diplomas, sobretudo, universitários, eu considero que as orquestras são comandadas por chamados mestres de baterias, que na realidade são verdadeiros maestros regentes e executores de diversos instrumentos com destreza, sendo exímios instrumentistas. Assim como os sambistas-músicos componentes das orquestras dado as suas destrezas se tratam de instrumentistas ou especialistas em mais de um instrumento. Já nas baterias, quem as comandam embora sejam exímios executores de diversos instrumentos são mesmo mestres e seus componentes, ritmistas. Ou seja, os ritmistas são sambistas-músicos que executam não mais que um instrumento e não necessariamente como especialista. Enfim, parabéns ao blogueiro e músico-sambista Cláudio Francioni pela qualidade de suas análises, sempre técnicas e abrilhantadas por terem

  • Avatar
    05/03/2014 10:34:57JP AlvesMembro SRZD desde 26/02/2014

    Perfeita análise! Hoje as baterias estão muito equilibradas memmo! Nível altíssimo! Robson, concordo que você tem o direito de opinar, mas o Cláudio é um cara super gabaritado para analisar bateria de escola de samba. Além de ser ritmista há vinte e cinco anos, já foi diretor de bateria, é músico e bastante respeitado no meio. Além do que, suas análises são sempre respeitosas e pontuando questões técnicas de cada bateria. O problema é que quando há paixão sobre o assunto envolvida por parte dos leitores, a tendência é que todos achem qualquer análise que vá contra suas opiniões uma "@!$%¨[email protected]#". desfilo em bateria há quase vinte anos e endosso o que foi dito por ele. Tirando a performance de duas baterias do grupo especial que estiveram bem abaixo, todas as outras agremiações estão de parabéns! na minha opinião, o destaque veio de Vila Isabel, Tijuca e Beija Flor. A primeira, pelo resgate de seus timbres,pela firmeza da apresentação, pelo resgate do toque dos seus taróis e pela excelente performance no decorrer do desfile! Prêmio merecido, o que não quer dizer que não estaria em boas mãos se fosse dado à outra agremiação! Abs JP

  • Avatar
    05/03/2014 01:46:23robson lourençoMembro SRZD desde 11/02/2012

    Esses blogueiros para avaliarem desfiles deveriam fazer o curso que a liesa oferece... Ã? muita asneira junta!!! Não tem um que salva!!! Ã? $&@&$:;)&[email protected] atrás de $&(@)&($(&)&($&);(?... Todo ano é a mesma ladainha... Acho que o maior sonho deles deva ser julgador de algum quesito... Dá até vontade de gargalhar!!!!!!!! Ã? divertido ler e ouvir essas pérolas!!!!!

  • Avatar
    04/03/2014 16:59:58Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Complementando, como o jornal O Globo através do Estandarte de Ouro premiou em 2012 e 2013 a Tabajara do Samba da Portela ou da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira ou da Águia Altaneira ou ainda da Majestade do Samba e em 2014 a â??Furiosaâ? da Academia do Samba/Salgueiro enquanto melhor bateria. O fato é que o que se espera é que não somente o jornal O Globo e demais órgãos de Comunicação Social especializados em Carnaval criem a nova categoria orquestra. No Grupo Especial eu já citei quais são as Alas de instrumentos de percussão complementadas por instrumentos de cordas das agremiações que têm orquestras. Já na Série A, pelo menos também são orquestras a Sinfônica do Samba da Império Serrano e a Medalha de Ouro da escola de samba Estácio. Almir de Macaé.

  • Avatar
    04/03/2014 16:36:48Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Uma vez que eu não sou hipócrita, muito menos fanático pentecostal torcedor-amante portelense, anteriormente eu tinha afirmado isto inúmeras vezes. A perspectiva de desfile da Portela em relação à disputa de título dependeria de notas 10 unânimes em três quesitos, Comissão de Frente (CF), Mestre-Sala & Porta-Bandeira (MS/PB) e Harmonia/Direção de Carnaval. Conforme todos e todas que assistiram ao desfile 2014 da Portela, os quesitos sob a responsabilidade da Direção de Carnaval (Harmonia, Evolução e Conjunto) merecem notas 10 unânimes. Então, a minha opinião está de acordo com a do blogueiro o mangueirense Kadu Zugliani, a Portela está na disputa do título, se não houver má apreciação nos quesitos CF e MS/PB. De qualquer forma, sem hipocrisia e sem fanatismo pentecostal, eu considero a Portela mais do que garantida no Sábado das Campeãs. Bem, agora, eu chamo atenção, com todo respeito, para as análises e opiniões que não coincidem dos blogueiros o mangueirense Kadu Zugliani e o vilaisabelense Cláudio Francioni que é músico e foi diretor de bateria de escola de samba sobre o quesito denominado bateria. Filosoficamente falando eu penso diferente dos dois blogueiros, a Ala de instrumentos de percussão complementada por instrumentos de cordas da Portela, inclusive pela própria autodenominação-marketing Tabajara do Samba, não se trata de uma mera bateria. Mas, sim uma orquestra que junto com a Pura Cadência da Unidos da Tijuca, da ainda sem autodenominação-marketing da Beija Flor/Deusa da Passarela e da Academia do Samba/Salgueiro a despeito da equivocada autodenominação-marketing â??Furiosaâ? têm excelência na qualidade à parte das demais. Haja vista, embora o jornal O Globo através do Estandarte de Ouro ainda não tenha criado a nova Categoria/Quesito orquestra, o que seria correto, acaba de premiar a â??Furiosaâ? como a melhor bateria 2014. Almir de Macaé.

  • Avatar
    04/03/2014 12:39:28mariangela Alves de BarrosMembro SRZD desde 05/02/2010

    A Vila não me surpreendeu. A falta de organização era latente. A entrega das camisas na véspera do ensaio técnico, foi uma falta de respeito com os integrantes. Fomos tratados como LIXO. Martinho da Vila, Martinália não compareceram no desfile,uma pena, será por quê? E os diretores de harmonia, quanta ignorância!A Vila merece ser rebaixada. Só quero ver se rainha permanece no grupo de acesso. Sem título todo mundo corre. Vide Viradouro.

Comentar